Olá alunos do 3 D
Segue atividade de Geografia:
Como Funciona a ONU
https://www.youtube.com/watch?v=SomD6r_a5ac
Assista ao vídeo com o link acima, e em seguida faça uma pesquisa sobre a OMS ( Organização Mundial da Saúde) e elabore um texto de no mínimo 15 linhas abordando:
De que forma a OMS está atuando na pandemia da Covid 19?
Qual a importância das orientações da OMS em relação a pandemia de Covid 19?
De que forma os países recebem e acatam as orientações da OMS?
Entregar a pesquisa e o texto elaborado por você para o email: esterbottasin@professor.educacao.sp.gov.br
Data: 08/05/2020
Até.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
segunda-feira, 4 de maio de 2020
Retirada de Materiais
Olá alunos da EE Maria Montessori
Recado importante aos alunos das 1ª, 2ª séries do Ensino Médio e 6º anos do Ensino Fundamental
Alunos e responsáveis das turmas: 1ª , 2ª séries e 6º anos
Devido ao atraso na entrega de alguns materiais: volumes do Aprender Sempre de Língua Portuguesa e Matemática, e caderno de orientações do uso do aplicativo Centro de Mídias, convocamos novamente esses alunos para retirada do restante dos materiais na escola no dia e pedimos desculpas pelo transtorno.
09:00 às 10:00 - 1ª e 2 séries do Ensino Médio
11:00 às 12:00 - 6º anos
Lembramos ainda, que aqueles alunos que não retiraram NENHUM material ainda, poderão fazê-lo na Terceira Chamada nesse mesmo dia.
11:00 às 12:00 - Todas as turmas que não retiraram nenhum material.
Após essa data não há mais entregas programadas.
Recado importante aos alunos das 1ª, 2ª séries do Ensino Médio e 6º anos do Ensino Fundamental
Alunos e responsáveis das turmas: 1ª , 2ª séries e 6º anos
Devido ao atraso na entrega de alguns materiais: volumes do Aprender Sempre de Língua Portuguesa e Matemática, e caderno de orientações do uso do aplicativo Centro de Mídias, convocamos novamente esses alunos para retirada do restante dos materiais na escola no dia e pedimos desculpas pelo transtorno.
06/05/2020 - Quarta-feira
09:00 às 10:00 - 1ª e 2 séries do Ensino Médio
11:00 às 12:00 - 6º anos
Lembramos ainda, que aqueles alunos que não retiraram NENHUM material ainda, poderão fazê-lo na Terceira Chamada nesse mesmo dia.
11:00 às 12:00 - Todas as turmas que não retiraram nenhum material.
Após essa data não há mais entregas programadas.
Coordenação
Prof. Cristiano - História - 3º D - "Retomada de conteúdos"
Boa tarde estudantes. Encaminho duas atividades referente ao 1º Bimestre. Por favor leiam o texto, responda as questões e me encaminhe por e mail: cristianohistoria@gmail.com
Não precisa copiar as questões, apenas responder.
Atividade 1
- Fazer a leitura do Livro ( Foi entregue o livro de História para cada estudante).
- Fazer a leitura do Livro ( Foi entregue o livro de História para cada estudante).
Unidade 1 - Coesão e Coerção - Capítulo 1 - Primeira Guerra Mundial - pagina 11 à 21.
Responder Questões
1 – Responder a questão número
1 da pagina 22 do livro.
2 – Explique o que foi o
Movimento Nacionalista no período que antecedeu a Primeira Guerra Mundial.
3 – Explique o que foi a Paz
Armada.
4 – Porque a Alemanha considerou
o Tratado de Versalhes como e injustas, vingativas e humilhantes, provocando
intensas reações das forças políticas alemãs?
5 – Qual a principal missão da recém
criada Liga das Nações após o fim do conflito da Primeira Guerra?
6 – O que levou os Estados Unidos
a prosperar economicamente desde às ultimas décadas do século XIX?
7 – Responder a questão número 7
da pagina 23 do livro.
Atividade 1
Fazer a leitura do Livro - Capítulo 2 - Revolução Russa - - pagina 25 à 34.
Responder Questões
1 - Quais as características da
sociedade russa no começo do século XX?
2 - O que levou os trabalhadores
russos criarem um partido socialista?
3 - Qual a diferença entre os
membros do Partido Operário Social-Democrata Russo, conhecidos como Bolcheviques
e Mencheviques?
4 – Após o inicio da Revolução de
1917, foi instaurado um governo provisório pelo órgão Conselho dos Comissários
do Povo. Quais medidas foram determinadas por esse governo?
5 - Responder a questão número 4
da pagina 35 do livro.
a)
b)
c)
6 – Após o fim da guerra civil a
economia e a sociedade russas estavam arrasadas. Foi necessário abandonar o
chamado comunismo de guerra que havia mantido a economia dos pais sob o controle
governamental entre 1918 e 1921 e adotar em março 1921, a Nova Política Econômica,
conhecida como NEP. Foi necessário adotar um partido único que levou uma
perseguição implacável contra as oposições internas e externas. Com a morte de
Lenin em 1924, Stalin assumi o poder e divergiu com Trotsky sobre como deveria
prosseguir na construção do socialismo. Explique quais eram as divergências entre
Stalin e Trotsky em relação ao socialismo.
7 – O que foram as “depurações
stalinistas”?
8 - Responder a questão número 5
da pagina 36 do livro.
a)
b)
///////////////////////////////////
///////////////////////////////////////
///////////////////////////////////
Obs: Enviar por e mail: cristianohistoria@gmail.com Colocar o Nome, Atividade em questão 1 ou 2 e responder a caneta.
