PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Bom dia alunos! Aviso referente as atividades que seriam postadas no dia 08/10/20 não foi possível serem postadas devido a professora ter contraído covid 19. Aos alunos que não fizeram as atividades já postadas nas datas anteriores, terão que responder a Apostila Volume 03 do Aprender Sempre. Data da entrega das atividades será até o dia 03/11/20
(Somente aos alunos que não responderem as atividades postadas, e assim estará sendo dado uma chance de recuperação).
Bom dia alunos! Aviso referente as atividades que seriam postadas no dia 08/10/20 não foi possível serem postadas devido a professora ter contraído covid 19. Aos alunos que não fizeram as atividades já postadas nas datas anteriores, terão que responder a Apostila Volume 03 do Aprender Sempre. Data da entrega das atividades será até o dia 03/11/20
(Somente aos alunos que não responderem as atividades postadas, e assim estará sendo dado uma chance de recuperação).
PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB - SEMANA DE 26 A 30 DE OUTUBRO - PROFª ELIZABETH
*Envie a atividade abaixo para o email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE: Leia o texto abaixo e localize os seguintes pontos
a)assunto principal
b)opinião
c)argumentos para justificar/defender a opinião
d)solução para o problema
Os
desafios da mobilidade urbana de baixo impacto ambiental
Nos anos de 1950, a
partir do governo de Juscelino Kubitschek, o Brasil assistiu à entrada de
empresas do ramo automobilístico em seu território. As propagandas estatais da
época demostravam que, ao incentivar o modelo rodoviário de transportes, essa
decisão afetaria a vida urbana de gerações vindouras. Nesse sentido, o
crescimento desordenado das grandes cidades, atrelado a políticas de não
priorização dos transportes em massa, ajudam a explicar a atual imobilidade
urbana.
É válido analisar as
causas dessa problemática. Superlotação, acessibilidade precária, alta
concentração de pessoas nas cidades, na qual não foi acompanhada de políticas
de urbanização e infraestrutura, maior poder de consumo da população atrelado a
precariedade dos transportes públicos favoreceu a utilização de transportes
individuais em detrimento dos transportes de massa. Prova disso, foi que de
junho a julho de 2015, foram mais de 160 mil carros nas ruas, segundo o
DENATRAN. Ainda que devagar o governo tem buscado soluções. Como a
utilização de rodízio de placas e com a restrição a circulação de transportes
individuais em determinados horários, evitando assim, deslocamentos
concentrados.
Além disso, a questão da
mobilidade foi discutido na Rio+20, a fim de buscar soluções para o
trânsito na tentativa de reduzir a poluição e melhorar a qualidade de vida da
população. Tendo em vista que os automóveis são responsáveis por grande
parte da emissão de gases poluentes. Outro ponto negativo, é a dificuldade de
locomoção dos portadores de necessidades especiais, haja vista, que as
medidas de inclusão não são colocadas em prática.
Fica evidente, portanto, que medidas são necessárias para resolver o problema. Sendo assim, o governo deve fazer uma reestruturação nas concessões, principalmente de empresas de ônibus, melhorando o transporte público, podendo ainda fazer uma integração com o metrô. Além disso, a escola deve ensinar desde cedo a importância da coletivização, desmistificando a problemática do “status do carro”. Por fim, a mídia pode auxiliar em campanhas que incentivem o uso de bicicletas, podendo ser uma alternativa para redução na emissão de poluentes. Quem sabe assim, a população brasileira residente das metrópoles possa viver com mais qualidade de vida. https://blog.imaginie.com.br/
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...