quinta-feira, 1 de outubro de 2020

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA ANA CARLA - 9ºA

 Tema: Slam no CMSP


Olá alunos!

Para esta semana, peço que assistam a aula do link abaixo. Não será necessário enviar nenhuma atividade para meu email, mas, aguardo com urgência as atividades do 3º bimestre que se encontram pendentes. 

Bons Estudos! 

PRof Ana



youtube.com/watch?v=p8LvBx2dr9Q

FOTOGRAFIA- PROFESSORA ANA CARLA - ELETIVA 8º 9º ANOS

 

 

A LUZ COMO ELEMENTO DA FOTOGRAFIA 


 REALIZEM ESTA SEMANA UMA PESQUISA PARA OS TERMOS MUITO UTILIZADOS EM FOTOGRAFIA:


1) OBTURADOR
2) ISO
3) DIAFRAGMA



Enviem a pesquisa para o email: analis71@gmail.com até o dia 08/10/20

TECNOLOGIA - PROFª ALICE 2C

 

Roteiro de estudo da semana: Assistir ao vídeo da aula do CMSP sobre sistema binário


https://www.youtube.com/watch?v=K354rmoSUDQ



2ºA (Clayton - Português)

CORREÇÃO DA ATIVIDADE DE INTERPRETAÇÃO TEXTUAL (REALISMO) MACHADO DE ASSIS (DE 29/09/2020 - TERÇA-FEIRA)

LEIA O TRECHO ABAIXO E DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES:

“Sem que deixasse transparecer sua angústia, Machado de Assis sofrera consigo alongado tormento com a visita de Ferrero. As despesas da acolhida, o programa de homenagens, a assistência ao visitante – tudo lhe havia sido entregue. E a tudo atendera com meticuloso cuidado. Uma infinidade de pequenas coisas, ele, o homem tímido, teve de resolvê-las quase sozinho – convites, cadeiras para o auditório, reserva de hotel, visitas, passeios, como se a saúde e o ânimo lhe sobrassem, nessa fase de velhice e solidão.”

(MONTELLO, Josué. O presidente Machado de Assis. 


1ª) A idéia central do trecho é

a) a velhice de Machado de Assis.
b) a visita de Ferrero a Machado.
c) uma série de providências que tinham de ser tomadas com a visita de Ferrero.
d) a doença e o desânimo, a velhice e a solidão de Machado.
e) o tormento e os trabalhos de Machado com a visita de Ferrero.

2ª) Dizendo que Machado sofrera consigo alongado tormento, o autor afirma que
a) Machado sofrera em silêncio.
b) Machado sofrera um tormento distante.
c) Machado sofrera por sua própria causa.
d) Machado sofrera por causa da velhice e solidão.
e) Machado sofrera de longe ema dor oculta.

3ª) Meticuloso significa

a) intrometido.
b) misterioso.
c) miúdo.
d) escrupuloso.
e) comedido.

4ª) Alongado tem no contexto significado de

a) profundo.
b) longínquo.
c) prolongado.
d) remoto.
e) adiado.

5ª) O que causou grande tormento a Machado de Assis?

A visita de Ferreno.

 

ARTE PROFESSORA ANA CARLA- 2ºANO

 

Continuação da Atividade Anterior .

Faça em seu caderno a atividade DESAFIO 1. APRECIAÇÃO que se encontra no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=CE6GIyjEELs

 

Aqui estão os links para a atividade solicitada:

 

Links: Improvável -Jogo abecedário. Disponível em: https://youtu.be/kkz_ABkwJfg . Acesso em: 18 dez. 2019;

Jogando no Quintal - Jogo de Improvisação de Palhaços. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=GJLurF900WU .Acesso em: 18 dez. 2019; 

Jogando no Quintal - Jogo das frases. Disponível em:: https://www.youtube.com/watch?v=AowSrNIt9TI . Acesso em: 18 dez. 2019.

 

IMPORTANTE! DEIXE ESTA ATIVIDADE EM SEU CADERNO. NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR PARA MEU EMAIL.

ARTE- PROFESSORA ANA CARLA - 3ºANO

 

Continuação da Atividade da Aula anterior

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=j_tEYtexVaw

 

Faça um resumo, em tópicos, das principais informações que foram transmitidas nessa aula. 

ATENÇÃO: DEIXE O RESUMO NO CADERNO. NÃO É NECESSÁRIO ENVIÁ-LO PARA MEU EMAIL.

ARTE PROFESSORA ANA CARLA 1º ANO

 INTERVENÇÃO NA ESCOLA- ARTE E AÇÃO


Continuação da Atividade da aula anterior .

 

ATIVIDADE:

Realizem, no caderno, as seguintes atividades que se encontram no Caderno do Aluno Vol 3. Págs 86 e 87. Não será necessário enviá-las esta semana.

ATIVIDADE 1 – SONDAGEM

Participe da conversa inicial respondendo aos questionamentos indicados a seguir.

1. Como imagina um processo de teatro colaborativo?

2. Voce ja viu algum espetaculo de teatro fora dos espacos tradicionais? Onde esses espetaculos

costumam acontecer? Conte como foi a experiencia.

3. Explique o que voce entende por producao cultural e intervencao cenica.

4. Explique o que voce entende por elementos constituintes da cena teatral.

 

ATIVIDADE 2 – APRECIACAO

Observe com atencao o video “Rastros de um processo colaborativo” que sera apresentado

pelo professor. A seguir, o link do Video caso queira assistir novamente.

“Disponivel em : https://www.youtube.com/watch?v=HPqYlfIA7v4. Acesso em 16 dez.

2019”.