Disciplina : Física
Público alvo: 1E 1F
Professora: Cida
1) Pesquisar quem foi Isaak Newton e quais suas contribuições para a ciência.
2) Quais são as três leis de Newton?
Descreva cada uma delas e dê exemplos.
Fazer em folha de papel almaço, entregar no retorno das aulas.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 2 de abril de 2020
Professor Cristiano - Filosofia - 1º A
Boa tarde estudantes. Bem vou encaminhar uma atividade referente a continuidade da matéria do 1º Bimestre.
Atividade 1
- Fazer a leitura do Livro ( Foi entregue o livro de Filosofia para cada estudante). Unidade 1 - Como pensamos? - Filosofia: o que é isso? Pagina 09 à 19 - Vamos relembrar o que estudamos em sala de aula.
- Fazer a leitura da pagina 17 à 19 - Sub Titulo: Os textos filosóficos e Filosofia e Opinião.
Após a leitura responder as questões em folha separada, copiando as questões abaixo.
1 - Quais as formas utilizada pelos filósofos gregos para passar seus ensinamentos sobre filosofia?
2 - Quais as diferenças da pratica de ensinamento adotada por Sócrates e seu discípulo Platão?
3 - Explique a prática discursiva que Sócrates adotava, chamada de Maiêutica.
4 - Explique o método desenvolvido por Platão para chegar ao refinamento das ideias filosóficas.
5 - Elabore um texto com suas próprias palavras, explicando a diferença entre Filosofia e Opinião.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Apologia de Sócrates - O papel do filósofo
Questões - O papel do Filósofo
1 - Segundo Sócrates, qual o papel do filósofo?
2 - Como podemos entender a afirmação de Sócrates de que "a vida sem reflexão não vale a pena ser vivida"?
3 - Como Sócrates responde às acusações que lhe são feitas?
//////////////////////////////////////////////////////
Para quem preferir os textos estão em formato PDF.
Atividade 2 - Pdf 1
Atividade 2 - Pdf 2
Atividade 2 - Pdf 3
Atividade 2 - Pdf 4
Atividade 1
- Fazer a leitura do Livro ( Foi entregue o livro de Filosofia para cada estudante). Unidade 1 - Como pensamos? - Filosofia: o que é isso? Pagina 09 à 19 - Vamos relembrar o que estudamos em sala de aula.
- Fazer a leitura da pagina 17 à 19 - Sub Titulo: Os textos filosóficos e Filosofia e Opinião.
Após a leitura responder as questões em folha separada, copiando as questões abaixo.
Atividade 1
2 - Quais as diferenças da pratica de ensinamento adotada por Sócrates e seu discípulo Platão?
3 - Explique a prática discursiva que Sócrates adotava, chamada de Maiêutica.
4 - Explique o método desenvolvido por Platão para chegar ao refinamento das ideias filosóficas.
5 - Elabore um texto com suas próprias palavras, explicando a diferença entre Filosofia e Opinião.
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Atividade 2
Apologia de Sócrates - O papel do filósofo
- Para a Atividade 2 a proposta é de ler o texto do Livro " Textos Básicos de Filosofia: Dos Pré-Socráticos a Wittgenstein" Danilo Marcondes. - Paginas 19 à 23 e responder as questões de 1 a 3, Novamente em folha separada e copiar as questões.
Questões - O papel do Filósofo
1 - Segundo Sócrates, qual o papel do filósofo?
2 - Como podemos entender a afirmação de Sócrates de que "a vida sem reflexão não vale a pena ser vivida"?
3 - Como Sócrates responde às acusações que lhe são feitas?
//////////////////////////////////////////////////////
Para quem preferir os textos estão em formato PDF.
Atividade 2 - Pdf 1
Atividade 2 - Pdf 2
Atividade 2 - Pdf 3
Atividade 2 - Pdf 4
Inglês Prof Angela7°C, 8°A,B,C e 9°A,B Inglês vídeo aula e exercícios
Assista ao vídeo aula e responda aos exercícios abaixo em seu caderno:
Selecione "is" ou "are" de acordo com a frase. | |
1. | There an interesting book. |
2. | There a black car. |
3. | There two cats. |
4. | There some friends. |
5. | There a dog. |
6. | There some tables. |
7. | There one beer over there on the table. |
8. | There some schools. |
9. | There some people. |
10. | There a white house. |
7°C, 8°A,B,C, 9°A,B vídeo aula de inglês e exercícios
Assista ao vídeo aula e responda aos exercícios abaixo no caderno:
Preencham os espaços em branco com a forma mais adequada do plural dos substantivos em inglês que estão entre parênteses.
