sexta-feira, 11 de setembro de 2020



Time to learn! 

Não esquece... sábado temos um encontro. Te esperamos no App, TV Educação e TV Univesp!



Equipe Gestora
2020

 1B, 1C, 2C, 3C ELETIVA COMUNICAÇÃO- PROFESSORA ADRIANA

CAROS ALUNOS  QUE CONSTAM NESSA LISTA, POR FAVOR ME CHAMEM PELO EMAIL OU WHATSAPP, POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO SOMENTE UMA ALUNA ENVIOU ATIVIDADE DE ELETIVA.
LEMBRANDO QUE ELETIVA É UMA DISCIPLINA E TERÁ FECHAMENTO DE NOTA AO FINAL DO SEMESTRE.
AGUARDO POR CADA UM DE VOCÊS.

adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
3A- GEOGRAFIA- 5ª AULA - TERCEIRO BIMESTRE- ADRIANA
QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE À NOSSA AULA DE GEOGRAFIA SOBRE O CONTINENTE AFRICANO.
ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA SANAR QUALQUER DÚVIDA.
LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO E ENVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP.
SE POSSÍVEL ASSISTAM AS AULAS DOS CMSP
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631


                               ASPECTOS ECONÔMICOS DA ÁFRICA


O crescimento econômico e populacional da África tem ocasionado uma expansão na demanda por alimento que tem sido suprida por importações.
O oeste da África pode produzir comida suficiente para suprir todo continente africano e além.
Para suprir maiores quantidades de alimentos para regiões, o programa de produtividade agrícola para África Ocidental juntamente com muitos parceiros regionais, está trabalhando com cientistas para gerar variedades de plantas e tecnologias locais que estão sendo compartilhadas internacionalmente, mudando a vida de milhões de agricultores e pequenos empresários empoderando a próxima geração para construir um sistema sustentável de agricultura capaz de alimentar a todos, em todos os lugares, todos os dias mesmo diante das mudanças climáticas.

Atividade
1) observamos no texto que a África possui um grande crescimento econômico principalmente no lado oeste. Entretanto, o continente africano sofre com as desigualdades sociais.
Aponte quais são as causas que levam essa desigualdade no continente:

2E - GEOGRAFIA - 5ª AULA - TERCEIRO BIMESTRE - ADRIANA
QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE A NOSSA AULA DE GEOGRAFIA?
ENTREGAR ATÉ 17/09/2020.
ESTOU SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA SANAR DÚVIDAS.
LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO E ENVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP.
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yaho.com
95791-8631
                     


                                   TIPOS DE CRESCIMENTO POPUlACIONAL

Para uma melhor compreensão sobre a dinâmica das populações, foram elaborados conceitos para medir a forma como o número de habitantes aumenta no mundo e em locais específicos. Esse tipo de medição é importante para ajudar na elaboração de políticas habitacionais, bem como para traçar metas futuras de ações coletivas e indivíduais.
Existem, assim, dois principais tipos de crescimento populacional:
o crescimento vegetal e o crescimento absoluto.
O crescimento vegetativo corresponde a diferença entre taxa de natalidade e a taxa de mortalidade. Esse conceito é a taxa que, juntamente ao índice migratório, irá determinar o índice final do crescimento demográfico em um determinado território. Já o crescimento absoluto é o número de nascimentos menos o número de falecimentos somado ao saldo migratório, dividido pela população total em %.


Atividade

1) Complete as lacunas de acordo às suas significativas:

a) Crescimento Demográfico
b) Crescimento Populacional
c) Taxa de Fecundidade
d) Crescimento Vegetativo
e) População
f) Taxa de Natalidade
g) Demografia
h) Agricultura
i) Taxa de Mortalidade
j) Cidades

A _____________ é um ramo de geografia que estuda o comportamento, transformação e todos as atividades da _______________ em geral.
O __________________________ corresponde entre a ______________________ e a __________________________. Esse conceito é a taxa que, juntamente ao índice ____________ irá determinar o índice final do _____________________________ num determinado território. A _________________, sofreu alterações com a consolidação da industrialização, uma vez que as mulheres adentraram ao mercado de trabalho, demorando mais tempo para engravidar e constituir família.
A humanidade demorou, portanto, dezenas de milhares de anos para alcançar o primeiro milhar de milhão de habitantes, por volta de 1802. Durante este período, o homem abandonou o modo de vida que criara a cerca de 10 mil anos, com o evento da _________________, e passou a multiplicar-se nas ______________, um mundo à parte da natureza.




Terceiros anos!!!!





Equipe Gestora
2020

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  12/09/2020







Equipe Gestora
2020
8A,B,C-GEOGRAFIA - 5ª AULA - TERCEIRO BIMESTRE - ADRIANA

QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE A NOSSA AULA DE GEOGRAFIA.
ENTREGAR ATÉ 17/09/2020.
ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA SANAR QUALQUER DÚVIDA.
LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO E ENVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP.
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631


                     GENTRIFICAÇÃO OU REVITALIZAÇÃO URBANA? 

Para entender gentrificação, imagine um bairro histórico em decadência, ou que apesar de estar bem localizado, é reduto de população de baixa renda, portanto, desvalorizado. Lugares que não oferecem nada muito atrativo para fazer. Enfim, lugares que jamais recomendaria o passeio a um amigo.
Um processo de gentrificação possui bastante semelhança comum projeto de revitalização urbana, com a diferença que a revitalização pode ocorrer em qualquer lugar da cidade e normalmente está ligada a uma demanda social bastante específica, como reformar uma pracinha abandonada, promover `iluminação, jardinagem, etc.

Obervação
 (O texto continua na próxima aula )

Atividade
1) Defina o termo " gentrificação" ;