quinta-feira, 30 de abril de 2020

Prof. Cristiano - História - Atividade 7º Anos A e C - “Retomada de Conteúdos”

Bom dia ...


Todos conseguiram acessar as atividades pelo blog? Havia solicitado 03 atividades quando começamos o isolamento social. Bem se alguém não acessou anteriormente estou postando novamente para que seja feita. Leiam o Capitulo e respondam as questões, coloquem o Nome do aluno, Atividade 1,2,ou 3 e a série, só as respostas, não precisa copiar as questões. Depois vcs me enviem por e-mail: cristianohistoria@gmail.com, caso tenham dificuldades posso ajuda-los.



Atividade 1 - Povos Iorubá

Atividade 1

Atividade 2 - Povos da África Central à África Meridional

Atividade 2

Atividade 3 - A tradição Oral Africana e As esculturas iorubanas

Atividade 3


Boa Sorte!!!!

Prof° Aline Rossi- Atividade de Ciências/ 7° anos A e B

Olá alunos dos 7° anos A e B!

Hoje vocês assistiram à aula de Ciências no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de MÁQUINAS.

1- Questionário

a) O que caracteriza uma máquina?
b) Para que serve uma máquina?
c) O que é uma máquina simples?
d) Como funciona uma máquina simples?
e) Cite exemplos de máquinas simples que temos em casa.

2- Atividade prática

Construindo uma catapulta (seguir as instruções dadas na aula de Ciências do dia 30/04 no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP).

Roteiro

a) Materiais utilizados (quais materiais você utilizou para realizar o experimento?):

b) Objetivos (para que você realizou o experimento?):

c) Procedimentos (como você realizou o experimento?):

d) Resultados (explique através de texto e desenhos o que você observou):

e) Discussão (responda à questão com texto e desenho):
1. Qual posição colocar o apoio para lançar a bolinha com mais distância?



Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão pesquisar no livro de ciências, internet ou qualquer material que tenham acesso sobre o tema.
Data de entrega e dúvidas: enviar no e-email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 07/05- próxima quinta-feira.

ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.

Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.

Professora  de Matemática ( Mª Regina ) - 6 ano: A, B e C


Atividade pra entregar até o dia 04 / 05 /20 (  Valendo nota )



Resumo e conclusão da aula assistida nos canais de educação, aula de Matemática do


dia 27 /04 /20 das 9h:45 ás 10h30.



Colocando seu Nome:                 Nº:                   Série:           Data:



Enviar as respostas para o e-mail: mariareginalanza@gmail.com  até o dia 04 / 05 / 2020




Bom estudo e até a próxima.






Professora Mª Regina ( Física ) - Ensino Médio 1º A, B, C e D


ATIVIDADE: valendo nota - enviar através do e-mail: mariareginalanza@gmail.com


 Coloque o seu Nome :                     Nº :                                          Série :                   Data:


Resumo e conclusão  do que foi dado no dia 28/ 04/ 20 na aula 14h:45 às 15h:30 .Pelo Centro de

Mídias de São Paulo.



Não esqueça de enviar por e-mail até o dia 06 / 05 /20



Bom estudo e até a próxima.

Prof° Aline/Atividade de Ciências/6° anos A,B e C

Olá alunos dos 6° anos A, B e C!

Hoje vocês assistiram à aula de Ciências no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de MISTURAS.

ATIVIDADE PRÁTICA
Obs.: realizar os experimentos em casa com a ajuda dos pais ou responsáveis.


1- Experimento mistura homogênea:

Roteiro

a) Materiais utilizados (quais materiais você utilizou para realizar o experimento?):

b) Objetivos (para que você realizou o experimento?):

c) Procedimentos (como você realizou o experimento?):

d) Resultados (explique através de texto e desenhos o que você observou):

e) Discussão (responda o questionário):
1. O que é mistura?
2. O que é mistura homogênea? Cite exemplos do seu cotidiano e da natureza.



2- Experimento mistura heterogênea:

Roteiro

a) Materiais utilizados (quais materiais você utilizou para realizar o experimento?):

b) Objetivos (para que você realizou o experimento?):

c) Procedimentos (como você realizou o experimento?):

d) Resultados (explique através de texto e desenhos o que você observou):

e) Discussão (responda o questionário):
1. O que é mistura?
2. O que é mistura heterogênea? Cite exemplos do seu cotidiano e da natureza.

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão pesquisar no livro de ciências, internet ou qualquer material que tenham acesso sobre o tema.

Data de entrega e dúvidas: enviar no e-email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 07/05- próxima quinta-feira.

ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.

Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.



quarta-feira, 29 de abril de 2020



PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 30/04/2020.

(Clique na imagem abaixo para ampliar)






QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ATRAVÉS DO 

BLOGGER OU WHATSAPP NOS GRUPOS DE SALA.





 AGRADECEMOS E ESPERAMOS QUE TODOS ESTEJAM BEM!







                                                                                        Equipe Gestora 2020








Atividade 1 Educação Física 7º anos A e B - professor Alex


E.E. Maria Montessori
Atividade Remota de Educação Física
Turma: 7º A e B
1º Bimestre
Data: 29/04/2020

Atividade 1

Eixo Temático: Ginástica de condicionamento físico

Situação de Aprendizagem

Prá começo de conversa, alguém faz ideia se existe diferença entre ATIVIDADE FÍSICA e EXERCÍCIO FÍSICO??
Bem vejamos o que diz o Portal da Educação Física (https://www.educacaofisica.com.br/ciencia-e-exercicio/atividade-fisica-e-exercicio-fisico/): “Atividade Física é qualquer movimento corporal, produzido pelo músculo esquelético que resulte em um pequeno aumento calórico acima do repouso...”.
O Exercício Físico é um tipo de atividade que consiste em movimento corporais programados, estruturados e sistematicamente repetitivos que têm como objetivo melhorar o condicionamento físico.”

Na verdade, a ATIVIDADE FÍSICA é qualquer atividade corporal que provoque um sensível gasto calórico e o EXERCÍCIO FÍSICO além de ter gasto calórico significativo, ser atividades programadas, de preferência por um profissional de Educação Física, possui vários objetivos, como a melhoria do condicionamento físico, para prevenção e recuperação de doenças (profilaxia), estética (emagrecimento, definição muscular), etc.

Então vejamos o que vocês entenderam:
      1. Cite algumas atividades físicas que fazemos, pelo menos 3;
      2. Cite 3 exercícios físicos;
      3. Os exercícios físicos também podem ser considerados atividades físicas? Por que?

      Vocês poderão responder no seu caderno e entregá-la no retorno às aulas.

Bom trabalho galera!!

Professor Alex