1. They decided to build two...in the city. (church)
A. Churches
B. Church
C. Churchs
2. The man who tried to rob Jake had three...when the police arrived.(knife)
A. Knifes
B. Knives
C. Knife
3. They suspected their...were following them after work.(wife)
A. Wifes
B. Wife
C. Wives
4. Do you think the...will like this Santa Claus? Are you sure? (child)
A. Childrens
B. Childs
C. Children
5. What do you hope the...are going to do about it?(manager)
A. Managers
B. Manageres
C. Manager
6. I asked her to wash the...right away.(dish)
A. Dishs
B. Dishes
C. Dish
7. She said: "I hate...!" (mosquito)
A. Mosquitos
B. Mosquitoes
C. Mosquitous
8. I don't like the noise...make. (cell phone)
A. Cell phones
B. Cell phone
C. Cells phone
9. Why don't you drop by the supermarket and buy some...? (apple)
A. Apples
B. Apple
C. Applees
10. There are a lot of...in São Paulo.(disco)
A. Discoes
B. Discos
C. Disco
7°C, 8°A,B,C, 9°A,B lição de inglês - revisão
Assistar ao vídeo aula e respondam aos exercícios abaixo no caderno:
HOMEWORK ( A, AN, THE)
For general things:
A - Before consonant sound
An - Before vowel sound
The - Used for specific things.
Vamos completar
1.What do you do?
I am __ student.
2.What does your brother do?
3.He is __ engineer.
4.I have __ cat and __ dog.
5.I have been waiting for __ hour.
6. My sister lives in __ beautiful house.
7. I am happy to see __ policeman who saved my cat.
8. __ moon looks so pretty tonight.
9. I am having __coffee. It’s really good. I got __ coffee at Starbucks.
Hope you enjoyed your homework
Recado da Gestão 01
Alunos da EE Maria Montessori
Atenção!!!!
Está circulando nas redes sociais a informação de que pessoas estão entrando em contato com as famílias, identificando-se como funcionários das escolas e mencionado uma ajuda de custo ( valor em dinheiro) , e doações de alimentos. Estão abordando as pessoas no portão das casas e pedindo para entrar para verificar as condições e real necessidade. Informamos que as escolas NÂO possuem tal procedimento e que disponibilizar informações pessoais e permitir a entrada de tais pessoas, podem oferecer riscos.
Fiquem atentos!!!
Atenção!!!!
Está circulando nas redes sociais a informação de que pessoas estão entrando em contato com as famílias, identificando-se como funcionários das escolas e mencionado uma ajuda de custo ( valor em dinheiro) , e doações de alimentos. Estão abordando as pessoas no portão das casas e pedindo para entrar para verificar as condições e real necessidade. Informamos que as escolas NÂO possuem tal procedimento e que disponibilizar informações pessoais e permitir a entrada de tais pessoas, podem oferecer riscos.
Fiquem atentos!!!
Equipe Gestora.
quarta-feira, 1 de abril de 2020
MATEMÁTICA - Prof Carol 3º A,B,C
Aulas revisão - Matemática 3º Anos
Professora Carol
Aula 5 e 6 – Coordenadas do ponto médio
de um segmento de reta
Ponto médio é o ponto que separa o segmento em
duas partes com medidas iguais:
Dado um segmento de extremidades A(xA,yA)
e B (xB,yB):
- a abscissa do ponto médio do segmento é a
média aritmética das abscissas das extremidades;
- a ordenada do ponto médio do segmento é a
média aritmética das ordenadas das extremidades;
Exemplo: Determine o ponto médio do segmento
AB, sendo A (3,-2) e B ( -1,-6)
Exercícios: Encontre o o ponto médio do
segmento de extremidades:
a) A(2, 8) e B (5, -6)
b) A(-1, 3) e B ( 4,-3)
c) A (-2, -2) e B (-3, -5)
d) A( -5, 3) e B (-1, 6)
Material para consulta:
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...