quinta-feira, 2 de abril de 2020

7°C, 8°A,B,C, 9°A,B lição de inglês - revisão



Assistar ao vídeo aula e respondam aos exercícios abaixo no caderno:

HOMEWORK ( A, AN, THE)

For general things: 
A - Before consonant sound
An - Before vowel sound

The - Used for specific things. 

Vamos completar 

1.What do you do?

I am __ student.

2.What does your brother do?

3.He is __ engineer.

4.I have __ cat and __ dog.

5.I have been waiting for __ hour.

6. My sister lives in __ beautiful house.

7. I am happy to see __ policeman who saved my cat.

8. __ moon looks so pretty tonight. 

9. I am having __coffee. It’s really good. I got __ coffee at Starbucks. 

Hope you enjoyed your homework

Recado da Gestão 01

Alunos da EE Maria Montessori


Atenção!!!!

Está circulando nas redes sociais a informação de que pessoas estão entrando em contato com as famílias, identificando-se como funcionários das escolas e  mencionado uma ajuda de custo ( valor em dinheiro) , e doações de alimentos. Estão abordando as pessoas no portão das casas e pedindo para entrar para verificar as condições e real necessidade. Informamos que as escolas NÂO possuem tal procedimento e que disponibilizar informações pessoais e permitir a entrada de tais pessoas, podem oferecer riscos.


Fiquem atentos!!!


Equipe Gestora.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

MATEMÁTICA - Prof Carol 3º A,B,C


Aulas revisão - Matemática 3º Anos
Professora Carol

Aula 5 e 6 – Coordenadas do ponto médio de um segmento de reta

Ponto médio é o ponto que separa o segmento em duas partes com medidas iguais:
Dado um segmento de extremidades A(xA,yA) e B (xB,yB):



- a abscissa do ponto médio do segmento é a média aritmética das abscissas das extremidades;
- a ordenada do ponto médio do segmento é a média aritmética das ordenadas das extremidades;




Exemplo: Determine o ponto médio do segmento AB, sendo A (3,-2) e B ( -1,-6)


Exercícios: Encontre o o ponto médio do segmento de extremidades:

a)  A(2, 8) e B (5, -6)
b) A(-1, 3) e B ( 4,-3)
c) A (-2, -2) e B (-3, -5)
d) A( -5, 3) e B (-1, 6)





Material para consulta:


2E - MATEMÁTICA - Prof Carol


Aulas revisão - Matemática 2º ano E
Professora Carol
Aula 5 e 6 – A periodicidade e o modelo da circunferência trigonométrica (continuação)
Em relação ao eixo x, podemos observar as medidas aproximadas em relação aos ângulos notáveis. 


Ângulos notáveis em relação ao eixo y:
1 R
30°
0,9 R
45°
0,7 R
60°
0,5 R
90°
0 R

Ângulos notáveis que podemos relacionar:
Podemos fazer uma projeção para toda a circunferência trigonométrica e encontrar os simétricos dos ângulos notáveis. Em relação ao eixo x temos:


Exercícios:
 1) Preencha a tabela seguinte associando o ângulo em com a medida da projeção aproximada no eixo horizontal:

Ângulo            (°)


0
30
45
60
90
120
135
150
180
210
225
240
270
300
315
330
360
Projeção (kR)




















2) Adotando a escala de 1 unidade de malha equivalente a 15° para a representação de valores no eixo horizontal, e de 10 unidades de malha equivalentes a 1R para a representação no eixo vertical, desenhe um sistema de eixos e represente o gráfico da projeção dos ângulos notáveis e seus simétricos de acordo com a tabela do exercício anterior:

3°D Inglês Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc12.pdf

Responder os exercícios propostos das páginas 100 a 107 ( link acima caderno do aluno em PDF)

CONSULTA PÚBLICA TRANSIÇÃO DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO


PREZADOS ALUNOS, RESPONSÁVEIS E COMUNIDADE ESCOLAR !




Conforme sugestão da equipe da Secretária da Educação, é importante que todos nós participemos da consulta pública.

É importante que alunos, professores e  toda comunidade participem!!! 

Endereço para a consulta preliminar do  Currículo






CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO!

                                                                                                        


                                                                                                             Equipe Gestora 2020



2°E Português caderno do aluno

Favor responder as atividades propostas do Caderno do aluno das páginas 87 a 98 ( copiar a pergunta e responder no caderno) https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc11.pdf