quarta-feira, 1 de abril de 2020

Professor Cristiano - História - Atividade 7º Anos A e C - Atividade 3 - A tradição Oral Africana e As esculturas iorubanas

Boa Tarde Estudantes. São dois textos para responder 7 questões. Em folha separada, individual. Coloquem o nome, Atividade 3 e entregue no retorno das aulas. Copiem as questões.


Atividade 3 - A tradição Oral Africana e As esculturas iorubanas

Professor Cristiano - História - Atividade 9º Anos A e B - Atividade 2 - A cultura urbana(1900-1930) e A imprensa negra

Boa Tarde Estudantes. São dois textos para responder 5 questões. Em folha separada, individual. Coloquem o nome, série e  Atividade 2 e encaminhar por e-mail: cristianohistoria@gmail.com  Copiem as questões.


FILOSOFIA Prof. Ricardo Passoli 2ºs A,B,C,D,E

Tema: Preconceito e Ideologia

Em sala de aula, tivemos a oportunidade de analisar o texto da filósofa Agnes Heller; livro didático(p.239).
Após a leitura, chegamos à conclusão de que, para a autora, os preconceitos possuem as seguintes características:
a) Em sua maioria, não todos, preconceitos têm origem nas classes dominantes.
b) O objetivo do preconceito é fragmentar(dividir) as classes subalternas(dominadas) para que elas não se integrem(unam) contra uma dominação que as desfavorece.
c) Não há antídotos, esquemas, conselhos ou receitas que neutralizem ou nos libertem do preconceito, pois muitas vezes só nos percebemos enquanto preconceituosos muito tempo depois de termos agido ou pensado preconceituosamente.

Também em sala de aula( p.32), ao abordarmos o senso comum, aquele tipo de conhecimento absorvido sem maiores reflexões e sem aprofundamento, vimos que a depreciação da mulher por parte das sociedades patriarcais produziu e se mantém via senso comum o preconceito conhecido como machismo. 


Atividades escritas:

1) Escreva sobre uma ou mais situações em que você percebeu uma pessoa que sendo vítima de algum tipo de preconceito aceitando o preconceito como normal,legítimo ou natural?

2) Qual seriam, na sua opinião, os prejuízos que esta pessoa passa a ter por achar o preconceito uma coisa normal?

3) Quando muitas pessoas passam a achar o preconceito normal e de pouca significância, o que acontece com a sociedade?


4) Analise as seguintes reflexões e escreva livremente sobre elas:

" A ignorância é o único mal." (Sócrates)  



 " Fazer o bem apenas ao que lhe faz o bem, que bem há nisso?" (Jesus Cristo)



 "Se a aparência e a essência se fundissem toda a ciência seria supérflua."
                                                                                      (Karl Marx)

terça-feira, 31 de março de 2020

7º Ano C EDUCAÇÃO FÍSICA PROFº Luciana Questionário para turma 7º ano C

QUESTIONÁRIO DE VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

                  
                  Fazer em uma folha, entregar no retorno das aulas.




    O objetivo deste questionário é verificar suas vivências em Educação Física e se estas vivências contribuíram para sua interação com a sociedade. Não existem respostas certas ou erradas e, quando necessário, você poderá marcar mais de uma alternativa para a mesma pergunta.

Nome:__________________________________________________________________

Idade:____________________                Ano de Escolaridade:______________________
.
1.Quais esportes coletivos você já vivenciou nas aulas de Educação Física?
(  ) Basquetebol
(  ) Futebol de Campo
(  ) Futsal
(  ) Handebol
(  ) Voleibol
(  ) Outro Esporte

Qual?___________________________________________________________________

2.Você já fez ou faz parte de alguma equipe esportiva?

(  ) Só durante as aulas de Educação Física.
(  ) Já representei a Escola no JEMS.
(  ) Já representei a Escola em outros eventos esportivos.
(  ) Sim, em equipes fora da Escola.

Onde?__________________________________________________________________

3.Quais as modalidades do Atletismo você já vivenciou nas aulas de Educação Física?
(  ) Corridas de Velocidade
(  ) Corridas de Média e longa Distância
(  ) Corridas sobre Barreiras
(  ) Lançamento de Disco
(  ) Lançamento de Dardo
(  ) Arremesso de Peso
(  ) Saltos em distância
(  ) Saltos em Altura
(  ) Outra Modalidade

Qual?___________________________________________________________________.













Atividade de Português para o 2º Colegial A (Professor: Clayton - Português)

Atividade de Português para o 2ºA

- Construa 16 frases (16 no total /4 de cada) que contenham os 4 modos do uso dos "porquês".

Faça numa folha de caderno para entregar.

Até logo!

Atividade de Português para os 6º Anos A,B,C (professor: Clayton Português)

Atividades de Português destinadas aos 6º Anos A,B,C. (Professor: Clayton (Português)

Material: Apostila de Português "SP faz Escola" (caderno do aluno)

- Faça a leitura do texto / Atividade 1 - "Conto ou não conto?": Leitura (páginas: 9,10,11);
- Faça a interpretação / Atividade 2 - Língua e Linguagem: o Gênero Textual Conto. (páginas 11, 12, 13);
- Faça a Atividade 3 - Do Conto aos Quadrinhos: Texto e Contexto. (páginas: 13, 14 15)

               Imagine que você foi convidado a produzir uma tirinha baseada no texto "Conto ou não conto?". de Abel Sidney. As cenas a seguir representam alguns episódios. Procure lembrar-se do percurso da história ou volte ao texto e recupere a sequência de fatos. Lembre-se de que os gêneros textuais organizam-se de diferentes maneiras. Para transformar um gênero textual em outro é, portanto, necessário fazer as devidas adequações de linguagem.

"Crianças costumam ter segredos. O que elas fazem com eles?"

"A língua coça. Um segredo desses não pode ficar guardado. Então..."

Observação: Respondam na apostila, o que não couber, faça numa folha de caderno para anexar à apostila.

Um abraço!

Atividade de Português para o 2º Colegial A (Professor: Clayton - Português)

Atividade de Português destinada ao 2º Colegial A (Professor: Clayton - Português)

Faça uma redação com o tema: "A vida do brasileiro depois do Corona vírus"

Faça numa folha de caderno para entregar.

Até breve!