Correção questões WhatsAppinite.
Esta atividade não é mais aceita, devido a postagem destas respostas. obg. ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO: 01 – A inflamação nos polegares causada pelo uso excessivo do smartphone e do WhatsApp recebe o nome de: a) Nitendinite; b) Nitendo thumb; c) Tendinite de SMS; d) WhatsAppinite. ( correta) 02 – “A interface DESSES aparelhos ainda precisa melhorar” O termo em destaque se refere a: a) Smartphones e tablets; (correta) b) Computadores; c) Celulares; d) Tablets. 03 – Na palavra WhatsAppinite o sufixo “ite” indica inflamação. Em qual palavra essa terminação “ite” NÃO indica inflamação? a) Gastrite; b) Bronquite; c) Apetite; ( correta) d) Sinusite 04 – O tema do texto é: a) Uso do celular b) WhatsAppinite (correta) c) Aplicativos de mensagens d) prevenção de doenças. 05 – São fatores que podem causar WhatsAppinite: a) Fortes dores nas mãos; b) Movimento contínuo e repetitivo com os polegares; (correta) c) Inflamação nos polegares e punhos; d) Abstinência total do telefone. 06 – Um fato presente no texto é: a) WhatsAppinite é mais comum do que se imagina; (correta) b) A interface desses aparelhos precisa melhorar: c) O caso foi descrito na revista de medicina “The Lancet”; d) Não dá para substituir o computador quando se quer ter saúde nas mãos. 07 – O objetivo da reportagem é: a) descrever ações e explicar; b) narrar um acontecimento e argumentar; (correta) d) orientar procedimentos e convencer; d) informar e comentar. 08 – “Exercícios localizados e fisioterapia ajudam a reduzir as dores." Nesse fragmento do texto as aspas foram usadas para: a) Indicar uma citação; (correta) b) Indicar humor; c) indicar ironia; d) indicar a opinião do autor do texto. 09 – Sobre a WhatsAppinite Mateus Saito e Rodrigo Peres: a) Dão dicas para evitar os problemas; (correta) b) Ressaltam a importância do diagnóstico; c). Discordam que seja um problema; d). Recomendam abstinência total. 10 – “SEGUNDO o ortopedista Mateus Saito” A palavra destacada no fragmento do texto indica: a) Causa b) Conformidade (correta) c) Tempo d) Oposição.- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário