quinta-feira, 2 de abril de 2020

7°C, 8°A,B,C, 9°A,B vídeo aula de inglês e exercícios




Assista ao vídeo aula e responda aos exercícios abaixo no caderno:

Preencham os espaços em branco com a forma mais adequada do plural dos substantivos em inglês que estão entre parênteses.

1. They decided to build two...in the city. (church)
A. Churches
B. Church
C. Churchs

2. The man who tried to rob Jake had three...when the police arrived.(knife)
A. Knifes
B. Knives
C. Knife

3. They suspected their...were following them after work.(wife)
A. Wifes
B. Wife
C. Wives

4. Do you think the...will like this Santa Claus? Are you sure? (child)
A. Childrens
B. Childs
C. Children

5. What do you hope the...are going to do about it?(manager)
A. Managers
B. Manageres
C. Manager

6. I asked her to wash the...right away.(dish)
A. Dishs
B. Dishes
C. Dish

7. She said: "I hate...!" (mosquito)
A. Mosquitos
B. Mosquitoes
C. Mosquitous

8. I don't like the noise...make. (cell phone)
A. Cell phones
B. Cell phone
C. Cells phone

9. Why don't you drop by the supermarket and buy some...? (apple)
A. Apples
B. Apple
C. Applees

10. There are a lot of...in São Paulo.(disco)
A. Discoes
B. Discos
C. Disco

7°C, 8°A,B,C, 9°A,B lição de inglês - revisão



Assistar ao vídeo aula e respondam aos exercícios abaixo no caderno:

HOMEWORK ( A, AN, THE)

For general things: 
A - Before consonant sound
An - Before vowel sound

The - Used for specific things. 

Vamos completar 

1.What do you do?

I am __ student.

2.What does your brother do?

3.He is __ engineer.

4.I have __ cat and __ dog.

5.I have been waiting for __ hour.

6. My sister lives in __ beautiful house.

7. I am happy to see __ policeman who saved my cat.

8. __ moon looks so pretty tonight. 

9. I am having __coffee. It’s really good. I got __ coffee at Starbucks. 

Hope you enjoyed your homework

Recado da Gestão 01

Alunos da EE Maria Montessori


Atenção!!!!

Está circulando nas redes sociais a informação de que pessoas estão entrando em contato com as famílias, identificando-se como funcionários das escolas e  mencionado uma ajuda de custo ( valor em dinheiro) , e doações de alimentos. Estão abordando as pessoas no portão das casas e pedindo para entrar para verificar as condições e real necessidade. Informamos que as escolas NÂO possuem tal procedimento e que disponibilizar informações pessoais e permitir a entrada de tais pessoas, podem oferecer riscos.


Fiquem atentos!!!


Equipe Gestora.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

MATEMÁTICA - Prof Carol 3º A,B,C


Aulas revisão - Matemática 3º Anos
Professora Carol

Aula 5 e 6 – Coordenadas do ponto médio de um segmento de reta

Ponto médio é o ponto que separa o segmento em duas partes com medidas iguais:
Dado um segmento de extremidades A(xA,yA) e B (xB,yB):



- a abscissa do ponto médio do segmento é a média aritmética das abscissas das extremidades;
- a ordenada do ponto médio do segmento é a média aritmética das ordenadas das extremidades;




Exemplo: Determine o ponto médio do segmento AB, sendo A (3,-2) e B ( -1,-6)


Exercícios: Encontre o o ponto médio do segmento de extremidades:

a)  A(2, 8) e B (5, -6)
b) A(-1, 3) e B ( 4,-3)
c) A (-2, -2) e B (-3, -5)
d) A( -5, 3) e B (-1, 6)





Material para consulta:


2E - MATEMÁTICA - Prof Carol


Aulas revisão - Matemática 2º ano E
Professora Carol
Aula 5 e 6 – A periodicidade e o modelo da circunferência trigonométrica (continuação)
Em relação ao eixo x, podemos observar as medidas aproximadas em relação aos ângulos notáveis. 


Ângulos notáveis em relação ao eixo y:
1 R
30°
0,9 R
45°
0,7 R
60°
0,5 R
90°
0 R

Ângulos notáveis que podemos relacionar:
Podemos fazer uma projeção para toda a circunferência trigonométrica e encontrar os simétricos dos ângulos notáveis. Em relação ao eixo x temos:


Exercícios:
 1) Preencha a tabela seguinte associando o ângulo em com a medida da projeção aproximada no eixo horizontal:

Ângulo            (°)


0
30
45
60
90
120
135
150
180
210
225
240
270
300
315
330
360
Projeção (kR)




















2) Adotando a escala de 1 unidade de malha equivalente a 15° para a representação de valores no eixo horizontal, e de 10 unidades de malha equivalentes a 1R para a representação no eixo vertical, desenhe um sistema de eixos e represente o gráfico da projeção dos ângulos notáveis e seus simétricos de acordo com a tabela do exercício anterior:

3°D Inglês Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc12.pdf

Responder os exercícios propostos das páginas 100 a 107 ( link acima caderno do aluno em PDF)

CONSULTA PÚBLICA TRANSIÇÃO DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO


PREZADOS ALUNOS, RESPONSÁVEIS E COMUNIDADE ESCOLAR !




Conforme sugestão da equipe da Secretária da Educação, é importante que todos nós participemos da consulta pública.

É importante que alunos, professores e  toda comunidade participem!!! 

Endereço para a consulta preliminar do  Currículo






CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO!

                                                                                                        


                                                                                                             Equipe Gestora 2020