Tema: Preconceito e Ideologia
Em sala de aula, tivemos a oportunidade de analisar o texto da filósofa Agnes Heller; livro didático(p.239).
Após a leitura, chegamos à conclusão de que, para a autora, os preconceitos possuem as seguintes características:
a) Em sua maioria, não todos, preconceitos têm origem nas classes dominantes.
b) O objetivo do preconceito é fragmentar(dividir) as classes subalternas(dominadas) para que elas não se integrem(unam) contra uma dominação que as desfavorece.
c) Não há antídotos, esquemas, conselhos ou receitas que neutralizem ou nos libertem do preconceito, pois muitas vezes só nos percebemos enquanto preconceituosos muito tempo depois de termos agido ou pensado preconceituosamente.
Também em sala de aula( p.32), ao abordarmos o senso comum, aquele tipo de conhecimento absorvido sem maiores reflexões e sem aprofundamento, vimos que a depreciação da mulher por parte das sociedades patriarcais produziu e se mantém via senso comum o preconceito conhecido como machismo.
Atividades escritas:
1) Escreva sobre uma ou mais situações em que você percebeu uma pessoa que sendo vítima de algum tipo de preconceito aceitando o preconceito como normal,legítimo ou natural?
2) Qual seriam, na sua opinião, os prejuízos que esta pessoa passa a ter por achar o preconceito uma coisa normal?
3) Quando muitas pessoas passam a achar o preconceito normal e de pouca significância, o que acontece com a sociedade?
4) Analise as seguintes reflexões e escreva livremente sobre elas:
" A ignorância é o único mal." (Sócrates)
" Fazer o bem apenas ao que lhe faz o bem, que bem há nisso?" (Jesus Cristo)
"Se a aparência e a essência se fundissem toda a ciência seria supérflua."
(Karl Marx)
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quarta-feira, 1 de abril de 2020
terça-feira, 31 de março de 2020
7º Ano C EDUCAÇÃO FÍSICA PROFº Luciana Questionário para turma 7º ano C
QUESTIONÁRIO DE VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA.
Fazer em uma folha, entregar no retorno das aulas.
O objetivo deste questionário é verificar suas vivências em Educação Física e se estas vivências contribuíram para sua interação com a sociedade. Não existem respostas certas ou erradas e, quando necessário, você poderá marcar mais de uma alternativa para a mesma pergunta.
Nome:__________________________________________________________________
Idade:____________________ Ano de Escolaridade:______________________
.
1.Quais esportes coletivos você já vivenciou nas aulas de Educação Física?
( ) Basquetebol
( ) Futebol de Campo
( ) Futsal
( ) Handebol
( ) Voleibol
( ) Outro Esporte
Qual?___________________________________________________________________
2.Você já fez ou faz parte de alguma equipe esportiva?
( ) Só durante as aulas de Educação Física.
( ) Já representei a Escola no JEMS.
( ) Já representei a Escola em outros eventos esportivos.
( ) Sim, em equipes fora da Escola.
Onde?__________________________________________________________________
3.Quais as modalidades do Atletismo você já vivenciou nas aulas de Educação Física?
( ) Corridas de Velocidade
( ) Corridas de Média e longa Distância
( ) Corridas sobre Barreiras
( ) Lançamento de Disco
( ) Lançamento de Dardo
( ) Arremesso de Peso
( ) Saltos em distância
( ) Saltos em Altura
( ) Outra Modalidade
Qual?___________________________________________________________________.
Atividade de Português para o 2º Colegial A (Professor: Clayton - Português)
Atividade de Português para o 2ºA
- Construa 16 frases (16 no total /4 de cada) que contenham os 4 modos do uso dos "porquês".
Faça numa folha de caderno para entregar.
Até logo!
- Construa 16 frases (16 no total /4 de cada) que contenham os 4 modos do uso dos "porquês".
Faça numa folha de caderno para entregar.
Até logo!
Atividade de Português para os 6º Anos A,B,C (professor: Clayton Português)
Atividades de Português destinadas aos 6º Anos A,B,C. (Professor: Clayton (Português)
Material: Apostila de Português "SP faz Escola" (caderno do aluno)
- Faça a leitura do texto / Atividade 1 - "Conto ou não conto?": Leitura (páginas: 9,10,11);
- Faça a interpretação / Atividade 2 - Língua e Linguagem: o Gênero Textual Conto. (páginas 11, 12, 13);
- Faça a Atividade 3 - Do Conto aos Quadrinhos: Texto e Contexto. (páginas: 13, 14 15)
Imagine que você foi convidado a produzir uma tirinha baseada no texto "Conto ou não conto?". de Abel Sidney. As cenas a seguir representam alguns episódios. Procure lembrar-se do percurso da história ou volte ao texto e recupere a sequência de fatos. Lembre-se de que os gêneros textuais organizam-se de diferentes maneiras. Para transformar um gênero textual em outro é, portanto, necessário fazer as devidas adequações de linguagem.
"Crianças costumam ter segredos. O que elas fazem com eles?"
"A língua coça. Um segredo desses não pode ficar guardado. Então..."