2ºA (Clayton Português) Façam a leitura da obra comentada: "Os Sertões" de Euclides da Cunha
Obra comentada de: "Os Sertões"
Os Sertões de Euclides da Cunha: entenda a Guerra de Canudos
Euclides denunciou um dos maiores massacres
da história do Brasil
Foi em outubro de 1987 que o
jornalista, engenheiro e militar Euclides da Cunha descobriu um sertão muito
diferente do que ele e outros colegas costumavam relatar nas páginas dos
jornais da capital. Enviado como correspondente ao nordeste da Bahia pelo jornal O
Estado de S.Paulo, o autor passou quase dois meses observando de perto o
conflito de Canudos. A cobertura rendeu, em 1902, o livro “Os Sertões”, hoje
considerado o primeiro livro-reportagem brasileiro.
Antes da experiência, Euclides já
havia defendido ferrenhamente em artigos que o movimento de Canudos era
monarquista e tinha como único objetivo derrubar a república, mas revê essa
posição em Os Sertões, depois de conhecer as condições de vida dos
sertanejos e a organização da comunidade liderada por Antônio
Conselheiro.
Em sua terceira e última parte, Os Sertões traz um relato minucioso da Guerra de Canudos, considerado
por críticos literários um estudo historiográfico. Mas, antes disso, nas duas
primeiras partes do livro, Euclides situa o leitor sobre dois elementos
decisivos para o entender a Luta: A Terra e o Homem.
Valendo-se de suas habilidades
militares e até científicas, ele descreve na primeira parte a flora, a fauna, o
relevo e outros aspectos do sertão nordestino, fazendo um balanço final da seca
que assola a região. Na parte central do livro, fala sobre o sertanejo que
padece sob essas condições e o trecho é visto como um estudo antropológico e
sociológico.
É importante mencionar que a
formação intelectual de Euclides era determinista (teoria filosófica que
pregava que o meio e a raça determinam o indivíduo) e positivista (corrente que
defendia ideais de moral e progresso), o que sem dúvidas influenciou a forma
como ele descreveu os habitantes e sua relação com a terra. O racismo é especialmente
latente nessa parte da obra e o autor reafirma diversas vezes que o “mestiço”
seria uma raça biologicamente inferior às outras.
Vivo em contradições, Os Sertões consegue ser, ao mesmo tempo, um livro preso e a frente do seu
tempo, já que embora tenha aderido a correntes racistas e deterministas em voga
na época, denunciou a o exército nacional e a República por dizimar Canudos e
assassinar milhares de seus habitantes.
A Guerra de Canudos
Antecedentes
A pequena comunidade de Canudos, no
nordeste baiano, já existia desde o século 18, mas viveu seu auge apenas no
século seguinte. A partir de 1893, o vilarejo passou por um crescimento
vertiginoso com a chegada de uma figura que marcaria para sempre a história do
lugar. Antônio Conselheiro era o apelido de Antônio Vicente Mendes Maciel, que
há anos vagava pelos sertões pregando valores sociais e cristãos.
Tido como profeta por seus
seguidores, Conselheiro criticava a recém instaurada república pelo seu
afastamento da Igreja e abarcava também em seus discursos as condições
miseráveis de vida dos sertanejos e o pouco auxílio que recebiam dos
governantes.
A República, na verdade, aparecia no
sertão quase que unicamente com um objetivo: a cobrança de impostos. A tudo
isso, associava-se ainda o histórico de concentração de terras improdutivas e a
seca da região. Com seu discurso messiânico, Antônio Conselheiro passou a
atrair cada vez mais gente para a região de Canudos, vivendo sob regras e
princípios que se descolavam cada vez mais da República. Ele rebatizou o
povoado de Belo Monte.
Incomodados com o crescimento da
vilarejo e com a ameaça que seus moradores poderiam representar, os
latifundiários da região moldaram pouco a pouco a opinião pública fazendo
acreditar que o plano de Antônio Conselheiro era construir um exército para
restaurar a monarquia. Em 1896, um episódio aparentemente banal desencadeia a
Guerra de Canudos.
Estopim
e as quatro expedições
Em outubro de 1896, Conselheiro
encomenda uma remessa de madeira de Juazeiro, para a construção de uma igreja.
Mesmo tendo sido paga, a encomenda não chega, e espalham-se rumores que de que
os sertanejos de Canudos pretendiam buscá-la a força. Cem soldados do estado da
Bahia são enviados para esperar a chegada dos seguidores de Conselheiro, mas
quando estes não chegam, decidem partir para o vilarejo.
No meio do caminho, os
“conselheiristas” se encontram com os militares e acontece o conflito da
primeira expedição de Canudos. Apesar
das tropas do governo terem “vencido”, já que foram 150 sertanejos mortos
contra 10 do outro lado, o exército não tinha mais forças para atacar Canudos.
Depois dessa, foram necessárias mais
três expedições até que o exército de fato derrotasse Canudos. Contabiliza-se
que entre 20 e 25 mil sertanejos tenham sido mortos, sem distinção entre
crianças, idosos e mulheres. Uma parte deles chegou a se entregar sob a
promessa de perdão da República, mas, depois de presos, também foram
assassinados. As casas do vilarejo foram destruídas e queimadas.
O conflito só acaba em 5 de outubro,
quando os últimos defensores morrem. Depois disso, o corpo de Antônio
Conselheiro, morto há dias em decorrência de uma desinteria, foi encontrado e
sua cabeça decepada para ser levada como troféu.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...