quinta-feira, 26 de março de 2020

Bom dia alunos dos 2os D e E.

Aqui é o professor Vini, de Física (é bom eu esclarecer isso, né? Para aquele povo que sempre pergunta para o professor(a) quando ele(a) entra na sala de aula: "Prô, que matéria que é mesmo?")

Agora é a vez dos 2os. Achou que eu havia me esquecido de vocês?? (Acertooouu!!!  Risca isso produção...) Claro que não!!! rsrs

Espero que estejais bem nessa quarentena.

Enfim, eu venho aqui vos trazer uma atividade de Física sobre os assuntos que tratamos em sala de aula. Nada de diferente do que vimos, portanto, façais com atenção que eu tenho certeza que vós conseguis. E se tiverdes alguma dúvida, consultai o vosso caderno, pois em sala de aula fizemos exercícios muuuito parecidos.

Aqui segue o link da atividade.

Atividade de Física

É um formulário do Google que eu fiz especialmente a vós, assim eu consigo ter acesso às vossas respostas.

Espero que, ao respondê-lo, vós tenhais o mesmo carinho que tive ao fazê-lo.

Cuidai-vos e eviteis sairdes de casa. Em breve nos veremos novamente.
Abraços (à distância, por enquanto!).

E para descontrair:

Entendedores, entenderão!

Prof. Vini
Professora Maria Regina ( matemática ) 7º ano C

Entregar quando voltaras aulas e fazer também  no seu caderno.

Trabalho com múltiplos e divisores dando exemplos.
Frações equivalente exemplos
O que é porcentagem? E suas resoluções? Exemplos.
Expressões algébrica e o que é? Sua resolução? Exemplos.
Expressões com frações usando as quatros operações e também usando parenteses, colchetes e chaves. dando exemplos.
Potência trabalhando junto com expressões.
Qual a diferença de circunferência e círculo
Tipos de medição? Exemplos.
Fazer também apostila.


Professora Márcia_ 8º_A_B_C

Título
Atividades para o período de quarentena por causa da COVID 19

Atividade 1: Questionário.

Questões 
1✔. Defina : 
a. Fator Biótico
b. Fator Abiótico
c. Habitat
d. Nicho Ecológico
e. O que são recursos Naturais Renováveis, dê exemplos.
2✔. Quais são as etapas do Ciclo Vital?
3✔. Das etapas do Ciclo Vital, qual delas é a mias importante ?
4✔. O quê define a semelhança entre os seres vivos?
5✔. Por quê o CORONAVIRUS agora se chama COVID19? Como esses nomes são criados?
6✔. Desenhe a estrutura do CORONAIRUS.

obs: toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.

grata 

professora Márcia

Inglês 6ABC 7AB Prof. Renato

E.E. Maria Montessori

Prof. Renato

Inglês

6ABC 7ABC

-Construa frases (mínimo 10) em inglês de acordo com seus conhecimentos utilizando os pronomes pessoais e formas do "to be": afirmativas/negativas e interrogativas/negativas, no presente e no passado (am/is-presente,passado - was;are-pres.,passado - were)

|-Crie frases incluindo questões da sua rotina



Registre no caderno para posterior averiguação.

Até breve.

Prof. Márcia - Ciências - 7º ano C

Título
Atividades para o período de quarentena por causa da COVID 19

Atividade 1: Pesquisa sobre Coronavirus.

Instruções
1. Como e onde surgiu
2. Causas e efeitos no seres humanos.
3. Faixa etária de maior risco.
4. Doenças associadas que podem aumentar o risco de morte. 
5. Profilaxias.

Atividade 2: Questionário sobre Ecologia e Magnetismo.

Instruções
Questionário

1. O que são fatores Bióticos e fatores Abióticos
2. Elabore uma Cadeia Alimentar.
3. Veja a figura abaixo:
Nela temos uma barra magnetizada aproximando de uma pequena bola de metal. Diante dessa situação podemos concluir que bola de ferro:
a) será atraída pelo polo norte e repelida pelo polo sul
b) será atraída pelo polo sul e repelida pelo polo norte
c) será atraída por qualquer um dos polos da barra
d) será repelida por qualquer um dos polos da barra
e) será repelida pela parte mediana da barra magnetizada.

obs: toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.

grata 

professora Márcia


Prof Cristina Alves ( Química)Turmas: 2B,C,D,E e 3 A,B,C,D



OBS: A atividade é para ser feita de forma individual e manuscrita!


1)  Atividade de Pesquisa – Química

- Como epidemia de coronavírus pode ter efeito positivo no meio ambiente?

- Pesquisar o assunto e trazer os impactos causados e sentidos pelo mundo todo.

2)  Atividade de Pesquisa – Química

 Processo de combustão
Pesquisar como ocorre o processo de combustão de combustíveis fósseis e de que forma eles causam impacto sobre o meio ambiente?

3)  Atividade de Pesquisa – Química

Como deve ser a higiene em casa,  no ambiente de trabalho e no seu deslocamento para que vírus  e bactérias fiquem bem longe?
Por que o álcool 70 é mais recomendado pelos infectologistas?