Trovadorismo
O trabalho sobre trovadorismo deverá ser entregue assim que retornamos.
Assistam aos vídeos e façam o trabalho.
https://youtu.be/N8aCwmWgVyA
https://youtu.be/ea65K0B9TLk
- 1
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- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
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- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
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- 8º ano A 8º ano B
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- 8º B
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- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 31 de março de 2020
EDUCAÇÃO FÍSICA PROF. JAMES 9º E 1º ANOS : EXERCICIOS FÍSICOS E PADRÕES DE MOVIMENTO E MOBILIDADE
BOA TARDE PESSOAL, TUDO BELEZA, DESCULPEM, ESQUECI DE DEIXAR ESSA INFORMAÇÃO:
TODAS AS PERGUNTAS DEVEM SER COPIADAS E RESPONDIDAS NO CADERNO COMO SEMPRE, NA NOSSA VOLTA EU IREI VISTAR O CADERNO E MARCAR OS PONTOS NO DIÁRIO, OBRIGADO, CUIDEM-SE BONS ESTUDOS!!!
TODAS AS PERGUNTAS DEVEM SER COPIADAS E RESPONDIDAS NO CADERNO COMO SEMPRE, NA NOSSA VOLTA EU IREI VISTAR O CADERNO E MARCAR OS PONTOS NO DIÁRIO, OBRIGADO, CUIDEM-SE BONS ESTUDOS!!!
A vontade de atingir resultados de forma rápida é uma das principais causas que leva aos erros durante a prática de exercício. É Importante salientar que resultados positivos só são obtidos se o exercício físico for executado de forma correta. Caso contrário, em vez de fortalecer nosso corpo, podemos estar prejudicando-o. E é aí que surgem as lesões, dores e frustrações com o insucesso nos resultados.
Não se aquecer antes do treino
Muitas vezes, nem é a questão de não fazer o aquecimento correto, é mesmo a falta do mesmo. Quantas e quantas vezes você já pulou essa etapa? Por achar que não vai ter tempo suficiente para o treino ou porque simplesmente, acha que não vai acrescentar valor ao mesmo. Errado!
Um bom aquecimento é uma das partes mais importantes do treino. É o aquecimento que vai preparar o corpo para receber o exercício seguinte. Uma sessão de aquecimento convém durar, no mínimo, cerca de 15 minutos, com ênfase nos grupos que vai trabalhar durante o exercício.
Excesso de peso
Principalmente nos treinos de academia, onde na maioria dos casos são usados equipamentos de carga, há um exagero no peso. A vontade de ver o corpo mudar rapidamente faz com que se pule algumas etapas e se tente levantar mais carga do que a recomendada, prejudicando a execução do exercício de forma correta.
A evolução da carga tem que ser sempre crescente. Por vezes a tentativa de levantar excesso de peso, além de alterar a postura correta para a realização do exercício, pode provocar lesões e até mesmo acidentes.
Excesso de treino
Para atingir os resultados esperados é muito importante entender a importância do sono na prática do exercício físico. É através do sono que os músculos vai se recuperar do esforço. Consequentemente vai prevenir lesões, vai aumentar os resultados e você vai se sentir mais motivado e com mais resistência.
O Overtraining é uma condição comum no mundo dos desportistas e é resultante de se fazer mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. São fatores agravantes uma dieta incorreta e a falta de descanso, o descanso é fundamental para essa recuperação e para o crescimento muscular, é necessário para uma musculação moderada 24 a 36 h de recuperação e na musculação intensa 48h a 72h de descanso para cada grupo muscular ativado pelo exercício.
Esquecer a hidratação
A hidratação é importante em todas as alturas do dia. No entanto, durante a prática de exercício físico seu corpo está em esforço e vai transpirar mais do que o normal, logo vai perder mais água. Ao esquecer a hidratação você vai comprometer o treino e a saúde. É importante uma boa hidratação para repor os níveis de água perdidos assim como os sais minerais.
Má postura
A postura é muito importante na prática do exercício. É importante a postura indicada para cada exercício, com o objetivo de evitar lesões ou mesmo a sobrecarga de outros grupos musculares.
Não diversificar os exercícios
Sempre fazer os mesmos exercícios não só cria uma estagnação muscular como também aumenta o risco de lesionar tendões e músculos, devido ao esforço repetitivo. Quando o corpo se habitua a um determinado exercício ele diminui a quebra de fibras musculares, diminuindo os resultados.
Utilização de aparelhos de forma errada
É bem comum na academia a utilização de máquinas sem saber ao certo como as mesmas funcionam, a postura correta ou a carga mais aconselhada. Antes de qualquer aparelho ser utilizado pela primeira vez, convém sempre estar acompanhado por um profissional da área.
Treinar em jejum
Há quem ache que treinar em jejum vai ajudar a alcançar resultados mais rápidos, principalmente se o objetivo é a perda de peso. No entanto, treinar de estômago vazio não garante nada disso. Até pelo contrário, a falta de energia pode diminuir os resultados e prejudicar sua saúde.
