Olá pessoal tudo bem? Ajude-nos a entrar em contato com todos os seus amigos.
Nós vamos dar inicio as nossas atividades EAD ( Ensino a distância) , OK?
Endereço para a entrega das atividades : cristinamcma75@gmail.com
Data de entrega: 05/05
Elaboração de um texto ( digite o texto e o envie para o endereço acima)
1 - Como tem sido a sua experiência longe da escola e dos colegas? Fale um pouco sobre a sua rotina e do que você tem sentido mais falta.( Pode ser honesto!!!)
2- Diante de um quadro tão grave de saúde pública,como você acha que será a nossa vida daqui para frente?
OBS: Tenho visto muitas pessoas levando uma vida normal. Andam pelas ruas sem proteção. NÃO PODE...PROTEJAM-SE E FIQUEM EM CASA!
Vou esperar o conteúdo preparado pelo Centro de Mídias para trabalharmos a química. Masenquanto eles não publicam passarei atividades diferenciadas, oK? Bjão para vocês!!!
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 28 de abril de 2020
2A . 2B . 2C . 2D . MATEMÁTICA . AULAS CENTRO DE MÍDIAS SP
DÚVIDAS
ENVIAR PARA O PROF. ANTONIO CARLOS ATRAVÉS DO E.MAIL escola.ac@hotmail.com
ATIVIDADES SOLICITADAS
APÓS REALIZADAS ENVIAR PARA O PROF. ANTONIO CARLOS ATRAVÉS DO E.MAIL escola.ac@hotmail.com
ACOMPANHAR ESSE BLOG CONTINUAMENTE POIS HAVERÃO ATIVIDADES COMPLEMENTARES CONTINUAMENTE.
ENVIAR PARA O PROF. ANTONIO CARLOS ATRAVÉS DO E.MAIL escola.ac@hotmail.com
ATIVIDADES SOLICITADAS
APÓS REALIZADAS ENVIAR PARA O PROF. ANTONIO CARLOS ATRAVÉS DO E.MAIL escola.ac@hotmail.com
ACOMPANHAR ESSE BLOG CONTINUAMENTE POIS HAVERÃO ATIVIDADES COMPLEMENTARES CONTINUAMENTE.
8A e 8B MATEMÁTICA . AULAS DO CENTRO DE MÍDIA SP
DÚVIDAS
ENVIAR AO PROF. ANTONIO CARLOS ATRAVÉS DO E.MAIL escola.ac@hotmail.com
ATIVIDADES SOLICITADAS
APÓS FINALIZADAS, ENVIAR PARA O PROF. ANTONIO CARLOS ATRAVÉS DO E.MAIL escola.ac@hotmail.com
ACOMPANHAR ESSE BLOG POIS SEMPRE HAVERÃO ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
segunda-feira, 27 de abril de 2020
PROF° LUCIANA EDUCAÇÃO FÍSICA ATIVIDADES PARA 7º ANO C
E.E
Maria Montessori.
Trabalho
de Educação Física 7°C
Tema: Brincadeiras e jogos.
Dia 27/04 Parte:1
1° BIMESTRE
SITUAÇÃO
DE APRENDIZAGEM 1 – JOGOS: DO TRADICIONAL AO
ELETRÔNICO. Neste primeiro bimestre daremos continuidade aos nossos estudos com
a Unidade Temática: Brincadeiras e Jogos.
Agora no 7º ano, vamos tratar especificamente de os jogos de tabuleiro e
os jogos eletrônicos, Lutas e Praticas Corporais de Aventura.
Hoje iremos iniciar com
atividades Jogos de tabuleiro e jogos eletrônicos .
Figura 1: Jogos eletrônicos e Jogos de tabuleiro
ATIVIDADE 1 – VAMOS TESTAR SEUS
CONHECIMENTOS?
1.
Quais jogos você já vivenciou? De que forma aprendeu a jogá-los?
2. Em que locais eles podem ser
desenvolvidos?
3. É
necessário algum recurso material (como tabuleiro, dado, videogame) para
praticá-los?
Faça um rascunho numa folha, para posterior
discussão com seus colegas de classe no retorno. Aproveitando as contribuições dos demais
estudantes, elabore um gráfico no seu caderno com O auxílio dos amigos e dos
pais sobre os diferentes locais utilizados para a vivência dos jogos. Exemplo:
Gráfico 1: Locais de prática de jogos.
Exemplo:
Gráfico 1: Locais de prática de jogos.
Locais
Fonte:
CÁCERES, CASTRO (2019).
Após essa construção coletiva (gráfico), reflita sobre as
questões a seguir: • O que faz com que determinados locais sejam mais citados
do que outros? • As transformações ocorridas na sociedade ao longo dos anos
promoveram mudanças nos contextos de vivências dessas práticas (como do público
para o privado)? • Nesta investigação, surgiram jogos de tabuleiro e/ou jogos
eletrônicos nos depoimentos de seus colegas? Se sim, quais foram citados? ATIVIDADE
2 – VAMOS APROFUNDAR O ASSUNTO?
Pesquise
a respeito dos jogos de
tabuleiro e dos jogos
eletrônicos, de modo que os dois assuntos sejam contemplados. É
importante que cada pesquisa traga para o debate os aspectos que estruturam
tais jogos, no intuito de apresentar à classe diferentes possibilidades de
vivência dessas práticas e sua viabilidade.
Para tornar esse
momento mais dinâmico, elabore a pesquisa com bons argumentos para a explanação
em aula no retorno presencial.
Após este exercício, por meio de uma roda de conversa,
apresente aos demais estudantes os argumentos que foram elaborados. Para
auxiliar nesta missão, utilize o seguinte roteiro para a pesquisa roteiro para
a pesquisa.
Após este exercício, por meio de uma roda de conversa,
apresente aos demais estudantes os argumentos que foram elaborados. Para
auxiliar nesta missão, utilize o seguinte roteiro para a pesquisa roteiro para
a pesquisa.
Roteiro para a pesquisa.
______________________________________________________________________
Jogos de Tabuleiro Jogos
Eletrônicos.
Tipos;
Tipos;
Principais
características;
Principais características;
Regras;
Regras;
Estratégias
do jogo.
Evolução dos jogos.
Durante a contribuição de seus colegas, pais registre em uma folha, como no
exemplo abaixo, as estratégias dos diferentes jogos de tabuleiro e as
principais mudanças que ocorreram nos jogos eletrônicos desde sua criação.
Registros da
pesquisa.
Jogos de Tabuleiro – Estratégias Jogos Eletrônicos - Evolução
ATIVIDADE
3 – TÚNEL DO TEMPO.
Depois de conhecer um pouco mais sobre jogos
de tabuleiro e jogos eletrônicos, sua vontade de experimentá-los pode ter
aumentado. Fique tranquilo, porque essa hora tão aguardada chegou! É claro que,
diante da diversidade de jogos presentes, fica inviável vivenciar todos, porém
é possível estabelecer critérios para esta seleção. A seguir, é apresentada uma
estratégia que, além de organizar esse aprendizado, pode contribuir para o
entendimento das transformações sofridas por esses jogos ao longo da história.
Na linha de tempo abaixo, é possível agrupar os jogos de acordo com as décadas
em que foram criados ou apresentados. Para que você possa realizá-la, inicie
criando e preenchendo o quadro do modelo abaixo, no seu caderno. Ele irá
subsidiar essa tarefa.
Nome do jogo. Nome do jogo. Nome do jogo. Nome do Jogo.
Ano. Ano. Ano. Ano.
Anotações. Anotações. Anotações. Anotações.
4- Faça uma pesquisa sobre
a história dos jogos eletrônicos e do
jogo de tabuleiro.
5-
Elabore uma pesquisa com seus pais, irmãos, tios quais tipos de jogos
eletrônicos e jogo de tabuleiro que ele jogavam na infância .
Boa
tarde.
Fazer
o trabalho enviar por e-mail.
Colocar
nome, nº série.
Data de entregar para 04\05. Um ótimo
trabalho.Obs: Escolham um representante de
sala e este representante me manda a proposta no meu e-mail com numero do
whatsapp, para criar grupo.
Aula para o 2º Colegial A (Professor: Clayton - Português)
Conjunções
Conjunções são palavras que atuam
como elementos de ligação entre termos semelhantes de uma oração ou entre duas
orações, estabelecendo relações de coordenação ou de subordinação. Vamos iniciar o aprendizado pelas "Conjunções Subordinativas" analisem com atenção o quadro a seguir:
Conjunções
Subordinativas Temporais
|
Conjunções
Subordinativas Condicionais
|
exprimem circunstância de tempo
|
exprimem condição
|
Quando,
enquanto, depois que, logo que, sempre que, senão, quando, assim que, desde
que, antes que, depois que, até agora, agora.
|
Se,
salvo se, caso, contanto que, uma vez que, dado que, a menos que, sem que
(=se não), a não ser que
|
Conjunções
Subordinativas Causais
|
Conjunções
Subordinativas Finais
|
Exprimem circunstância de causa
|
Expressam circunstância de finalidade
|
Porque,
porquanto, visto que, visto como, como, já que, uma vez que, desde que.
|
Para
que, a fim de que, porque (=para que), que.
|
Conjunções
Subordinativas Comparativas
|
Conjunções
Subordinativas Concessivas
|
Ao estabelecer comparação
|
Exprimem concessão
|
Que,
do que(depois de mais, menos, maior, menor, melhor, pior), qual (depois de
tal), como, assim como, bem como, que nem, tanto mais que (mais do que) menos
(que/ do que), tanto quanto.
|
Embora,
ainda que, posto que, por muito que, nem que, conquanto, mesmo que, posto
que, por mais que, por menos que, se bem que, nem que, dado que.
|
Conjunções
Subordinativas Integrantes
|
Conjunções
Subordinativas Conformativas
|
Pois com a segunda oração completam o
sentido da primeira.
|
Ao expressar conformidade
|
Que,
se, como
|
Como,
conforme, consoante, segundo.
|
Conjunções
Subordinativas Consecutivas
|
Conjunções
Subordinativas Proporcionais
|
Exprimem com a segunda oração uma
conseqüência ou resultado do que foi declarado na primeira oração
|
Quando indicam aumento ou diminuição
que se faz paralelamente no mesmo sentido, ou no sentido contrário a outro
aumento ou diminuição.
|
Tão,
tal, tanto, tamanho, de sorte que , de modo que, de forma que, que (não)
|
Quanto
mais...tanto mais, quanto menos, tanto menos, quanto mas, à medida que, à
proporção que, quanto mais... mais, quanto mais... menos, quanto menos...
mais.
|
Profº Luciana Educação Física atividade para os alunos 3 anos.
E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física . 27\04
Turmas:
3ºanos .
3° A, B, C
Prof. Luciana
Salvar numa
pasta também.
Coloca nome,
nº e serie. Data da entrega. 07\05.
Fazer uma pesquisa sobre:
Contemporaneidade:
Situação
de Aprendizagem:A invenção da roda e a criatividade sobre rodas
Habilidades
– Identificar características especificas dos esportes radicais.
Relacionar experiências do Se - Movimentar para elaborar
conhecimentos sobre o “estilo de vida” dos praticantes de esportes radicais.
Identificar,
em textos ou imagens, características especificas dos esportes radicas (Skate,
rafting, le parkour, rappel, bicicross, dounhil, BMX e feestyle
Rwlacionar experiências do Se - Movimentar côo estilo de
vida dos praticantes de esportes radicais.
Bom trabalho.
# FICA EM CASA#
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...