Atividade sobre a aula transmitida no dia 12/06 e 15/06
pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Habilidades: - Identificar,
analisar e avaliar o papel do equilíbrio termodinâmico para a manutenção da
vida na Terra, para o funcionamento de máquinas térmicas e em outras situações
cotidianas;
- Discutir o uso de diferentes tipos de
combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar
sobre os avanços na perspectiva econômica e conseqüências socioambientais
causadas pela produção e uso destes.
Conteúdos: Máquinas térmicas e
combustíveis.
Atividade
1- O que é uma máquina térmica?
2- O que faz o Trem “Maria Fumaça” se locomover?
3- O que é Equilíbrio Termodinâmico?
4- Qual é a relação entre as máquinas térmicas e a poluição ambiental?
5- O que é combustível?
6- Que tipo de combustível é utilizado pelo Trem “Maria Fumaça”?
7-Quais são os principais combustíveis que você encontra no seu dia a dia?
8- Quais os problemas que a queima de combustíveis causa ao Meio Ambiente?
Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.
Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 25/06 (próxima Quinta-feira).
Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP ou na nossa turma no classroom.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário