segunda-feira, 9 de novembro de 2020

 2E- GEOGRAFIA-SEGUE ATIVIDADE PARA ENTREGAR EM 13/11
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                            Unidade de Conservação e Conflitos Ambientais

Explorar o contexto de consolidação da problemática ambiental, na América Latina e no Brasil, é um exercício instigante que corrobora a centralidade ambiental. A exposição dos conflitos, contudo, não somente desvela ações pró-ativas na consecução da produção ambiental. É, também um recurso utilizado como retórica em prol de objetivos perseguidos por correntes desenvolvimentistas.
A agenda política ou institucional foi caracterizada pelos debates políticos em torno dos modelos de ação ambiental institucionalizada. Daí resultou cinco níveis de conflitos relacionados à agenda institucional: latentes,manifestos, explícitos, extremos e naturalizados.
o conflito pode ser interpretado de várias maneiras, variando de obstáculos a propulsores no processo de mudanças sociais. Essa característica, inerente ao conceito, instigou a busca das especialidades dos conflitos na relação com ação política.
As ações do campo ambiental no Brasil começaram a ganhar destaque entre o final dos anos de 1960 e início de 1970, como resultado de uma combinação de elementos conjunturais externos e internos ao país.
Com a criação do SNUC em 2000, o governo brasileiro inovou em termos legais na organização e proteção de recursos naturais, homogeneizando as políticas sobre o tema e delimitando espaços geográficos específicos de relevante interesse biológico.
Atividade
1) discorra um breve texto com a análise de como "educação ambiental pode ajudar na preservação do meio ambiente".


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