quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Prof. Aline Rossi- Ciências/ 7° anos A e B

 


Habilidades: Reconhecer que o ar é uma mistura de gases, identificando sua composição, e discutir fenômenos naturais ou antrópicos que podem alterar essa composição.

Identificar e descrever o mecanismo natural do efeito estufa e seu papel fundamental para o desenvolvimento da vida na Terra.

Conteúdos: O ar que respiramos e efeito estufa.

Objetivos: Entender que o ar é uma mistura de gases e alterá-la pode trazer riscos.


Atividade I- O ar que respiramos

1-      O que é atmosfera terrestre?

2-      O que causa a pressão atmosférica?

3-      O que significa ar rarefeito?

4-       


Atividade II- Efeito estufa

1-

2- Explique como se dá a ocorrência do fenômeno natural conhecido como Efeito Estufa.

3- Qual é a relação existente entre o fenômeno efeito estufa, na superfície terrestre, e o interior da casa de vidro?

4-O efeito estufa é um fenômeno bom ou ruim para o planeta Terra? Justifique.

 

5-Qual é a relação entre a intensificação da pecuária e as mudanças climáticas globais? Qual é o principal gás de efeito estufa emitido pelo gado?

 

6-As atividades industriais contribuem para as mudanças climáticas globais? Quais? Como?

 Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 26/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Códigos das salas de Ciências no classroom:

7° ano A: ngcymyb

7° ano B: garee72











Nenhum comentário:

Postar um comentário