- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 24 de julho de 2020
2° Ano E Biologia Profa Solange
Período: 24/07/2020 à 29/07/2020
Atividade para Recuperação
Consulte materiais didáticos com esquemas explicativos sobre meiose e responda a atividade a seguir:
1- Qual a relação entre Reprodução Sexuada e Variabilidade Genética?
2- Descreva o processo de meiose e indique qual sua relação com a transmissão e Variabilidade das Características Hereditárias.
3- Como seriam as células reprodutivas quanto ao seu material genético? E as demais células do corpo?
4- Por que uma pessoa não tem o dobro de características, já que as herda do pai e da mãe?
3º Ano A e 3° Ano B - Biologia - Profa Solange
Período: 24/07/2020 à 29/07/2020
Atividade para Recuperação
Elaborar a partir das pesquisas realizadas em fontes confiáveis (livros e sites), esquemas sobre reprodução dos vegetais .Escreva em seu caderno como as plantas se reproduzem, elaborem desenhos esquemáticos ilustrando o processo reprodutivo.
Realize uma pesquisa sobre características da Biologia dos Filos do Reino Animal, a fim de propiciar a comparação entre os grupos. Para tanto organizem as informações obtidas, indicando a presença ou ausência do sistema e, quando for o caso, qual (is) tipo (s) de sistema (s) e forma de reprodução está presente no grupo.Para o registro, elaborem um quadro comparativo, conforme exemplo do caderno do aluno.
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C
Boa Tarde, turmas!
Na postagem de hoje, vamos realizar uma atividade avaliativa para a nota final do 2° bimestre. Só lembrando: Estou postando essa atividade pela segunda vez. Então, quem já entregou essa atividade está dispensado da avaliação.
ATENÇÃO!
VALE NOTA PARA O 2° BIMESTRE.
As respostas devem ser enviadas para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
ATIVIDADE AVALIATIVA
LEIA O TEXTO ABAIXO E RESPONDA ÀS PERGUNTAS A SEGUIR
Recado ao Senhor 903
“Vizinho,
Quem fala aqui é o homem do 1003. Recebi outro dia, consternado, a visita do zelador, que me mostrou a carta em que o senhor reclamava contra o barulho em meu apartamento. Recebi depois a sua própria visita pessoal – devia ser meia-noite – e a sua veemente reclamação verbal. Devo dizer que estou desolado com tudo isso, e lhe dou inteira razão. O regulamento do prédio é explícito e, se não o fosse, o senhor ainda teria ao seu lado a Lei e a Polícia. Quem trabalha o dia inteiro tem direito a repouso noturno e é impossível repousar no 903 quando há vozes, passos e músicas no 1003. Ou melhor; é impossível ao 903 dormir quando o 1003 se agita; pois como não sei o seu nome nem o senhor sabe o meu, ficamos reduzidos a ser dois números, dois números empilhados entre dezenas de outros. Eu, 1003, me limito a Leste pelo 1005, a Oeste pelo 1001, ao Sul pelo Oceano Atlântico, ao Norte pelo 1004, ao alto pelo 1103 e embaixo pelo 903 – que é o senhor.
Todos esses números são comportados e silenciosos: apenas eu e o Oceano Atlântico fazemos algum ruído e funcionamos fora dos horários civis; nós dois apenas nos agitamos e bramimos ao sabor da maré, dos ventos e da lua. Prometo sinceramente adotar, depois das 22 horas, de hoje em diante, um comportamento de manso lago azul. Prometo. Quem vier à minha casa (perdão: ao meu número) será convidado a se retirar às 21h45, e explicarei: o 903 precisa repousar das 22 às 7 pois às 8h15 deve deixar o 783 para tomar o 109 que o levará ate o 527 de outra rua, onde ele trabalha na sala 305. Nossa vida, vizinho, está toda numerada: e reconheço que ela só pode ser tolerável quando um número não incomoda outro número, mas o respeita, ficando dentro dos limites de seus algarismos. Peço-lhe desculpas – e prometo silêncio.
[…]
Mas que me seja permitido sonhar com outra vida e outro mundo, em que um homem batesse à porta do outro e dissesse: ‘Vizinho, são três horas da manhã e ouvi música em tua casa. Aqui estou’. E o outro respondesse: ‘Entra vizinho e come do meu pão e bebe do meu vinho. Aqui estamos todos a bailar e a cantar, pois descobrimos que a vida é curta e a lua é bela’. E o homem trouxesse sua mulher, e os dois ficassem entre os amigos e amigas do vizinho entoando canções para agradecer a Deus o brilho das estrelas e o murmúrio da brisa nas árvores, e o dom da vida, e a amizade entre os humanos, e o amor e a paz.”
Vamos ver como está sua compreensão de texto?
