domingo, 3 de maio de 2020

Matéria de Química 2º A

Olá Pessu! Tudo bem?
Aqui é a profª Scarlet de Química.

Seguinte, para garantir a presença e a nota da semana do dia 27 a 30 de Abril, responda esse questionário, é uma revisão de apenas 3 Questões.

Assistam o vídeo que está na descrição do formulário para responder as perguntas.

TODA SEMANA POSTAREI UMA ATIVIDADE REFERENTE A AULA DE QUÍMICA DO APLICATIVO DO CMSP.

Segue o link: https://forms.gle/jWVQ4J1Hw6dER1DS8

(Se não conseguir abrir o link, copia e cola no navegador)

Qualquer dúvida, pode enviar por esse email: scarletfs@hotmail.com

Bjss.

Deus abençoe!
Olá, alunos da EE Maria Montessori


Segue cronograma de entrega de materiais (apostilas/caderno do aluno, AAP)

CRONOGRAMA


29/04
10:00 as 12:00 - 1ª séries do Ensino Médio
13:00 às 15:00 - 6º anos

30/04
10:00 às 12:00 - 2ª séries do Ensino Médio
13:00 às 15:00 - 7º anos

04/05
10:00 às 12:00 - 3ª séries do Ensino Médio
13:00 às 15:00 - 8º e 9º anos

Favor trazer uma caneta e vir de máscara seguindo protocolo de segurança.


Faremos uma segunda e última chamada para aqueles que não conseguiram retirar seus materiais


2ª CHAMADA
05/05

09:00 às 10:00 - 1ª séries do Ensino Médio
10:00 às 11:00 - 2ª séries do Ensino Médio
11:00 às 12:00 - 3ª séries do Ensino Médio

13:00 às 14:00 - 6º anos
14:00 às 15:00 - 7º anos
15:00 às 16:00 - 8º e 9º anos

Coordenação.

Química 1ºA, 1ºB, 1ºC, 1ºD, 1ºE e 1ºF

Olá Pessu! Tudo bem?
Aqui é a profª Scarlet de Química.

Seguinte, para garantir a presença e a nota da semana do dia 27 a 30 de Abril, responda esse questionário, é uma revisão de apenas 5 perguntinhas.

Assistam o vídeo que está na descrição do formulário para responder as perguntas.

TODA SEMANA POSTAREI UMA ATIVIDADE REFERENTE A AULA DE QUÍMICA DO APLICATIVO DO CMSP.

Segue o link: https://forms.gle/UHyxPFEcpk87JbzJ7

(Se não conseguir abrir o link, copia e cola no navegador)

Qualquer dúvida, pode enviar por esse email: scarletfs@hotmail.com

Bjss.

Deus abençoe!

Prof Rodrigo Lança- Geografia 6° A,B,C, LEIA O TEXTO ASSISTA OS VIDEOS E RESPONDA AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO.

Ao andar pela cidade, podemos observar os prédios, as casas e as ruas dividindo espaço com as árvores; podemos ver o chão de asfalto em contraste ao chão de terra. Ao visitar uma área rural, podemos ver as cercas dividindo as fazendas, as plantações, a criação de gado, tudo isso dividindo espaço com as matas, os rios e outros elementos naturais. Tudo isso faz parte da transformação do Espaço Geográfico.

As cidades são grandes exemplos de espaço geográfico
O Espaço Geográfico é o resultado do processo de transformação do espaço natural. Ele é composto pelas cidades (meio urbano) e as fazendas e propriedades do campo (meio rural). A Geografia é justamente a ciência que estuda o espaço geográfico.
Imagine o município onde você mora. Imagine que, antes de ele ser construído, tudo era matas e florestas. Havia, então, apenas o espaço natural.
O homem vai transformando a paisagem natural para atender as suas necessidades
O homem vai transformando a paisagem natural para atender as suas necessidades
Em seguida, imagine que surgiram as primeiras propriedades, com a instalação das cercas, a construção de algumas poucas casas, as primeiras estradas, as primeiras plantações, os cultivos rurais. Nesse momento, o espaço natural começou a se transformar em espaço geográfico.
Imagine também que, com o tempo, mais casas foram construídas e as grandes fazendas foram substituídas por lotes, casas e prédios. O espaço geográfico, nesse momento, consolidou-se nesse local.

