quarta-feira, 25 de março de 2020

PROF°ADRIANO (SOCIOLOGIA)


Ola, Caros.

Espero que estejam todos bem.

Irei disponibilizar a vocês alguns links de pesquisa e estudo separados por turmas:

Para 1°Anos do ensino Médio: (A,B,C,D,E,F)

Link do   texto  :   



1° Atividade:

Leitura das páginas 12 a 22:

1 - Breve Histórico: A Sociologia e o Mundo Moderno
2 - A Construção do Conhecimento em Sociologia:
A)   Senso Comum.  B) Conhecimento Científico

Em suas anotações diferencie ambos os aspectos, buscando exemplificar suas características.


2° Atividade:

Ler a nota (publicada no G1, em 14/03/2007, por Laura Naime:


Ver caso possível o filme: “A grande aposta 2015”.

Atividade de reflexão:
Analisar a nota publicada no G1 em 2007 e relacione com o filme “A grande aposta”, referenciando a ação dos personagens principais com o sistema mercadológico americano. Busque pensar se as ações tomadas pela dupla, são de senso comum e pura especulação ou existiu uma pesquisa cientifica aprofundada nos riscos concretos desta ação.

Obs: Vou verificar a melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.


Para 2°Anos do ensino Médio: (A,B,C,D,E)


Estou disponibilizando a vossas senhorias, o link do texto “Migrações no Brasil”.

Ler: “MOTIVOS DE MIGRAÇÃO SEGUNDO ORIGEM E DESTINO DOS MIGRANTES”.


Fazer um comparativo com o texto:

“O PRECONCEITO CONTRA IMIGRANTES” – SUB.TITULO: “PRECONCEITO E A IMIGRAÇÃO NO BRASIL”


Atividade de reflexão:
Fazer um comparativo entre os textos, abordando as principais características encontradas para o aumento da migração interna no decorrer das últimas décadas, relacionando este aumento demográfico de algumas regiões acompanhado do preconceito exercido sobre estas populações.

Obs: Vou verificar a melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.


Para 3°Anos do ensino Médio: (A, D)


Analisemos o texto:


Ler: “A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO CONCEITO DE CIDADANIA: O QUE SIGNIFICA SER CIDADÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA?”

Atividade de reflexão:
Explorar em pesquisas adicionais o “Conceito de cidadania”, a diferença da ideia do ser cidadão para os gregos e suas transformações a partir das revoluções burguesas:
- Cidadania na Grécia antiga - Cidadania nas Revoluções burguesas (Rev. Industrial, Rev. Francesa e Independência dos Estados Americanos).
Leitura adicional/complementar:

Ver: Os contratualistas (John Locke, Rousseau e Hobbes)

Obs: Vou verificar a melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.


Olá alunos! Aqui é a profª Scarlet.

Preparei algumas atividades para as turmas que tem aula comigo. Essas atividades devem ser registradas no caderno e serão corrigias assim que voltarmos às aulas presenciais.

Segue abaixo as atividades das turmas correspondentes:

Matéria de Química 1º ano A, B, C, D, E e F:

Atividade 1: Fazer um mapa mental sobre o tema "separação de misturas". Deverá conter no mapa mental os subtemas:
- Filtração comum;
- Filtração à vácuo;
- Decantação;
- Sifonação;
- Centrifugação;
- Levigação;
- Catação;
- Peneiração ou tamização;
- Ventilação;
- Separação Magnética;
- Cristalização fracionada;
- Destilação.

Não Sabe o que é um mapa mental? Assista o vídeo abaixo, é uma ótima ferramenta de estudos!:
https://www.youtube.com/watch?v=8Fgexqy5c9E
___________________________________________

Matéria de Química 2º ano A:

Atividade 1: Fazer um mapa mental sobre o tema "propriedades da matéria". Deverá conter no mapa mental os subtemas:
- Temperatura;
- Massa;
- Densidade;
- Ponto de Ebulição;
- Volume.