1) Analise as alternativas:
I- o apartamento 903 é muito barulhento.
II- o apartamento 1003 é muito silencioso.
III- o apartamento 1005 está vazio.
IV- o apartamento 305 é um escritório de advocacia.
V- o apartamento 1003 não é silencioso.
Em relação ao texto, qual ou quais são incorretas?
a) I e II
b) I, II e III
c) I, II, III e IV
d) I, II, III e V
e) II e III
2) O morador do 1003 recebeu, consternado, a visita do zelador que falava sobre a reclamação de barulho desse apartamento. Em relação à palavra consternado, podemos substituí-la, sem prejuízo do sentido contextual por:
a)comovido
b)lisonjeado
c)ignorado
d)chateado
e)feliz
3) “O regulamento do prédio é explícito”, diz o morador do 1003. Para dizer o contrário, conforme o contexto, a alternativa correta seria:
a) O regulamento do prédio é claro.
b) O regulamento do prédio é bom.
c) O regulamento do prédio é inequívoco.
d) O regulamento do prédio é evidente.
e) O regulamento do prédio é obscuro.
4) Marque C para CONCORDA COM O TEXTO e D para DISCORDA DO TEXTO:
( ) O morador do 903 recebeu reclamação do morador do 1003.
( ) O morador do 903 recebeu reclamação do zelador do 1003.
( ) O morador do 903 recebeu pedido de desculpas do morador do 1003.
a) D – D – C
b) C – C – C
c) D – D – D
d) D – C – C
e) D – C – D
5) Conforme o último parágrafo do texto, pode-se afirmar que:
a) o morador do 1003 acredita que precisaria morar em outro lugar.
b) o morador do 903 não aceitou o pedido de desculpas.
c) o morador do 903 aceitou o pedido de desculpas.
d) o morador do 1003 idealiza outra forma de viver.
e) o zelador mora no apartamento 103, que fica no térreo.
6) As palavras murmúrio e brisa, presentes no fim do texto, trazem o mesmo sentido de:
a) pouca intensidade.
b) muita intensidade.
c) neutralidade.
d) motivação.
e) consciência ecológica.
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C
Boa Tarde, turmas!
Na postagem de hoje, vamos realizar uma atividade avaliativa para a nota final do 2° bimestre. Só lembrando: Estou postando essa atividade pela segunda vez. Então, quem já entregou essa atividade está dispensado da avaliação.
ATENÇÃO!
VALE NOTA PARA O 2° BIMESTRE.
As respostas devem ser enviadas para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
ATIVIDADE AVALIATIVA
LEIA O TEXTO ABAIXO E RESPONDA ÀS PERGUNTAS A SEGUIR
Recado ao Senhor 903
“Vizinho,
Quem fala aqui é o homem do 1003. Recebi outro dia, consternado, a visita do zelador, que me mostrou a carta em que o senhor reclamava contra o barulho em meu apartamento. Recebi depois a sua própria visita pessoal – devia ser meia-noite – e a sua veemente reclamação verbal. Devo dizer que estou desolado com tudo isso, e lhe dou inteira razão. O regulamento do prédio é explícito e, se não o fosse, o senhor ainda teria ao seu lado a Lei e a Polícia. Quem trabalha o dia inteiro tem direito a repouso noturno e é impossível repousar no 903 quando há vozes, passos e músicas no 1003. Ou melhor; é impossível ao 903 dormir quando o 1003 se agita; pois como não sei o seu nome nem o senhor sabe o meu, ficamos reduzidos a ser dois números, dois números empilhados entre dezenas de outros. Eu, 1003, me limito a Leste pelo 1005, a Oeste pelo 1001, ao Sul pelo Oceano Atlântico, ao Norte pelo 1004, ao alto pelo 1103 e embaixo pelo 903 – que é o senhor.
Todos esses números são comportados e silenciosos: apenas eu e o Oceano Atlântico fazemos algum ruído e funcionamos fora dos horários civis; nós dois apenas nos agitamos e bramimos ao sabor da maré, dos ventos e da lua. Prometo sinceramente adotar, depois das 22 horas, de hoje em diante, um comportamento de manso lago azul. Prometo. Quem vier à minha casa (perdão: ao meu número) será convidado a se retirar às 21h45, e explicarei: o 903 precisa repousar das 22 às 7 pois às 8h15 deve deixar o 783 para tomar o 109 que o levará ate o 527 de outra rua, onde ele trabalha na sala 305. Nossa vida, vizinho, está toda numerada: e reconheço que ela só pode ser tolerável quando um número não incomoda outro número, mas o respeita, ficando dentro dos limites de seus algarismos. Peço-lhe desculpas – e prometo silêncio.
