segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Nome: Sandro R. Espinoli

Matéria: Inglês                                                      Série: 3° A - 3°B e 3°C

e-mail: espinoli2020@bol.com.br


                                            ATIVIDADE SOBRE O SIMPLE PAST



1- Complete as lacunas com os verbos entre parêntese conjugados no Simple Past.

a) She--------(go) to the shopping.

b) Marisa------(want) a ride.

c)Your parents------(make) a cake.

d) Sofua e Jane ------(be) at the party.

domingo, 27 de setembro de 2020

  PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO



Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  28/09/2020






Equipe Gestora
2020

 7C – Atividades de Matemática   -  Profª:  Maria Regina - E.E. Maria Montessori   -  3ª e 4ª semana de setembro de 2020 - 3ª Bimestre

Colocar: Nome: N°: ano: 

Prazo de entrega: 05/10/20

Tema: Reta paralelas – transversal e ângulos correspondentes, opostos, alternos internos e externos.

Atividade de Matemática



1)      Resumo e conclusão das aulas assistidas do CMSP ou TV Cultura dos dias 14,15,16,21,22, e 23/09/20.

 

 

2)      Explique retas paralelas e transversal, de exemplo.

 

 

 

3)      Como você entende:  ângulos interno e externo, desenhe indicando cada um deles.

 

 

 

4)      Desenhe retas paralelas com a transversal indicando os ângulos opostos- pinte com a cor amarelo. (Não esqueça de indicar com as letras â....).

 

 

5)      Desenhe retas paralelas e transversal indicando ângulos correspondentes - pinte com a cor vermelho. (Não esqueça de identificar com as letras).

 

 

 

6)      O que é ângulos alternos e externos indique em forma de desenho com cores diferentes.

 

 

7)      Explique ângulos congruentes.

 

 

8)      Indique o valor do ângulo X.




9)      A matemática em casa: Quando multiplicamos dois números podemos dizer que o resultado desses números são:  ________________________________

 



10)     O que tenho em casa que pode ser multiplicado, aparecem em dobro ou triplo que são iguais? Podemos dizer que são múltiplos? 

 

 

 

Bom estudo!


 6 ano: A-B-C - Matemática – Profª: Maria Regina - E.E. Maria Montessori   -   3ª e 4ª semana de setembro de 2020 - 3ªBimestre

Aulas dos dias:  14 - 15 – 16 -21- 22-23/09/20

Colocar:     nome:   série:   N°:      data:

Prazo de entrega: 05/10/20

Tema: Planta baixa

Atividade de Matemática




1)      Resumo e conclusão das aulas assistidas dos dias 14-15-16-21-22-23/09/20 do CMSP ou da TV Cultura.

    

 

 


2)      Explique o que você entende sobre planta baixa. Dê exemplo.

 

 

 


3)      Tenho um terreno retangular que mede 6m por 7,5m. Qual é o perímetro desse terreno e sua área?

 

 



4)      Planta baixa de 2 cômodos quadrados de uma casa, com as medidas em metros.




a)       Quantos metros quadrados a sala tem a mais do que a cozinha?

b)      Para cobrir o piso da cozinha serão usadas cerâmicas quadradas com lados de medida de comprimento de 30 cm. Quantas cerâmicas serão usadas?

c)       Cada caixa com 20 cerâmicas custa R$ 250,00. Qual será o gasto com as cerâmicas?    

 

5)      Veja o esboço da planta baixa de um pequeno apartamento.


                                               

a)       Qual a área da cozinha?

b)      Qual a área do quarto A?

c)       Qual a área do quarto B?

d)      Qual o perímetro da sala?

e)      Qual o perímetro da cozinha?

 

 

6)      Revisão: Desafio- Matemática em minha casa: Onde encontramos os números Indo-arábicos e números romanos em minha casa?

 


7)      Onde encontramos os números naturais em sua casa, descreva e mostre sua classe e ordem valor posicionais e decimais onde encontramos em sua casa?

 


   8) Encontrar o maior número natural podendo descrever número dos objetos dentro de casa, números naturais dando também sua ordem e classe?

 


9)      O que é sucessor e antecessor dos números? De exemplos.


 

 

10)   Fazer apostila seguindo as aulas do CMSP ou TV Cultura.





Bom estudo!




 1ª Série A-B-C-D - Física -Professora Mª Regina - EE Maria Montessori - 3ª BIMESTRE -

3ª - semana de setembro 22/09/20

Aula do CMSP ou TV Cultura.

Colocar o nome:  nº:  Série e a data.

Prazo de entrega no dia 05/10/20

Tema: Queda livre

 Atividade de Física


1)  Fazer o resumo e conclusão da aula assistida do CMSP ou da TV Cultura. Também fazer apostila.



 

2)  Explique queda livre na física.

 


 

3)  Qual foi a teoria de Aristóteles sobre queda livre?

 




4)  Quem foi Galileu Galilei? E o que fez?

 



5)  Quando jogamos junto a folha de papel e a bolinha, quem cai primeiro a folha de papel ou a bolina?  Por que?

 


6)  Quando amassamos a bolinha de papel e jogamos junto a bolinha o que acontece? Por que?

 


7)  Coloque (F) para falso ou (V) para verdadeiro.

 

a)  A variação da velocidade de um corpo em queda livre, ocorre numa trajetória retilínea e vertical. ( )

b)  Dois corpos abandonados simultaneamente da mesma altura no vácuo ou livres dos efeitos da resistência do ar, chegam ao solo no mesmo instantes. (    )

c)  O movimento de um corpo em que queda livre apresenta aceleração constante, ele é uniformemente variável. ( )

d)  A equação de Torricelli é:  S = Si + vi t – g/2 t². ( )

 


8)  Um Atleta salta da plataforma de uma piscina, descrevendo um movimento em queda livre. Sabendo que a distância da plataforma até a água é de 5m; Determine:

(g = 10m/s²).

a)  A velocidade escalar do atleta ao atingir água.

b)  O Tempo gasto por ele até atingir a água.

 

9)  Qual é a equação de posição?

 



10)  Se adotarmos o sentido da trajetória de cima para baixo, teremos que a aceleração da gravidade é -------------------------------------------------------

 



 

Bom estudo!