Observação: Respondam na apostila, o que não couber, faça numa folha de caderno para anexar à apostila.
Um abraço!
Observação: Respondam na apostila, o que não couber, faça numa folha de caderno para anexar à apostila.
Um abraço!
Atividade de Português para o 2º Colegial A (Professor: Clayton - Português)
Atividade de Português destinada ao 2º Colegial A (Professor: Clayton - Português)
Faça uma redação com o tema: "A vida do brasileiro depois do Corona vírus"
Faça numa folha de caderno para entregar.
Até breve!
Faça uma redação com o tema: "A vida do brasileiro depois do Corona vírus"
Faça numa folha de caderno para entregar.
Até breve!
Atividade de Português para os 6º Anos A,B,C (professor: Clayton Português)
Atividade de Português destinada aos 6º Anos A,B,C.
Construa um texto de no mínimo: 15 linhas com o tema: "Minha vida depois da epidemia do Corona vírus".
Faça numa folha de caderno para entregar.
Até logo!
Construa um texto de no mínimo: 15 linhas com o tema: "Minha vida depois da epidemia do Corona vírus".
Faça numa folha de caderno para entregar.
Até logo!
EDUCAÇÃO FÍSICA Prof. Luciana: Turmas 2º anos e 3ª anos todos Pesquisas e Exercícios.
Educação Física Profª Luciana.
Atividades e Pesquisas: Turmas todos os 2º anos e 3º anos.
Fazer numa folha a parte, entregar na volta ás aulas.
Educação Física.
Temas Ginástica em academia.
Capacidades físicas.
Mídias e Ginásticas.
Caro(a) estudante, você está preparado (a) para dar início ás nossas atividades.
Ao longo dos anos anteriores, você vivenciou diferente experiências motoras que puderam contribuir co sua aprendizagem sobre os temas propostos na Educação Física. Lembre-se, a sua participação e de seus (suas) colegas é fundamental e indispensável para a aprendizagem..
Atividade 1- Ginástica em Academia.
Para esse objeto de conhecimento espera-se que você possa identificar quais capacidades físicas podem ser desenvolvidas em algumas ginásticas de academia e consiga criar exercícios ginásticas adequada para o desenvolvimento das capacidades físicas pretendidas.
Contudo, é desejável que seja ampliada sua compreensão a respeito das capacidades físicas vivenciadas ao longo das séries anteriores: Velocidade , Agilidade, Flexibilidade, Força e resistências.
A-Descreva o que é Agilidade, Flexibilidade, Força, Resistência e Velocidade.
B-Agora que você viu as diferente formas de ginásticas e capacidades físicas, responda: será que seu nível de atividades física influencia em suas capacidades físicas? Justifique.
C- Testando seus conhecimentos: Leia a situação abaixo e responda:
Um coletor de lixo trabalha correndo, subindo,descendo, recolhendo e transportando o lixo para o caminhão, fazendo os mesmos movimentos muitas vezes durante o dia. Após dois meses de trabalho, já percebeu mudanças m suas capacidades físicas. Quais são as capacidades físicas envolvidas respectivamente.
flexibilidade, resistência e força. ( )
resistência e força. ( )
agilidade, força e resistência. ( )
velocidade, força e flexibilidade. ( ).
Atividade 3 - Mídias e Ginásticas.
Estudante, você irá vivenciar outro objeto de conhecimento: mídia e ginástica. Será importante que você aprenda e reconhecer e associar a influência das mídias nas ginásticas ditando os padrões de beleza na sociedade, formando opinião crítica sobre os produtos e mensagens divulgados por esse veículos.
MÍDIAS .
A busca pelo corpo, hipertrofiado, ideal ou perfeito por parte de alumas meninas e meninos movimenta um grande mercado que promete tomar o corpo de seus consumidores igual ao dos modelos que anunciam seus produtos. Desse mercado participam a indústria de alimentos dietéticos,a de equipamentos esportivos, a de cosméticos, as academias, as clinicas de cirurgia plástica etc.Esse é o chamado ¨¨mercado do corpo¨, que não teria um apelo tão grande sem ajuda da mídia. Você já deve ter notado que em revistas, na internet e na televisão sempre aparecem homens e mulheres ¨perfeitos¨ e que, de maneira implícita ou declarada, há uma censura aquelas que estão fora do padrão de beleza.
Vamos lá com base nas informações acima e nos seus conhecimentos, responda:
A- Onde se encontram as maiores propagandas relacionadas a exercícios físicos de academia?
B - Nessa redes sociais, quais se destacam mais na propaganda de exercícios de academias?
C - Por que,hoje em dia, a mídia televisiva aberta já não mais atrativa aos olhos dos patrocinadores em expor seus produtos?
HORA DE SABER MAIS:
Faça uma pesquisa em jornais, revistas, aplicativos, sites ou na Tv a respeito de matérias ou propagandas sobres a ginásticas e identifique, no material coletado, as respostas para as questões apresentadas a seguir.
Atividades e Pesquisas: Turmas todos os 2º anos e 3º anos.