Treinar com pressa
treinar com pressa nunca é uma boa alternativa. A pressa vai obrigar a saltar etapas do treino. Mesmo que essas etapas não sejam esquecidas, a rapidez na execução dos exercícios pode levar a uma desatenção na boa postura, por exemplo.
A falta de objetivos ou o excesso de confiança também podem ser prejudiciais na prática de exercício físico.
Neste Questionário a pesquisa refere-se a Mobilidade e Padrão de movimento
Quais são os padrões de movimento? |
O que é padrão técnico de movimento?
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O que é mobilidade das articulações?
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Quais os benefícios da mobilidade articular?
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O que é flexibilidade muscular e mobilidade articular?
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Por que treinar mobilidade?
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O que pode ser feito para melhorar a mobilidade urbana?
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O que é mobilidade e estabilidade?
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O que é estabilidade articular?
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O que é estabilidade muscular?
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O que é estabilização lombar?
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O que é Estabilização Vertebral?
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Qual o papel da musculatura abdominal na redução das cargas
vertebrais?
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Quais são os músculos estabilizadores da coluna vertebral?
|
História - Prof Maria José .
Atividades para 8A, 8B e 8C.1 . A partir de meados do século XVIII, o governo inglês estabeleceu uma série de leis para controlar suas 13 colônias da América do Norte. Faça o que se pedi.
a) Escolham uma dessas leis.
b) Expliquem por que está lei prejudicava boa parte dos colonos.
c) Escrevam em uma folha separada todos as leis criadas pelo governo inglês para controlar os colonos . Criem uma frase de protesto.
FILOSOFIA Prof. Ricardo Passoli 1ºs B,C,D,E
Tema: A Alegoria da Caverna
(Platão)
a) Ler pequenos textos sobre o tema, há vários disponíveis na internet.
b) Assistir vídeos sobre o tema no Youtube ou em outros canais.
Atividades escritas:
1) Explique, de acordo com um dicionário qualquer, o significado da palavra alegoria:
2) Elaborar uma breve produção textual explicando o que o Filósofo Platão
quis ensinar com esta alegoria:
3) Opinião pessoal:
a) Qual seria, de acordo com o seu modo de ver a realidade que nos cerca, a "caverna atual"?
b) O que você acredita ser necessário para que não estejamos aprisionados na "caverna atual"?
Boas reflexões, ótimas atividades!
"Se deres as costas à luz nada mais verás além da própria sombra."
(Platão)
(Platão)
a) Ler pequenos textos sobre o tema, há vários disponíveis na internet.
b) Assistir vídeos sobre o tema no Youtube ou em outros canais.
Atividades escritas:
1) Explique, de acordo com um dicionário qualquer, o significado da palavra alegoria:
2) Elaborar uma breve produção textual explicando o que o Filósofo Platão
quis ensinar com esta alegoria:
3) Opinião pessoal:
a) Qual seria, de acordo com o seu modo de ver a realidade que nos cerca, a "caverna atual"?
b) O que você acredita ser necessário para que não estejamos aprisionados na "caverna atual"?
Boas reflexões, ótimas atividades!
"Se deres as costas à luz nada mais verás além da própria sombra."
(Platão)
História - Prof Maria José
Atividades para 6A, 6B,6C
1- Faça uma linha do tempo de sua vida e registre nela alguns acontecimentos que você gostaria de destacar. Depois, com base nessa reflexão, faça o que se pede a seguir.
- Por que você também é um agente e sujeito da história?
- Em sua opinião, como seus atos podem interferir na história de outras pessoas com as quais você convive?
- Agora, escolha uma pessoa de sua família e proponha a ela que complete a linha do tempo com você. Registrando nessa linha os acontecimentos que essa pessoa gostaria de destacar sobre a vida dela e também algumas experiências que vocês compartilharam em algum momento da vida.
Qualquer dúvida entrar em contato pelo email profmariajose9@gmail.com
Projeto de Vida - Professora Rebeca Carneiro - 1º B,C,D,E e F, 2º A,B,C,D e E, 3º A,B e C
3ª Personagens Marcantes em sua Família.
Habilidade: identificar valores presentes em personagens e nos familiares.
Recursos necessários: síntese da peça teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare; material para a construção de um varal (barbante, pregadores, fita-crepe, papéis coloridos, botões etc.); Diário de Práticas e Vivências.
Desenvolvimento da atividade: procurem na internet, um resumo da peça teatral Romeu e Julieta. Registre em seu Diário, as partes que mais te marcaram e porquê. Faça um link, dos problemas que existiam na família de Romeu e Julieta, com problemas que você encontra na sua família com a convivência que você tem em casa.
4ª Projeto Concreto.
Habilidade: desenvolver sua criatividade diante de um problema.
Recursos necessários: link do filme Corrente do Bem (https://tudohd.tv/a-corrente-do-bem-2000-assistir-online/), material que tenha em casa para desenvolver a proposta da atividade. Diário de Práticas e Vivências.
Desenvolvimento da atividade: assistir ao filme corrente do bem, e a partir da mensagem do filme, desenvolver um projeto (pode ser escrito ou em forma de vídeo), aonde possa fazer um ato concreto para ajudar na mudança atual do mundo.
Marcadores:
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