- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quarta-feira, 1 de abril de 2020
1°F Inglês Caderno do aluno
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc10.pdfResponder no caderno os exercícios propostos das páginas 100 a 107, enviarei no grupo da turma ( whatsapp) o caderno do aluno em PDF para quem não recebeu.
2°A,B,C,D Conteúdo de Inglês Caderno do aluno
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc11.pdfResponder em seu caderno as atividades propostas no caderno do aluno - páginas 99 a 106
Obs.: Enviarei no grupo do whatsapp das turmas o caderno do aluno em PDF para quem não recebeu.
Obs.: Enviarei no grupo do whatsapp das turmas o caderno do aluno em PDF para quem não recebeu.
3° A,B,C,D Caderno do aluno
https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc12.pdf
Resolver as atividades propostas no Caderno do aluno páginas 88 a 99 (copiar as perguntas e as respostas devem ser feitas em seu caderno)
Resolver as atividades propostas no Caderno do aluno páginas 88 a 99 (copiar as perguntas e as respostas devem ser feitas em seu caderno)
Recado da Coordenação 02
Boa tarde alunos da EE Maria Montessori.
Por determinação da SEDUC teremos a antecipação das férias escolares de Julho, para o período de:
06/04/2020 a 20/04/2020.
Durante esse período não haverá envio de novas atividades domiciliares por meio do nosso blog.
Aguardem novas orientações a respeito do retorno das aulas nas redes de ensino:
-Estadual
-Municipal
- Particular
Fiquem bem...
Coordenação
Ester Bottasin
Professor Cristiano - História - Atividade 7º Anos A e C - Atividade 3 - A tradição Oral Africana e As esculturas iorubanas
Boa Tarde Estudantes. São dois textos para responder 7 questões. Em folha separada, individual. Coloquem o nome, Atividade 3 e entregue no retorno das aulas. Copiem as questões.
Atividade 3 - A tradição Oral Africana e As esculturas iorubanas
Atividade 3 - A tradição Oral Africana e As esculturas iorubanas
Professor Cristiano - História - Atividade 9º Anos A e B - Atividade 2 - A cultura urbana(1900-1930) e A imprensa negra
Boa Tarde Estudantes. São dois textos para responder 5 questões. Em folha separada, individual. Coloquem o nome, série e Atividade 2 e encaminhar por e-mail: cristianohistoria@gmail.com Copiem as questões.
FILOSOFIA Prof. Ricardo Passoli 2ºs A,B,C,D,E
Tema: Preconceito e Ideologia
Em sala de aula, tivemos a oportunidade de analisar o texto da filósofa Agnes Heller; livro didático(p.239).
Após a leitura, chegamos à conclusão de que, para a autora, os preconceitos possuem as seguintes características:
a) Em sua maioria, não todos, preconceitos têm origem nas classes dominantes.
b) O objetivo do preconceito é fragmentar(dividir) as classes subalternas(dominadas) para que elas não se integrem(unam) contra uma dominação que as desfavorece.
c) Não há antídotos, esquemas, conselhos ou receitas que neutralizem ou nos libertem do preconceito, pois muitas vezes só nos percebemos enquanto preconceituosos muito tempo depois de termos agido ou pensado preconceituosamente.
Também em sala de aula( p.32), ao abordarmos o senso comum, aquele tipo de conhecimento absorvido sem maiores reflexões e sem aprofundamento, vimos que a depreciação da mulher por parte das sociedades patriarcais produziu e se mantém via senso comum o preconceito conhecido como machismo.
Atividades escritas:
1) Escreva sobre uma ou mais situações em que você percebeu uma pessoa que sendo vítima de algum tipo de preconceito aceitando o preconceito como normal,legítimo ou natural?
2) Qual seriam, na sua opinião, os prejuízos que esta pessoa passa a ter por achar o preconceito uma coisa normal?
3) Quando muitas pessoas passam a achar o preconceito normal e de pouca significância, o que acontece com a sociedade?
4) Analise as seguintes reflexões e escreva livremente sobre elas:
" A ignorância é o único mal." (Sócrates)
" Fazer o bem apenas ao que lhe faz o bem, que bem há nisso?" (Jesus Cristo)
"Se a aparência e a essência se fundissem toda a ciência seria supérflua."
(Karl Marx)
Em sala de aula, tivemos a oportunidade de analisar o texto da filósofa Agnes Heller; livro didático(p.239).
Após a leitura, chegamos à conclusão de que, para a autora, os preconceitos possuem as seguintes características:
a) Em sua maioria, não todos, preconceitos têm origem nas classes dominantes.
b) O objetivo do preconceito é fragmentar(dividir) as classes subalternas(dominadas) para que elas não se integrem(unam) contra uma dominação que as desfavorece.
c) Não há antídotos, esquemas, conselhos ou receitas que neutralizem ou nos libertem do preconceito, pois muitas vezes só nos percebemos enquanto preconceituosos muito tempo depois de termos agido ou pensado preconceituosamente.
Também em sala de aula( p.32), ao abordarmos o senso comum, aquele tipo de conhecimento absorvido sem maiores reflexões e sem aprofundamento, vimos que a depreciação da mulher por parte das sociedades patriarcais produziu e se mantém via senso comum o preconceito conhecido como machismo.
Atividades escritas:
1) Escreva sobre uma ou mais situações em que você percebeu uma pessoa que sendo vítima de algum tipo de preconceito aceitando o preconceito como normal,legítimo ou natural?
2) Qual seriam, na sua opinião, os prejuízos que esta pessoa passa a ter por achar o preconceito uma coisa normal?
3) Quando muitas pessoas passam a achar o preconceito normal e de pouca significância, o que acontece com a sociedade?
4) Analise as seguintes reflexões e escreva livremente sobre elas:
" A ignorância é o único mal." (Sócrates)
" Fazer o bem apenas ao que lhe faz o bem, que bem há nisso?" (Jesus Cristo)
"Se a aparência e a essência se fundissem toda a ciência seria supérflua."
(Karl Marx)
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...