Fazer numa folha a parte, entregar na volta ás aulas.
Educação Física.
Temas Ginástica em academia.
Capacidades físicas.
Mídias e Ginásticas.
Caro(a) estudante, você está preparado (a) para dar início ás nossas atividades.
Ao longo dos anos anteriores, você vivenciou diferente experiências motoras que puderam contribuir co sua aprendizagem sobre os temas propostos na Educação Física. Lembre-se, a sua participação e de seus (suas) colegas é fundamental e indispensável para a aprendizagem..
Atividade 1- Ginástica em Academia.
- Quais tipos de ginástica de academia que você conhece ou pratica?
- Será que elas sempre foram dessa forma? Explique.
- Quais são os tipos de aparelhos que são utilizados na academia?
- Faça uma pesquisa com algumas pessoas bem mais velhas da sua família e pergunte como eles se exercitavam quando adolescente e como se exercita hoje.
- Por que me exercitar?
- Quais os benefícios comuns que as diferentes práticas de ginásticas proporcionam?
- Quais os interesses e motivações envolvidos na prática dos diversos tipos de ginásticas?
- Só é possível fazer exercícios físico em academia? Justifique.
- Com qual Prática você mais se identifica?
Para esse objeto de conhecimento espera-se que você possa identificar quais capacidades físicas podem ser desenvolvidas em algumas ginásticas de academia e consiga criar exercícios ginásticas adequada para o desenvolvimento das capacidades físicas pretendidas.
Contudo, é desejável que seja ampliada sua compreensão a respeito das capacidades físicas vivenciadas ao longo das séries anteriores: Velocidade , Agilidade, Flexibilidade, Força e resistências.
A-Descreva o que é Agilidade, Flexibilidade, Força, Resistência e Velocidade.
B-Agora que você viu as diferente formas de ginásticas e capacidades físicas, responda: será que seu nível de atividades física influencia em suas capacidades físicas? Justifique.
C- Testando seus conhecimentos: Leia a situação abaixo e responda:
Um coletor de lixo trabalha correndo, subindo,descendo, recolhendo e transportando o lixo para o caminhão, fazendo os mesmos movimentos muitas vezes durante o dia. Após dois meses de trabalho, já percebeu mudanças m suas capacidades físicas. Quais são as capacidades físicas envolvidas respectivamente.
flexibilidade, resistência e força. ( )
resistência e força. ( )
agilidade, força e resistência. ( )
velocidade, força e flexibilidade. ( ).
Atividade 3 - Mídias e Ginásticas.
Estudante, você irá vivenciar outro objeto de conhecimento: mídia e ginástica. Será importante que você aprenda e reconhecer e associar a influência das mídias nas ginásticas ditando os padrões de beleza na sociedade, formando opinião crítica sobre os produtos e mensagens divulgados por esse veículos.
MÍDIAS .
A busca pelo corpo, hipertrofiado, ideal ou perfeito por parte de alumas meninas e meninos movimenta um grande mercado que promete tomar o corpo de seus consumidores igual ao dos modelos que anunciam seus produtos. Desse mercado participam a indústria de alimentos dietéticos,a de equipamentos esportivos, a de cosméticos, as academias, as clinicas de cirurgia plástica etc.Esse é o chamado ¨¨mercado do corpo¨, que não teria um apelo tão grande sem ajuda da mídia. Você já deve ter notado que em revistas, na internet e na televisão sempre aparecem homens e mulheres ¨perfeitos¨ e que, de maneira implícita ou declarada, há uma censura aquelas que estão fora do padrão de beleza.
Vamos lá com base nas informações acima e nos seus conhecimentos, responda:
- O que is diferentes meios de comunicação propõem ou prometem relação á ginástica?
- A ginástica pode ter outros objetivos além dos veiculados pela mídia? Quais?
- Você acredita nas promessas feitas pelo ¨mercado do corpo¨e pela mídia? Por quê?
- Há hoje em dia, um conforto das mídias televisivas X versus mídias de redes sociais. As mídias relacionadas ás praticas físicas e seus produtos também perceberam essa mudança.
A- Onde se encontram as maiores propagandas relacionadas a exercícios físicos de academia?
B - Nessa redes sociais, quais se destacam mais na propaganda de exercícios de academias?
C - Por que,hoje em dia, a mídia televisiva aberta já não mais atrativa aos olhos dos patrocinadores em expor seus produtos?
HORA DE SABER MAIS:
Faça uma pesquisa em jornais, revistas, aplicativos, sites ou na Tv a respeito de matérias ou propagandas sobres a ginásticas e identifique, no material coletado, as respostas para as questões apresentadas a seguir.
- Quais são os objetivos propostos e os efeitos prometidos nas práticas oferecidas?
- Os exercícios são destinados a homens, mulheres ou ambos?
- Quais são as características físicas das pessoas que aparecem nas imagens?
- Qual é o tempo proposto para que as pessoas alcancem o resultados pretendidos?
Bom trabalho.
##Faça atividade física, alongamento e beba água ##
##Fica em Casa##
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...