Passem as frases com o verbo "to be" para as formas negativa e interrogativa.
A.
Afirmativa: I am a student.
Negativa:_
Interrogativa:_
B.
Afirmativa: You are my teacher.
Negativa:_
Interrogativa:_
C.
Afirmativa: He is a boy.
Negativa:_
Interrogativa:_
D.
Afirmativa: She is a girl.
Negativa:_
Interrogativa:_
E.
Afirmativa: It is my house.
Negativa:_
Interrogativa:_
F.
Afirmativa: We are friends.
Negativa:_
Interrogativa:_
G.
Afirmativa: They are soccer players.
Negativa:_
Interrogativa:_
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
segunda-feira, 23 de março de 2020
7°C, 8°A,B,C,9°A,B Exercícios com verbo to be (revisão)
**Copiar e responder no caderno
Exemplos:
Exemplos:
I am Italian. (Eu sou Italiano.)
I‘m from Spain. (Eu sou da Espanha.)
It is a computer. (Isto é um computador.)Exercíc
Exercícios - Complete com a forma correta do verbo to be
1) The buses ___ green.
2) People ___ happy today.
3) Their friend ___ happy today.
4) I ___ a teacher.
5) You ___ students.
6) He ___ well.
7) The men ___ young.
8) The man ___ young.
9) People ___ sad.
10) Where………..the men when the police arrived?
3°A,B,C,D Exercícios de literatura Pré Modernismo
Exercícios sobre pré modernismo
(Copiar e responder no caderno de português)
1.Assinale a alternativa que enumera apenas escritores da literatura Pré-modernista brasileira:
a) Augustos dos Anjos, Lima Barreto, Raul Pompeia;
b) Euclides da Cunha, Monteiro Lobato, Alcântara Machado;
c) Machado de Assim, Lima Barreto, Augusto dos Anjos;
d) Lima Barreto, Euclides da Cunha, Monteiro Lobato;
e) José de Alencar, Euclides da Cunha, Oswald de Andrade.
2.Com a obra Os Sertões (1902), Euclides da Cunha foi um escritor pré-modernista pioneiro ao aproximar a literatura e a história quando recriou literariamente o sangrento conflito da Guerra de Canudos (1897). Além de retratar os conflitos ocorridos durante o período, o autor atribuiu maior destaque a três principais aspectos:
a) A escravidão, o povo e a luta;
b) A terra, o homem e a luta;
c) O povo, a raça e a luta;
d) O homem, a luta, a guerra;
e) O sertão, o homem, a luta.
3.A obra de Lima Barreto, escritor pré-modernista, é marcada pela análise e descrição da vida:
a) no sertão do Brasil, retratando a seca e os conflitos ocasionados pela disputa de terras;
b) nos grandes centros urbanos, retratando os subúrbios os quais eram, até então, ignorados pela elite cultural brasileira;
c) dos trabalhadores dos cafezais do interior de São Paulo, mais precisamente da região do Vale do Paranaíba;
d) da elite carioca, sobretudo dos artistas vanguardistas, como Tarsila do Amaral e Mário de Andrade.
e) e da cultura do Rio Grande do Sul, na região dos Pampas.
4.O pré-modernismo foi um período da literatura marcado pela produção de textos em prosa. Na poesia pré-modernista, o autor de maior destaque nesse período foi:
a) Lima Barreto;
b) Alcântara Machado;
c) Raul Pompeia;
d) Augusto dos Anjos;
e) José de Alencar.
(Copiar e responder no caderno de português)
1.Assinale a alternativa que enumera apenas escritores da literatura Pré-modernista brasileira:
a) Augustos dos Anjos, Lima Barreto, Raul Pompeia;
b) Euclides da Cunha, Monteiro Lobato, Alcântara Machado;
c) Machado de Assim, Lima Barreto, Augusto dos Anjos;
d) Lima Barreto, Euclides da Cunha, Monteiro Lobato;
e) José de Alencar, Euclides da Cunha, Oswald de Andrade.
2.Com a obra Os Sertões (1902), Euclides da Cunha foi um escritor pré-modernista pioneiro ao aproximar a literatura e a história quando recriou literariamente o sangrento conflito da Guerra de Canudos (1897). Além de retratar os conflitos ocorridos durante o período, o autor atribuiu maior destaque a três principais aspectos:
a) A escravidão, o povo e a luta;
b) A terra, o homem e a luta;
c) O povo, a raça e a luta;
d) O homem, a luta, a guerra;
e) O sertão, o homem, a luta.
