Professora Maria Regina ( matemática ) 7º ano C
Entregar quando voltaras aulas e fazer também no seu caderno.
Trabalho com múltiplos e divisores dando exemplos.
Frações equivalente exemplos
O que é porcentagem? E suas resoluções? Exemplos.
Expressões algébrica e o que é? Sua resolução? Exemplos.
Expressões com frações usando as quatros operações e também usando parenteses, colchetes e chaves. dando exemplos.
Potência trabalhando junto com expressões.
Qual a diferença de circunferência e círculo
Tipos de medição? Exemplos.
Fazer também apostila.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 26 de março de 2020
Professora Márcia_ 8º_A_B_C
Título
Atividades para o período de quarentena por causa da COVID 19
Atividade 1: Questionário.
Questões
1✔. Defina :
a. Fator Biótico
b. Fator Abiótico
c. Habitat
d. Nicho Ecológico
e. O que são recursos Naturais Renováveis, dê exemplos.
2✔. Quais são as etapas do Ciclo Vital?
3✔. Das etapas do Ciclo Vital, qual delas é a mias importante ?
4✔. O quê define a semelhança entre os seres vivos?
5✔. Por quê o CORONAVIRUS agora se chama COVID19? Como esses nomes são criados?
6✔. Desenhe a estrutura do CORONAIRUS.
obs: toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.
grata
professora Márcia
Inglês 6ABC 7AB Prof. Renato
E.E. Maria Montessori
Prof. Renato
Inglês
6ABC 7ABC
-Construa frases (mínimo 10) em inglês de acordo com seus conhecimentos utilizando os pronomes pessoais e formas do "to be": afirmativas/negativas e interrogativas/negativas, no presente e no passado (am/is-presente,passado - was;are-pres.,passado - were)
|-Crie frases incluindo questões da sua rotina
Registre no caderno para posterior averiguação.
Até breve.
Prof. Renato
Inglês
6ABC 7ABC
-Construa frases (mínimo 10) em inglês de acordo com seus conhecimentos utilizando os pronomes pessoais e formas do "to be": afirmativas/negativas e interrogativas/negativas, no presente e no passado (am/is-presente,passado - was;are-pres.,passado - were)
|-Crie frases incluindo questões da sua rotina
Registre no caderno para posterior averiguação.
Até breve.
Prof. Márcia - Ciências - 7º ano C
Título
Atividades para o período de quarentena por causa da COVID 19
Atividade 1: Pesquisa sobre Coronavirus.
Instruções
1. Como e onde surgiu
2. Causas e efeitos no seres humanos.
3. Faixa etária de maior risco.
4. Doenças associadas que podem aumentar o risco de morte.
5. Profilaxias.
Atividade 2: Questionário sobre Ecologia e Magnetismo.
Instruções
Questionário
1. O que são fatores Bióticos e fatores Abióticos
2. Elabore uma Cadeia Alimentar.
3. Veja a figura abaixo:
Nela temos uma barra magnetizada aproximando de uma pequena bola de metal. Diante dessa situação podemos concluir que bola de ferro:
a) será atraída pelo polo norte e repelida pelo polo sul
b) será atraída pelo polo sul e repelida pelo polo norte
c) será atraída por qualquer um dos polos da barra
d) será repelida por qualquer um dos polos da barra
e) será repelida pela parte mediana da barra magnetizada.
b) será atraída pelo polo sul e repelida pelo polo norte
c) será atraída por qualquer um dos polos da barra
d) será repelida por qualquer um dos polos da barra
e) será repelida pela parte mediana da barra magnetizada.
obs: toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.
grata
professora Márcia
Prof Cristina Alves ( Química)Turmas: 2B,C,D,E e 3 A,B,C,D
OBS: A atividade é para ser feita de forma individual e manuscrita!
1) Atividade de Pesquisa – Química
- Como epidemia de
coronavírus pode ter efeito positivo no meio ambiente?
