sexta-feira, 18 de setembro de 2020

 

Não esquece... sábado temos um encontro. Te esperamos no App, TV Educação e TV Univesp!

As aulas são para os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e para todos os professores!

#VaiLáNoApp



Equipe Gestora

2020

 

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  19/09/2020






Equipe Gestora
2020
2E - GEOGRAFIA - ADRIANA
 QUERIDOS ALUNOS, SEGUE ATIVIDADE DESSA SEMANA. ENTREGAR ATÉ 24/09. QUALQUER DÚVIDA PODE CHAMAR.
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631


        PIRÂMIDE ETÁRIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
A expressão Pirâmide Etária,refere-se a um gráfico utilizado para identificar a população de um determinado país ou região, agrupando os habitantes em faixa de idade e dividindo-os por sexo.
A medida que os países vão se desenvolvendo, o formato da pirâmide desfaz-se, indicando uma queda nas taxas de natalidade e mortalidade, ou seja, à medida que um país se desenvolve, a sua população vai ficando mais velha.
Com o Brasil não é diferente, acompanhando nações emergentes, tais quais, México, Russia e África do Sul, a base da pirâmide populacional brasileira vem diminuindo, enquanto que a porção superior vem se alongando, indicando a queda na taxa de natalidade e o aumento da qualidade e expectativa de vida da população do país.

Atividade
1) Responda as seguintes questões:
a) Para que utilizamos as pirâmides etárias?
b) O que significa expectativa de vida?
c) Como se chama a distribuição da população por sexo?

8A,8B,8C - GEOGRAFIA - ADRIANA

QUERIDOS ALUNOS, SEGUE ATIVIDADE DESSA SEMANA , LEMBRANDO QUE É CONTINUAÇÃO DA AULA ANTERIOR.
ENTREGAR ATÉ 24/09
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631


 GENTRIFICAÇÃO: A DIFERENÇA ENTRE REVITALIZAR E ELITIZAR UM ESPAÇO PÚBLICO

Após entendermos o termo " getrificação" , uma expressão inglesa designada à pessoas ricas, ligadas a nobreza, quando vários gentriers migraram para um bairro que, até então, abrigava a classe trabalhadora, compreendemos que a estrutura deste bairro melhorou muito, uma verdadeira revolução que traria muitos benefícios para os moradores da região, exceto que eles não podem morar mais ali.
É que depois de todos esses melhoramentos, o valor do alugue dobrou, a conta de energia triplicou e as idas semanais no mercadinho da esquina ficaram cada vez mais caras, ou seja, junto com toda a melhora, o custo de vida subiu tanto que não cabe mais no orçamento dos atuais moradores. E o antigo morador procura um novo bairro, pessoas de maior poder aquisitivo estão indo morar no seu lugar.


Atividade

1) Em relação ao texto, na sua opinião a " gentrificação" é bom ou ruim para um determinado bairro? Explique:
7A,7B,7C -GEOGRAFIA - ADRIANA

QUERIDOS  SEGUE ATIVIDADE DESSA SEMANA. ENTREGAR ATÉ 24/09
QUALQUER DÚVIDA PODE CHAMAR.
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
                   

                             COMO O PLÁSTICO ESTÁ PRESENTE EM NOSSAS VIDAS E COMO                                ESTÁ AFETANDO A NOSSA SAÚDE E A DO PLANETA?

O plástico não é inerentemente nocivo. É uma invenção criada pelo homem que gerou benefícios significativos para a sociedade. Infelizmente, a maneira com a qual indústrias e governos lidaram com o com plástico e a maneira com a qual a sociedade o converteu em uma conveniência descartável de uso único transformou esta invenção em um desastre ambiental mundial.
Aproximadamente metade de todos os produtos plásticos que poluem o mundo hoje foram criados após ano 200. Este problema tem apenas algumas décadas e, ainda assim 75% de todo o plástico já produzido foram descartados.
O brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo, com 11,3 milhões de toneladas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia.
Mesmo parcialmente passando por usinas de reciclagem, há perdas na separação de tipos de plásticos.
É hora de mudar a maneira como enxergamos o problema, pois há um vazamento enorme de plástico que polui a natureza e ameaça a vida. O próximo passo para que haja soluções concretas é trabalharmos juntos por meio de marcos legais que convoquem ação os responsáveis pelo lixo gerado. Só assim haverá mudanças urgentes na cadeia de produção de tudo o que consumimos.



Atividade
1) Responda as seguintes questões:
a) Do que é feito o plástico, ou seja, qual é a sua principal matéria-prima?
b) O que podemos fazer para ajudar a combater esse crime ambiental?
c) Quantos tipos de plásticos existem?









































































































































































ELETIVA FOTOGRAFIA- PROFESSORA ANA CARLA 8ºS E 9ºS ANOS

 

Origens da Câmera Fotográfica

 

Após assistir o vídeo abaixo, tracem, em seu caderno, uma Linha do Tempo sobre a História da Câmera Fotográfica.  (Prestem atenção às datas e como a Câmera evoluiu através dos tempos). 

 

Escrever no Word ou no Caderno. 

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9TLJ2ZYPqs0

 




Você não sabe o que é uma LINHA DO TEMPO?

 

Assista ao vídeo abaixo! Devo lembrá-los que vocês não precisam fazer igual e, sim, é apenas um vídeo ilustrativo para que entendam o que é a Linha do Tempo.


https://www.youtube.com/watch?v=XZSxe5z7TUw




ENVIEM  A ATIVIDADE PARA  analis71@gmail.com até o dia 25/09/20 com Nome e série.  atividade: Linha do Tempo

 BONS ESTUDOS!

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA ANA CARLA - 9ºA

 ALUNOS

ATENÇÃO!


Nesta semana, a atividade do conteúdo proposto deverá ser realizada na SED. Para isso vocês devem assistir com muita atenção ao vídeo. Nele vocês terão as orientações necessárias para realizar a atividade. 


Para maiores orientações enviem um e-mail para mim analis71@gmail.com

É uma atividade importante e tem prazo para entrega. 


Link do vídeo:



https://www.youtube.com/watch?v=aT_VlpLzueo


Bons Estudos!