3.A obra de Lima Barreto, escritor pré-modernista, é marcada pela análise e descrição da vida:
a) no sertão do Brasil, retratando a seca e os conflitos ocasionados pela disputa de terras;
b) nos grandes centros urbanos, retratando os subúrbios os quais eram, até então, ignorados pela elite cultural brasileira;
c) dos trabalhadores dos cafezais do interior de São Paulo, mais precisamente da região do Vale do Paranaíba;
d) da elite carioca, sobretudo dos artistas vanguardistas, como Tarsila do Amaral e Mário de Andrade.
e) e da cultura do Rio Grande do Sul, na região dos Pampas.
4.O pré-modernismo foi um período da literatura marcado pela produção de textos em prosa. Na poesia pré-modernista, o autor de maior destaque nesse período foi:
a) Lima Barreto;
b) Alcântara Machado;
c) Raul Pompeia;
d) Augusto dos Anjos;
e) José de Alencar.
Matemática 1º anos: A,B,C e D. Professora: Deborah. (NOVAS ATIVIDADES)
Olá! Alunos(as) da E.E. Maria Montessori.
Professora: Deborah
Público alvo: 1º anos: A,B,C e D do Ensino Médio.
Seguem abaixo atividades de matemática para serem realizadas nas semanas dos dias: 23-03 até 27-03 e 30-03 até 03-04.
1º Atividade para a semana dos dias: 23-03 até 27-03.
1.1 - Fazer pesquisas com o tema: " A matemática pode ser uma grande aliada no combate ao COVID-19 (Novo Coronavírus)"?
1.2 - Crie um novo registro a partir das várias leituras realizadas durante a pesquisa. Não esqueçam de colocar as referências bibliográficas.
2º Atividade para a semana dos dias: 30-03 até 03-04.
Retomada de conteúdo: Sequências e Generalização de Padrões.
Progressão Aritmética(P.A) e Progressão Geométrica(P.G).
Habilidades: SA1, SA2 que foram trabalhadas em sala e estão sendo retomadas através do blog da Escola.
2.1 - Assistir aos vídeos dos links abaixo:
- https://youtu.be/yLCtLp-VcZg;
- https://youtu.be/6h0NUyJHVC0;
- https://youtu.be/_OikrVD_EVE.
2.2 - Resolver as atividades do caderno do aluno páginas: 6 e 7, atividades: 1, 2, 3 e 4.
2.3 - Resolver as atividades do caderno do aluno páginas: 8, 9 e 10 atividades: 5,6,7, 8, 9 e 10.
Observação: Se tiverem alguma dúvida, enviem um e-mail para deborahfidelix711@gmail.com ( TIREM FOTOS DAS ATIVIDADES E ENVIEM PARA O E-MAIL NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE(ANO)
Bom inicio de semana e se cuidem.
3º Atividade para a semana dos dias: 27-04 até 30-04.
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
ASSISTAM OS VÍDEOS DOS LINKS ABAIXO
- https://youtu.be/yLCtLp-VcZg;
- https://youtu.be/6h0NUyJHVC0;
- https://youtu.be/_OikrVD_EVE.
FAÇAM OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS;
ENVIEM IMAGENS(FOTOS) DAS ATIVIDADES REALIZADAS PARA O E-MAIL:
deborahfidelix711@gmail.com
CONTINUAÇÃO DA RETOMADA DE CONTEÚDO
HABILIDADES: SA3 E SA4.
CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO.
SOMA DOS N PRIMEIROS TERMOS DE UMA P.A E PG.
ATIVIDADES
3.2 - Resolver as atividades do caderno do aluno (APOSTILA) páginas: 15 e 16, atividades: 1, 2, 3 e 4.
Professora: Deborah
Público alvo: 1º anos: A,B,C e D do Ensino Médio.
Seguem abaixo atividades de matemática para serem realizadas nas semanas dos dias: 23-03 até 27-03 e 30-03 até 03-04.
1º Atividade para a semana dos dias: 23-03 até 27-03.
1.1 - Fazer pesquisas com o tema: " A matemática pode ser uma grande aliada no combate ao COVID-19 (Novo Coronavírus)"?
1.2 - Crie um novo registro a partir das várias leituras realizadas durante a pesquisa. Não esqueçam de colocar as referências bibliográficas.
2º Atividade para a semana dos dias: 30-03 até 03-04.
Retomada de conteúdo: Sequências e Generalização de Padrões.
Progressão Aritmética(P.A) e Progressão Geométrica(P.G).
Habilidades: SA1, SA2 que foram trabalhadas em sala e estão sendo retomadas através do blog da Escola.
2.1 - Assistir aos vídeos dos links abaixo:
- https://youtu.be/yLCtLp-VcZg;
- https://youtu.be/6h0NUyJHVC0;
- https://youtu.be/_OikrVD_EVE.
2.2 - Resolver as atividades do caderno do aluno páginas: 6 e 7, atividades: 1, 2, 3 e 4.
2.3 - Resolver as atividades do caderno do aluno páginas: 8, 9 e 10 atividades: 5,6,7, 8, 9 e 10.