- Pesquisar o assunto e
trazer os impactos causados e sentidos pelo mundo todo.
2) Atividade de Pesquisa –
Química
Processo de
combustão
Pesquisar como ocorre o processo de combustão de
combustíveis fósseis e de que forma eles causam impacto sobre o meio ambiente?
3) Atividade de Pesquisa – Química
Como deve ser a higiene em
casa, no ambiente de trabalho e no seu
deslocamento para que vírus e bactérias
fiquem bem longe?
Por que o álcool 70 é mais
recomendado pelos infectologistas?
quarta-feira, 25 de março de 2020
PROF°ADRIANO (SOCIOLOGIA)
Ola, Caros.
Espero
que estejam todos bem.
Irei
disponibilizar a vocês alguns links de pesquisa e estudo separados por turmas:
Para 1°Anos do ensino Médio: (A,B,C,D,E,F)
Link
do texto :
1° Atividade:
Leitura das
páginas 12 a 22:
1 - Breve Histórico: A
Sociologia e o Mundo Moderno
2 - A Construção do
Conhecimento em Sociologia:
A)
Senso
Comum. B) Conhecimento Científico
Em suas
anotações diferencie ambos os aspectos, buscando exemplificar suas características.
2° Atividade:
Ler a nota
(publicada no G1, em 14/03/2007, por Laura Naime:
Ver caso possível o
filme: “A grande aposta 2015”.
Atividade de reflexão:
Analisar a nota publicada
no G1 em 2007 e relacione com o filme “A grande aposta”, referenciando a ação
dos personagens principais com o sistema mercadológico americano. Busque pensar
se as ações tomadas pela dupla, são de senso comum e pura especulação ou
existiu uma pesquisa cientifica aprofundada nos riscos concretos desta ação.
Obs: Vou verificar a
melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.
Para 2°Anos do ensino Médio: (A,B,C,D,E)
Estou disponibilizando a vossas senhorias, o link do texto “Migrações
no Brasil”.
Ler: “MOTIVOS DE MIGRAÇÃO SEGUNDO ORIGEM E DESTINO DOS MIGRANTES”.
Texto pág. 138 – http://www.scielo.br/pdf/spp/v19n4/v19n4a09.pdf
Fazer
um comparativo com o texto:
“O PRECONCEITO CONTRA IMIGRANTES” – SUB.TITULO:
“PRECONCEITO E A IMIGRAÇÃO NO BRASIL”
Texto pág. 9 a 12 - http://www.cfess.org.br/arquivos/CFESS-Caderno05-Xenofobia-Site.pdf
Atividade de reflexão:
Fazer um comparativo entre os textos, abordando as principais características
encontradas para o aumento da migração interna no decorrer das últimas décadas,
relacionando este aumento demográfico de algumas regiões acompanhado do
preconceito exercido sobre estas populações.
Obs: Vou verificar a
melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.
Para 3°Anos do ensino Médio: (A, D)
Analisemos o texto:
Ler: “A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO CONCEITO DE
CIDADANIA: O QUE SIGNIFICA SER CIDADÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA?”
Atividade de reflexão:
Explorar em pesquisas adicionais o “Conceito de cidadania”, a diferença
da ideia do ser cidadão para os gregos e suas transformações a partir das revoluções
burguesas:
- Cidadania na Grécia antiga - Cidadania
nas Revoluções burguesas (Rev. Industrial, Rev. Francesa e Independência dos
Estados Americanos).
Leitura adicional/complementar:
Ver: Os contratualistas (John Locke, Rousseau e Hobbes)
Obs: Vou verificar a
melhor forma de receber estas atividades, em breve data aviso.
Marcadores:
1ª série A,
1ª série B,
1ª série C,
1ª série D,
1ª série E,
1ª série F,
2 série A,
2ª série B,
2ª Série C,
2ª série D,
2ª série E,
3ª série A,
3ª série D
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...