Observe que o homem está sempre transformando o espaço geográfico
Perceba a sua cidade atualmente. Olhe para ela e veja que ela agrupa elementos naturais (árvores, rios, algumas matas) e elementos construídos pelo homem (casas, asfalto, prédios). O espaço geográfico é essa transformação do meio natural, é o produto da atuação do homem sobre o meio em que vive.
É importante observar que não apenas a nossa sociedade atual produz espaço geográfico. Muitas civilizações pré-históricas, povos indígenas e outros também transformavam o seu espaço para garantir a sua sobrevivência e melhorar sua qualidade de vida. Portanto, podemos dizer que o espaço geográfico é quase tão antigo quanto o ser humano.
                                                    EXERCÍCIOS 
01. Qual o objeto de estudo da Geografia? (Assinalar apenas uma alternativa com “X”) 
(A). Descrição dos Lugares. 
(B). Estudo do Espaço Geográfico. 
(C). Interpretação de Mapas.
(D). Observação da Paisagem.
02. Assinale a opção CORRETA em relação ao conceito de Paisagem. 
(A). Paisagem é uma fotografia de um lugar só com características naturais. 
(B). Paisagem geográfica é apenas um quadro bonito de um lugar. 
(C). Paisagem representa apenas os aspectos sociais e humanizados de um determinado lugar. 
(D). Paisagem é o que vemos e observamos de um lugar.
03. Explique o conceito de lugar:
a) utilizado no senso comum.
b) para a Geografia.
04. Explique com suas palavras o que é Paisagem Geográfica?
05. Dê exemplos de atividades econômicas que influenciam na dinâmica das paisagens.
06. Complete com Paisagem Natural ou Paisagem Humanizada:
a) As paisagens que nela predominam aspectos originais da natureza são chamadas de _____________________.
b) As paisagens que possuem elementos transformados pelo homem através de seu trabalho são chamadas de _________________________.
c) As _________________________ são consideradas intocadas pelo homem.
d) As _________________________ apresentam presença humana.
e) As _______________________ também são chamadas de paisagens artificiais ou culturais.
07. Preencha as lacunas do texto a seguir sobre a Geografia com as respectivas palavras-chave: Palavras-chave: Homem – Lugar – Paisagem – Identidade – Espaço – Terra – Natureza A Geografia é uma ciência que possui o ____________ como objeto de seu estudo. Este espaço é fruto da inter-relação entre homem e _______________. A ______________ é a forma e a função do espaço que vemos e percebemos num determinado momento. Atualmente não existem lugares da superfície da ______________ que o ________________ não tenha explorado. Todos vivemos em um determinado _____________, onde há a possibilidade de existir as relações sociais. Cada um desses lugares é formado pela ______________ das pessoas que vivem naquele espaço, interagindo e se relacionando para que a vida possa acontecer.
08. Cite pelo menos 3 exemplos de elementos visíveis e invisíveis do espaço geográfico:
a) Elementos Visíveis:
b) Elementos Invisíveis:

3ºD   Inglês - revisão de conteúdo  Prof Angela

assista aos vídeos abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( caso não tenha como digitar no Word, responda no caderno MAS COM LETRA LEGÍVEL) tire uma foto e envie para meu email: professoraortega@yahoo.com   data entrega: 08/05/2020   NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SÉRIE









7ºC, 8ºA,B,C, 9ºA e B INGLÊS - Revisão de conteúdo -  Prof Ângela

Assista ao vídeo abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( ou copie no caderno COM LETRA LEGÍVEL) tire uma foto e envie para meu e-mail professoraortega@yahoo.com  data entrega: 09/05/2020  NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SÉRIE




1. Complete the bank spaces with the right conjugation of the Simple Present Tense. Follow the example:

Example: Anne    loves    the Jane Austin's work. (love)

a) Cayo ________________to the College tonight. (go)
b) My parents _______________ Italian and French classes on Thurdays every week. (have)
c) Louise ____________________at the Brad's Office. (work)
d) I ___________________ bread with nuts jelly every morning. (eat)
e) The plain _______________ at 08:00 in the city. (arrive)

2. Unscramble the words and make questions in a Simple Present sentence. Look at the example:


Example: YOU – MEET – TO – WHOM – WANT
Whom do you want to meet?


a) WANT – YOU – WHY – TO – HERE – BE
__________________________________________________
b) IS – OF – KIND – WHAT – OF – YOUR – MOVIE
__________________________________________________
c) YOU – MOTHER – LIKE – YOUR
__________________________________________________
d) LIVE – HE – ALONE
__________________________________________________
e) LIKE – SHE – YOU
__________________________________________________


3.Now turn the sentences below into negative form:

a) Why do you want to be here?
b) What's your favourite kind of movie?
c) Do you like your mother?
d) Does he live alone?
e) Does she like you?
a)__________________________________________________
b)__________________________________________________
c)__________________________________________________
d)__________________________________________________
e)_________________________________________________
7ºC, 8ºA,B,C, 9ºA,B INGLÊS REVISÃO DE CONTEÚDO

Assista ao vídeo abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( caso não tenha como digitar, responda no caderno COM LETRA LEGÍVEL), tire uma foto e envie para meu email: professoraortega@yahoo.com.br    data entrega: 07/05/2020  NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SERIE.


acesse o link abaixo e copie esta matéria no caderno:

https://drive.google.com/file/d/1DBkX_9MpYeMS3CX_xMBJGXcl6qZezieE/view
Exercício: Adjetivos demonstrativos - This, That, These, Those
Complete os espaços com o adjetivo demonstrativo correto: This, That, These ou Those.

1. Do you see boys over there? They're my cousins from New York.
2. - Wow, your earrings are so pretty!
- Thanks! I usually don't wear jewelry, but two are special!
3. - I love car!
- Which one?
- The gray one, next to the big truck.
4. - Do you remember shirts we saw at Macy's yesterday?
- Yes.
- They're on sale today. Let's go there and buy a few.
5. - Jane, is your bag?
- No, this one is Sara's.
6. - food is delicious! And it looks beautiful too.
- I'm glad you like it.
7. - Sorry I'm late!
- 's ok.
8. I like socks. They're so soft!