Observação: Se tiverem alguma dúvida, enviem um e-mail para deborahfidelix711@gmail.com ( TIREM FOTOS DAS ATIVIDADES E ENVIEM PARA O E-MAIL NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE(ANO)
Bom inicio de semana e se cuidem.
3º Atividade para a semana dos dias: 27-04 até 30-04.
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
ASSISTAM OS VÍDEOS DOS LINKS ABAIXO
- https://youtu.be/yLCtLp-VcZg;
- https://youtu.be/6h0NUyJHVC0;
- https://youtu.be/_OikrVD_EVE.
FAÇAM OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS;
ENVIEM IMAGENS(FOTOS) DAS ATIVIDADES REALIZADAS PARA O E-MAIL:
deborahfidelix711@gmail.com
CONTINUAÇÃO DA RETOMADA DE CONTEÚDO
HABILIDADES: SA3 E SA4.
CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO.
SOMA DOS N PRIMEIROS TERMOS DE UMA P.A E PG.
ATIVIDADES
3.2 - Resolver as atividades do caderno do aluno (APOSTILA) páginas: 15 e 16, atividades: 1, 2, 3 e 4.
3° A,B,C,D Aula Literatura Pré Modernismo
Assistir aos vídeos sobre o Pré Modernismo ( revisão) , matéria já vista em sala de aula
Aulas 3 e 4 - Matemática Professora Carol - 2°E
Aulas revisão - Matemática 2º ano E
Professora Carol
Aula 3 e 4 – A periodicidade e o modelo da circunferência
trigonométrica
Dada
uma circunferência de centro (0,0) e raio 1, representada em um plano cartesiano,
ao traçarmos um segmento de reta, formando um ângulo de 30°, podemos projetar
sua medida em relação ao eixo x e ao
eixo y.
No
eixo x a medida formada pelo ângulo
de 30° é 0,9R.
No
eixo y a medida formada pelo ângulo
de 30° é 0,9R.
Em
relação ao eixo y, podemos observar
as medidas aproximadas em relação aos ângulos notáveis.
Ângulos notáveis em relação
ao eixo y:
0°
|
0 R
|
30°
|
0,5 R
|
45°
|
0,7 R
|
60°
|
0,9 R
|
90°
|
1 R
|
Ângulos notáveis
que podemos relacionar:
Podemos fazer uma projeção
para toda a circunferência trigonométrica e encontrar os simétricos dos ângulos
notáveis. Em relação ao eixo y temos:
Exercícios:
1) Preencha a tabela seguinte associando o ângulo
em com a medida da projeção aproximada no eixo vertical:
Ângulo (°)
|
0
|
30
|
45
|
60
|
90
|
120
|
135
|
150
|
180
|
210
|
225
|
240
|
270
|
300
|
315
|
330
|
360
|
Projeção
(kR)
|
2) Adotando a escala de 1
unidade de malha equivalente a 15° para a representação de valores no eixo
horizontal, e de 10 unidades de malha equivalentes a 1R para a representação no
eixo vertical, desenhe um sistema de eixos e represente o gráfico da projeção
dos ângulos notáveis e seus simétricos de acordo com a tabela do exercício
anterior:
2°E Português - Revisão Prof Angela
23.03.2020
EXERCÍCIOS DE REVISÃO ( Fazer no caderno)
TEMA SUBSTANTIVOS
1- Para se formar o feminino de alguns substantivos, é preciso recorrer a uma palavra diferente, e não à flexão da mesma palavra, como ocorre em pai e mãe. Dê o feminino dos substantivos abaixo. Se necessário consulte dicionário ou gramática.
Cavaleiro
Confrade
Padrasto
Cavalheiro
Padre
Bode
Frei
Patriarca
Burro
EXERCÍCIOS DE REVISÃO ( Fazer no caderno)
TEMA SUBSTANTIVOS
1- Para se formar o feminino de alguns substantivos, é preciso recorrer a uma palavra diferente, e não à flexão da mesma palavra, como ocorre em pai e mãe. Dê o feminino dos substantivos abaixo. Se necessário consulte dicionário ou gramática.
Cavaleiro
Confrade
Padrasto
Cavalheiro
Padre
Bode
Frei
Patriarca
Burro
2- Alguns substantivos causam dúvida em relação à flexão
de gênero, de acordo com a norma-padrão. Em seu caderno, construa uma
tabela com três colunas e, na primeira , inclua os substantivos
masculinos da lista a seguir; na segunda os femininos; na terceira, os
que podem ser indiferentemente, masculinos ou femininos. Se necessário,
consulte dicionário ou gramática.
champanha personagem diabete(s)
sabiá sósia laringe
grama cal cólera
telefonema avestruz guaraná
alface dó libido
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...