[…]
Mas que me seja permitido sonhar com outra vida e outro mundo, em que um homem batesse à porta do outro e dissesse: ‘Vizinho, são três horas da manhã e ouvi música em tua casa. Aqui estou’. E o outro respondesse: ‘Entra vizinho e come do meu pão e bebe do meu vinho. Aqui estamos todos a bailar e a cantar, pois descobrimos que a vida é curta e a lua é bela’. E o homem trouxesse sua mulher, e os dois ficassem entre os amigos e amigas do vizinho entoando canções para agradecer a Deus o brilho das estrelas e o murmúrio da brisa nas árvores, e o dom da vida, e a amizade entre os humanos, e o amor e a paz.”
Vamos ver como está sua compreensão de texto?
1) Analise as alternativas:
I- o apartamento 903 é muito barulhento.
II- o apartamento 1003 é muito silencioso.
III- o apartamento 1005 está vazio.
IV- o apartamento 305 é um escritório de advocacia.
V- o apartamento 1003 não é silencioso.
Em relação ao texto, qual ou quais são incorretas?
a) I e II
b) I, II e III
c) I, II, III e IV
d) I, II, III e V
e) II e III
2) O morador do 1003 recebeu, consternado, a visita do zelador que falava sobre a reclamação de barulho desse apartamento. Em relação à palavra consternado, podemos substituí-la, sem prejuízo do sentido contextual por:
a)comovido
b)lisonjeado
c)ignorado
d)chateado
e)feliz
3) “O regulamento do prédio é explícito”, diz o morador do 1003. Para dizer o contrário, conforme o contexto, a alternativa correta seria:
a) O regulamento do prédio é claro.
b) O regulamento do prédio é bom.
c) O regulamento do prédio é inequívoco.
d) O regulamento do prédio é evidente.
e) O regulamento do prédio é obscuro.
4) Marque C para CONCORDA COM O TEXTO e D para DISCORDA DO TEXTO:
( ) O morador do 903 recebeu reclamação do morador do 1003.
( ) O morador do 903 recebeu reclamação do zelador do 1003.
( ) O morador do 903 recebeu pedido de desculpas do morador do 1003.
a) D – D – C
b) C – C – C
c) D – D – D
d) D – C – C
e) D – C – D
5) Conforme o último parágrafo do texto, pode-se afirmar que:
a) o morador do 1003 acredita que precisaria morar em outro lugar.
b) o morador do 903 não aceitou o pedido de desculpas.
c) o morador do 903 aceitou o pedido de desculpas.
d) o morador do 1003 idealiza outra forma de viver.
e) o zelador mora no apartamento 103, que fica no térreo.
6) As palavras murmúrio e brisa, presentes no fim do texto, trazem o mesmo sentido de:
a) pouca intensidade.
b) muita intensidade.
c) neutralidade.
d) motivação.
e) consciência ecológica.
1°F PORT. ATV SEMÂNTICA
LEIA O ENUNCIADO E RESPONDA CONFORME A LIÇÃO ENVIADA ANTERIORMENTE:
1- ANALISE A FRASE , RESPONDA A QUAL CLASSIFICAÇÃO SEMÂNTICA PERTENCE: ____________________________________
Amanda pediu a Fabio que pegasse sua mochila na sala.
O Homem mal-humorado reclamou na fila do banco.
A mãe avisou à filha que estava terminando o serviço.
2- ANALISE AS FRASES, E RESPONDA A QUAL CLASSIFICAÇÃO SEMÂNTICA PERTENCE:__________________________________
Boca fechada não entra mosquito
Cuidado! Aquele lugar é boca quente.
Quando jovem, meu avô usava calça boca de sino.
3- CLASSIFIQUE ( S) PARA SINONÍMIA OU (A) PARA ANTONÍMIA
( ) casaco, paletó, roupa, blusa, camisa, jaqueta.
( ) Ajudar - atrapalhar
( ) retirar - colocar
( ) débil - fraco, frágil.
( ) distante - afastado, remoto.
4- ANALISE A FIGURA EM ANEXO NO RODAPÉ E RESPONDA A QUAL CLASSE SEMÂNTICA PERTENCE:
FINALIZAÇÃO SEMESTRAL DA ELETIVA
Bom dia,
Conforme foi passado, essa semana é para a entrega oficial do trabalho de culminância, para fechamento semestral, referente as oficinas de Eletivas.
Hoje estarei a disposição para receber esses trabalhos.
Alunos que tiverem com atraso, me chamem no privado para auxílio.
Fico a disposição,
Prof. Tali
Conforme foi passado, essa semana é para a entrega oficial do trabalho de culminância, para fechamento semestral, referente as oficinas de Eletivas.
Hoje estarei a disposição para receber esses trabalhos.
Alunos que tiverem com atraso, me chamem no privado para auxílio.
Fico a disposição,
Prof. Tali
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...