CMSP 7º ano – out29 Os jogos eletrônicos em função dos
avanços das tecnologias (4º bimestre)
Professoras Mara e Juliana
Habilidades – (EF07EF02) Identificar as transformações
nas características dos jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.
Recuperação
– Educação Física 7º ano do Ensino Fundamental
Problematização – Revolução da informática tecnológica
A revolução tecnológica da qual participamos modifico a
vida em sociedade e a interação entre as pessoas. Levando-se em consideração
essas transformações, o desafio é conviver com gerações nascidas em diferentes
décadas em um mesmo ambiente, uma vez que os interesses muitas vezes se
diferem.
Pessoas que nasceram antes de 1980, em sua maioria,
preferem o físico ao digital, pois cresceram em meios analógicos, em que a
velocidade de informação são era instantânea como atualmente. Indivíduos que se
enquadram nessas características são denominados imigrantes digitais.
Já os identificados como nativos digitais nasceram em mio
ao crescimento progressivo da tecnologia. Por isso, possuem facilidade no
manuseio desses itens e na compreensão de sistemas. Essa geração se caracteriza
principalmente por não necessitar tanto do uso de papel e caneta nas tarefas,
mas do computador e de dispositivos móveis.
Interação
1. Você
se considera um imigrante digital o um nativo digital? Justifique.
2. Sobre
quais aparelhos eletrônicos você tem maior domínio? (não
precisa responder)
Apresentação de vídeo sobre história de jogos eletrônicos
– Renato
Recomendo esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=oIqLQ-ZMVL8 ‘História dos Jogos Eletrônicos’ do canal ‘Professora Gi Furtado’
Print
da tela do CMSP.
É possível saber que as transformações tecnológicas
alteram o modo com que as pessoas jogam e interagem. Durante muito tempo, isso
era algo impensável. Contudo, esses avanços estão cada vez mais presentes em
nosso cotidiano. Um exemplo desta ascensão tecnológica são os jogos que
utilizam movimentos do corpo aliados à realidade virtual, contemplando a
vontade de jogar e de se mexer, tornando os jogos de game mais dinâmicos. (adaptado)
Apresentação de uma disputa entre as professoras Juliana
e Mara, apresentadoras das aulas do CMSP (vídeo).
Os jogos eletrônicos evolução print das telas:
São Paulo Faz Escola, 2020. Caderno do Professor,
Educação Física 6º ano, vol1 p38, 39
Interação
- como seria os jogos para auxiliar nos estudos? (não
precisa responder)
Essa
foi a aula do CMSP de 29 de outubro, procure assistir ao vídeo para conhecer um
pouco mais sobre o atletismo, e busque mais vídeos...
Aê galera!! O Caderno do Aluno volume 4 da disciplina de
Educação Física traz o tema ‘Ginástica Artística’, para começo de conversa recomendo
assistir ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=PiPOyhOouCM/
‘Ginástica Artiística – Regras’ do canal ‘Jornalistas FAPCOM’.
Faça a atividade 1 da página 92, veja os prints...
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