Não Sabe o que é um mapa mental? Assista o vídeo abaixo, é uma ótima ferramenta de estudos!:
https://www.youtube.com/watch?v=8Fgexqy5c9E


Atividade 2: Lista de Exercícios. Clique no link abaixo e acesse o arquivo "Exercícios 2º ano soluções". Resolva os exercícios no caderno. Não precisa copiar, só respostas.

https://drive.google.com/open?id=1obqZyVYHLzUUgYgWYJ5--O_wb7dT2Wk7


Essa vídeo aula irá auxilia-los no entendimento da matéria:
https://www.youtube.com/watch?v=DN_iD1rsKZs

___________________________________________

Se cuidem, lavem as mãos! Até a próxima!

TURMAS 2A , 2B , 2C , 2D MATEMÁTICA Prof. Antonio Carlos

TURMAS  2A . 2B . 2C . 2D       .    MATEMÁTICA    .     Prof.  Antonio Carlos.

Olá Pessoal ,  Mesmo sem vir a escola, vocês manterão os estudos atualizadíssimos usando este blog. Aproveitem o tempo não gasto nos deslocamentos  para estudar um pouco mais.

   =ESTUDAR É EVOLUIR=estudar é viver melhor = ESTUDAR É ENTENDER O MUNDO=

Comentários =
. Durante o período de aulas em classe, passamos todo o roteiro oficial do estado.
.A atividade nesse momento, é fazer os exercicios do caderno do aluno 2 ano (caderno verde).
.Importante repassar suas anotações do que vimos em classe, pois lá está o que é pedido nos exercícios do caderno verde.
.Dúvidas surgirão, e para isto eu estou disponível durante todo o tempo através dos grupos via whatsApp formados de cada classe. BASTA CHAMAR O PROFESSOR ! ! !

C O N T E Ú D O ;  (seguiremos o caderno do aluno. Se alguém não tiver esse caderno, favor solicitar para envio eletrônico) .

T E M A  1
ATIVIDADES  1 , 2 e 3 nas páginas 7 , 8 e 9  = Os exercícios pedem para apontar valores de período, amplitude e imagem das funções.
Leia com calma o parágrafo (Neste gráfico, aparecem ...... ) que vem logo após a curva da página 7 que lá está a explicação que vc precisa para responder estas questões. SE NÃO CONSEGUIR OU TIVER DÚVIDAS ME CHAME ! ! ! ! ! ! 

T E M A 2
ATIVIDADE 1  página 11
Faça uma circunferência trigonométrica, ou aproveite uma das muitas que fizemos em classe, e preencha a tabela do final da página (fizemos esta mesma tabela em classe por duas vezes) a seguir leia e responda a questão d do final da página que é traçar a curva do seno  ( y = seno X )  e do cosseno  ( y = cos X) que fizemos várias vezes em classe.  DÚVIDAS ???   OLHA EU AQUI ! ! ! ! ! 

ATIVIDADES 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 e 8 das  páginas 12 , 13 e 14 .
Quem compreende o funcionamento da "Circunferência Trigonométrica"  (aquele círculo, sendo eixo vertical =seno e eixo horizontal = cosseno , além de PI = 180 graus, etc, etc que vimos por várias vezes em classe) responderá  com facilidade. Quem não lembra da "Circunferência Trigonométrica,  RECORRA AO PROFESSOR DE MATEMÁTICA.

Por enquanto, concentrem nessas poucas porém de grande importância atividades.

QUALQUER DÚVIDA    " U S E   &   A B U S E "  ou   "  A B U S E   &  U S E " 

Língua Portuguesa - 1° A,B,C,D e E - Professora Gabriella

Boa tarde alunos

Dando continuidade aos nossos estudos para essa semana, assistir ao vídeo abaixo:


https://www.youtube.com/watch?v=0v-PO23kK2I&feature=youtu.be


Até mais, Professora Gabriella

Aprenda a programar - 100% gratuito

Olá alunos! Aqui quem vos fala é o prof Vini.

Para quem se interessar em programação, segue uma dica... 

A Alura divulgou hoje uma campanha chamada #QuarentenaDev: Aprenda a programar.

É um programa para ajudar as pessoas que querem dar o primeiro passo em direção à programação.

Serão 10 dias de aulas de JavaScript e programação começando do zero!

