quarta-feira, 1 de abril de 2020

1°F Inglês Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc10.pdfResponder no caderno os exercícios propostos das páginas 100 a 107, enviarei no grupo da turma ( whatsapp) o caderno do aluno em PDF para quem não recebeu.

2°A,B,C,D Conteúdo de Inglês Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc11.pdfResponder em seu caderno as atividades propostas no caderno do aluno - páginas 99 a 106
Obs.: Enviarei no grupo do whatsapp das turmas o caderno do aluno em PDF para quem não recebeu.

3° A,B,C,D Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc12.pdf












Resolver as atividades propostas no Caderno do aluno páginas 88 a 99 (copiar as perguntas e as respostas devem ser feitas em seu caderno)

Recado da Coordenação 02


Boa tarde alunos da EE Maria Montessori.



Por determinação da SEDUC teremos a antecipação das férias escolares de Julho, para o período de:

06/04/2020 a 20/04/2020.

Durante esse período não haverá envio de novas atividades domiciliares por meio do nosso blog.

Aguardem novas orientações a respeito do retorno das aulas nas redes de ensino:

 -Estadual
 -Municipal
- Particular


Fiquem bem...



Coordenação
Ester Bottasin

Professor Cristiano - História - Atividade 7º Anos A e C - Atividade 3 - A tradição Oral Africana e As esculturas iorubanas

Boa Tarde Estudantes. São dois textos para responder 7 questões. Em folha separada, individual. Coloquem o nome, Atividade 3 e entregue no retorno das aulas. Copiem as questões.


Atividade 3 - A tradição Oral Africana e As esculturas iorubanas

Professor Cristiano - História - Atividade 9º Anos A e B - Atividade 2 - A cultura urbana(1900-1930) e A imprensa negra

Boa Tarde Estudantes. São dois textos para responder 5 questões. Em folha separada, individual. Coloquem o nome, série e  Atividade 2 e encaminhar por e-mail: cristianohistoria@gmail.com  Copiem as questões.


FILOSOFIA Prof. Ricardo Passoli 2ºs A,B,C,D,E

Tema: Preconceito e Ideologia

Em sala de aula, tivemos a oportunidade de analisar o texto da filósofa Agnes Heller; livro didático(p.239).
Após a leitura, chegamos à conclusão de que, para a autora, os preconceitos possuem as seguintes características:
a) Em sua maioria, não todos, preconceitos têm origem nas classes dominantes.
b) O objetivo do preconceito é fragmentar(dividir) as classes subalternas(dominadas) para que elas não se integrem(unam) contra uma dominação que as desfavorece.
c) Não há antídotos, esquemas, conselhos ou receitas que neutralizem ou nos libertem do preconceito, pois muitas vezes só nos percebemos enquanto preconceituosos muito tempo depois de termos agido ou pensado preconceituosamente.

Também em sala de aula( p.32), ao abordarmos o senso comum, aquele tipo de conhecimento absorvido sem maiores reflexões e sem aprofundamento, vimos que a depreciação da mulher por parte das sociedades patriarcais produziu e se mantém via senso comum o preconceito conhecido como machismo. 


Atividades escritas:

1) Escreva sobre uma ou mais situações em que você percebeu uma pessoa que sendo vítima de algum tipo de preconceito aceitando o preconceito como normal,legítimo ou natural?

2) Qual seriam, na sua opinião, os prejuízos que esta pessoa passa a ter por achar o preconceito uma coisa normal?

3) Quando muitas pessoas passam a achar o preconceito normal e de pouca significância, o que acontece com a sociedade?


4) Analise as seguintes reflexões e escreva livremente sobre elas:

" A ignorância é o único mal." (Sócrates)  



 " Fazer o bem apenas ao que lhe faz o bem, que bem há nisso?" (Jesus Cristo)



 "Se a aparência e a essência se fundissem toda a ciência seria supérflua."
                                                                                      (Karl Marx)