segunda-feira, 9 de novembro de 2020

7A,B,C-GEOGRAFIA- 4° BIMESTRE SEGUE ATIVIDADE PARA ENTREGAR ATÉ 13/11 adriana.barbosa33@yahoo.com 95791-8631
                          

                                                        Unidades de Conservação
Unidades de conservação são áreas naturais delimitadas pelo poder público que tem como objetivo preservar os recursos ambientais inseridos dentro do território demarcado, inclusive águas jurisdicionais que estão sob a tutela do Estado. As Unidades de Conservação são reguladas pela lei n° 9.985 de 2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação  (SNUC). O SNUC  organizou as UC (Unidades de Conservação) em duas categorias.
UC de proteção integral- voltadas para manutenção integral do território, sendo o acesso apenas voltado para pesquisas.
UC de sustentável- voltada para o uso sustentável do espaço. Normalmente estas UCs são destinadas a comunidades locais e ou atividades educativas.

Atividade
1) Cite 3 objetivos do SNUC:
2) Cite 3 tipos de Unidades de Conservação Integral:
3) Cite 3 tipos De Unidades de Conservação Sustentável:

PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB - SEMANA DE 09 A 13 DE NOVEMBRO (PROFª ELIZABETH)

 

*A atividade abaixo está no livro que vocês retiraram na escola. É a apostila do aluno chamada “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”;

*se você não foi retirar esse material na escola, ele pode ser baixado pela internet, você faz a leitura online e envia as respostas;

*a atividade deve ser enviada no email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADE:

Leia o texto dramático “Entre a missa e o almoço” (páginas 21, 22 e 23 do material “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”)

Responda as questões 2, 3, 4, 5 (páginas 23 e 24 do material “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”)

Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Inglês                                                                  Série: 3°A - 3°B e 3°C
e-mail: sandroavant@gmail.com

Bom Dia, alunos e alunas!

Faça as atividades  proposta nessa postagem e envie para o meu e-mail. (VALE NOTA PARA O 4° BIMESTRE)


                                                                     EXERCÍCIOS 

1- Use o Past Continuous  para os verbos entre parênteses:

a) They (have) a wonderful time by the sea.

b) John (leaern) German to go to Austria.

c) I (leave) home when the telephone rang.

d) The students (read) Shakespeare. 



2ºA (Clayton - Português) Pesquisa Bimestral - 4º Bimestre.

 

Pesquisa Bimestral de Língua Portuguesa - 2ºA / Professor: Clayton - Português

Data limite para a entrega: 14/12/2020

 

E. E. MARIA MONTESSORI

 

PESQUISA BIMESTRAL DE LÍNGUA PORTUGUESA - 2ºA

(TRABALHO – 4º BIMESTRE – ENCERRAMENTO)

Professor: Clayton (Língua Portuguesa)

 

 

Tema: Oswald Andrade

 

          Fazer uma pesquisa cujo tema representa o escritor acima. O trabalho deve conter: sua biografia, o período literário em que ele pertenceu, o contexto histórico, suas principais obras, escolher uma de suas obras e escrever um breve resumo sobre ela. Essa pesquisa deverá ser feita de acordo com o modelo a seguir e será um importante “Instrumento de Avaliação Bimestral”. O trabalho pode conter: figuras, recortes e colagens e ilustrações.

Segue abaixo o modelo, bem como a explicação detalhada de como deve ser elaborado o trabalho:

 

1-      Capa: deve ser no formato abaixo. (Observação: não se deve escrever: “Capa”),

2-      Introdução: é um breve comentário sobre os assuntos contidos no trabalho,

(Observação: deve ser escrita a palavra: “Introdução”),

3-      Índice: são os assuntos e suas páginas correspondentes, (Observação: deve ser escrita a palavra: “Índice”),

4-      Desenvolvimento: é onde ficará todo o conteúdo do trabalho, podendo conter figuras, recortes e colagens e ilustrações... (Observação: não se deve escrever a palavra: “Desenvolvimento” no trabalho),

5-      Conclusão: Você deverá escrever o que aprendeu sobre o trabalho. (Observação: deve ser escrita a palavra: “Conclusão”),

6-      Bibliografia: é a parte onde você irá colocar a fonte de onde você tirou o trabalho (livro, revista, internet...). (Observação: deve ser escrita a palavra: “Bibliografia”),

 

Observação importarte: O trabalho deverá ser feito “manuscrito”.

 

 

E. E. MARIA MONTESSORI

4ºBimestre - Encerramento

Professor: Clayton - Português

Série: 2ºA

 

 

 

 

Oswald de

Andrade

 

 

 

              Aluno: João Pedro -------------N° 80

                             

 

 

 

 

Introdução

 

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

 

 

                                                        

 

 

 

Índice

 

ABC------------------------------- 02

DEF------------------------------- 03

GHI------------------------------- 04

JKL-------------------------------- 05

MNO----------------------------- 06

PQR------------------------------ 07

STU------------------------------ 08

 

 

 

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

 

02

 

 

 

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

 

03

 

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

 

04

 

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

 

05

 

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

 

06

 

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

 

07

 

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

 

08

 

 

 

BIBLIOGRAFIA

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

 

 

 

 

CONCLUSÃO

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------

------------------------------------------