O conteúdo é 100% gratuito bastando ter um computador com acesso à internet, ter vontade de aprender e fazer a inscrição até dia 29/03!

Aos interessados, segue o link:


#FicaADica
Até a próxima

Prof Vini
ARTE- PROFª Ana Carla 
1º, 2º, 3º anos!
Projeto de Vida 9ºA
Eletiva: Fotografia

Olá meu povo!!!

Meu desejo é de que todos estejam bem e EM CASA! Ficar em casa ajudará muuuuuuuito a realizar esta tarefa!
Em momentos como este, a Arte ( e suas diferentes linguagens) são ferramenta poderosa para que nosso emocional se mantenha em equilíbro e que os dias sejam mais leves. Você sabia que estar bem emocionalmente ajuda muito para manter nossa imunidade ? Nosso "corpitcho" está precisando demais!
Então, vamos lá!

OBSERVE A IMAGEM:


Atividade para 1o, 2o e 3o anos:

Em seu caderno de ARTE, vocês devem produzir 2 atividades em semanas diferentes: 
Semana de 23 a 27/03 - Expressar-se através do DESENHO como você tem se sentido nestes dias de isolamento. (NÃO UTILIZAR PALAVRAS)
Semana de 30/03 a 03/04 - No mesmo caderno de ARTE, refaça o exercício de se expressar, mas de forma diferente (Não utilizar desenhos). Vc poderá criar um poema, escrever uma crônica, fazer uma colagem, letra de música, etc. 
Ao final, faça um comparativo sobre a diferença entre as duas semanas e anote suas conclusões. 
No retorno presencial às aulas discutiremos alguns temas e juntos, decidiremos como a atividade será avaliada! 

Atividade para ELETIVAS: Fotografia


Na semana de 23 a 27/03- Produzir 5 imagens (que podem ser sobre o que você tem feito em casa, pessoas que estão junto com você, imagens externas captadas através da janela ou do portão etc) que retratem o cotidiano da vida em quarentena. 
Na semana de 30/03 a 03/04- Repetir a experiência da semana anterior. 
No celular, abram uma pasta com essas imagens . Caso tenham impressora e queiram imprimir, fiquem à vontade mas não é obrigatório!  
No caderno de Fotografia (o mesmo em que vcs anotaram a 1a parte da História da Fotografia) não deixem de registrar o significado dessas fotos. Anotem também o dia, mês, ano . 

Atividade para PROJETO DE VIDA: 9o A

Na semana de 23 a 27/03- Lembrando da Atividade dos Superpoderes que realizamos em sala de aula, imaginem : Para manter-se em equilíbrio em casa, o que será que o personagem Snoopy pode estar fazendo? 
Realizar a atividade sob forma de desenho e, no retorno, colaremos a folha no Diário de Bordo. 

Na semana de 30/03 a 03/04- Lembre-se de suas respostas sobre "Em que você é bom", "Em que precisa melhorar", etc.  E escreva como vc pode contribuir  para ajudar as pessoas em situações difíceis.  Sendo motivador? Tendo empatia?  Converse com as pessoas que estão ao seu redor também. 

IMPORTANTE!!!!!  Se alguma dúvida surgir sobre como realizar a atividade, estou à disposição para esclarecê-las através do e-mail  analis71@gmail.com 

Por hoje é só , Pessoal!!! 

#vaipassar  




Química - 2BCDE 3ABCD

Olá alunos da EE Maria Montessori

Disciplina: Química

Séries: 2BCDE  3ABCD

Prof. Cristina

Pesquisa em folha separada a ser entregue no retorno as aulas, manuscrito ( Fazer os três temas)

Tema 01

- Como epidemia de coronavírus pode ter efeito positivo no meio ambiente?
- Pesquisar o assunto e trazer os impactos causados e sentidos pelo mundo todo

Tema 02

- Pesquisar como ocorre o processo de combustão de combustíveis fósseis e de que forma eles causam impacto sobre o meio ambiente?

Tema 03
- Relacione a globalização ao desenvolvimento das pesquisas científicas e farmacêuticas.
- Pesquise sobre o trabalho da FIOCRUZ no nosso país


Até breve