Tema: Protagonismo
Na última aula de Projeto de Vida do Centro de Mídias SP , a professora cita o termo "Protagonismo" que significa:
"Protagonismo é o processo de protagonizar, de ser o protagonista, o figurante principal de uma apresentação."
Pensando nisso, a atividade da semana é, escrever em uma folha avulsa (para que possamos colar em nosso diário de bordo que está na escola):
1) O que é, para você, ser um Jovem Protagonista?
2) O que isso implica em seu Projeto de Vida?
Esta atividade deverá ser enviada para o e-mail : analis71@gmail.com até o dia 12/05/20
IMPORTANTE!!! Colocar Nome, Número, Série - PV - PROTAGONISMO para identificar a atividade.
Qualquer dúvida estou no grupo do Face todas as manhãs para conversar com vocês.
Grupo do Face: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI
Até mais!!!
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 5 de maio de 2020
1os anos A,B,C,D,E,F. ARTE- PROF. ANA CARLA
Tema: Patrimônio Histórico.
[Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana. Heranças culturais; patrimônio cultural imaterial e material; estética do cotidiano; tradição e ruptura; ligação arte e vida; arte contemporânea.]
Patrimônio Histórico pode ser definido como um bem material, natural ou imóvel que possui significado e importância artística, cultural, religiosa, documental ou estética para a sociedade.
Nos vídeos a seguir, vocês encontrarão explicações bem simples para o tema e, após assisti-los respondam, no CADERNO DE ARTE, as perguntas abaixo.
IMPORTANTE!!!!! Esta atividade deve ser enviada para o e-mail analis71@gmail.com até o dia 12/05/20.
Ao enviar escrevam : Nome Completo , número, série Atividade: Patrimônio
Vocês podem digitar as questões e respondê-las no Word para ficar mais fácil o envio, ou tirar foto do caderno (de forma que eu consiga ler as perguntas e respostas) .
Qualquer dúvida, estou todas as manhãs no grupo do Face para tirar dúvidas ou através do mesmo e-mail.
https://www.youtube.com/watch?v=GxX8XRf1Ktw&list=PLk_Z46iyKq-2FWgqguOA2v1SmYvvA6Oiv&index=2&t=0s
https://www.youtube.com/watch?v=RJX-wTMONWM
Questões:
1- O que você entendeu pelo termo Patrimônio Histórico?
2- Cite a diferença entre Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial.
3- Quando pensamos em preservação do Patrimônio explique a utilização dos termos "Tombamento" e "Registro".
4- Pesquise sobre a diferença entre Restauro e Reforma.
[Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana. Heranças culturais; patrimônio cultural imaterial e material; estética do cotidiano; tradição e ruptura; ligação arte e vida; arte contemporânea.]
Patrimônio Histórico pode ser definido como um bem material, natural ou imóvel que possui significado e importância artística, cultural, religiosa, documental ou estética para a sociedade.
Nos vídeos a seguir, vocês encontrarão explicações bem simples para o tema e, após assisti-los respondam, no CADERNO DE ARTE, as perguntas abaixo.
IMPORTANTE!!!!! Esta atividade deve ser enviada para o e-mail analis71@gmail.com até o dia 12/05/20.
Ao enviar escrevam : Nome Completo , número, série Atividade: Patrimônio
Vocês podem digitar as questões e respondê-las no Word para ficar mais fácil o envio, ou tirar foto do caderno (de forma que eu consiga ler as perguntas e respostas) .
Qualquer dúvida, estou todas as manhãs no grupo do Face para tirar dúvidas ou através do mesmo e-mail.
https://www.youtube.com/watch?v=GxX8XRf1Ktw&list=PLk_Z46iyKq-2FWgqguOA2v1SmYvvA6Oiv&index=2&t=0s
https://www.youtube.com/watch?v=RJX-wTMONWM
Questões:
1- O que você entendeu pelo termo Patrimônio Histórico?
2- Cite a diferença entre Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial.
3- Quando pensamos em preservação do Patrimônio explique a utilização dos termos "Tombamento" e "Registro".
4- Pesquise sobre a diferença entre Restauro e Reforma.
Imagem: Cidade de Paraty. RJ
segunda-feira, 4 de maio de 2020
SOCIOLOGIA 1° ANOS A,B,C,D,E,F (ATIVIDADE) 04/05/2020 Novo!!
Boa noite, Caros
coleguinhas!!
Segue atividade para
resolução conforme aula aplicada hoje pelo CMSP (04/05/2020), aula de Sociologia
para os 1°Anos.
Para quem não
assistiu, ver a vídeo aula através do link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wbgHY4_dGOY e
Responda:
1° O que é
sociologia?
2° Como a sociologia
é pensada hoje?
3° O que a Sociologia
busca analisar hoje são questões próximas as de sua criação no século XIX?
4° O que diferencia a
Sociologia das outras Ciências da Humanidade?
5° As “desigualdades
humanas” (renda, classe social, relação homem x mulher), podem ser consideradas
relações naturais, ou são ideias irrefletidas?
6° As ideias
irrefletidas, ou seja, aquelas que são construídas sem reflexão, sem elaboração
cientifica, fazem parte do Senso Comum? Lembrando que a ideia de senso comum já
foi apresentada em sala de aula (Texto – Como pensar diferentes realidades: “O
imediatismo no olhar”).
7° Cite alguns
exemplos de falas de Senso Comum que estão disseminadas na sociedade?
8° A sociologia se
propõe a combater os preceitos do Senso Comum disseminados na sociedade.
Explique?
9° Crie uma charge
relacionando a Sociologia com o Senso Comum?
OBS: Cada atividade
vale 1 ponto e a Charge (Exercício 9) 2 pontos, contabilizando nota final 10. A Charge poderá ser feita no caderno ou na sulfite, basta encaminhar uma foto e as demais atividades também.
Observe o poema:
“Nenhum homem é uma
ilha, isolado em si mesmo; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte
de um todo. Se um torrão de terra for levado pelas águas até o mar, a Europa
ficará diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar de teus amigos
ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do
gênero humano. E por isso não pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram
por ti” (John Donne, Meditações VII).
Atividade de
reflexão:
- Faça uma redação
(mínimo 30 linhas), com título, começo, meio e fim. Relacionando o poema de
Jonh Donne com nosso cotidiano atual, pensando nas questões de isolamento
social impostas pela pandemia do covid-19. (nota de 0 a 10).
*Vale ressaltar que John Donne (nasceu em 1572 e morreu em 1631) , não era filosofo como informado na vídeo aula, mas sim poeta e escritor, lembrando também que este poeta viveu no século XVII e não XVIII. E só para concluir, seu pensamento esta mais relacionado a questões religiosas do que propriamente filosóficas, ou pior ainda sociológicas, pois como sabemos a sociologia somente surgira no seculo XIX :) #ficaadica
A duas atividades
deverão ser entregues separadamente até o dia 08/05/2020 (sexta-Feira)
PROFJAMES ED.FÍSICA MATÉRIA PARA 9º A/B E 1º A/B/C/D/E/F
Uso de suplementos alimentares por adolescentes
Evidências médicas sugerem que a suplementação alimentar
pode ser benéfica para um pequeno grupo de pessoas, aí incluídos atletas
competitivos, cuja dieta não seja balanceada. Tem-se observado que adolescentes
envolvidos em atividade física ou atlética estão usando cada vez mais tais
suplementos. A prevalência desse uso varia entre os tipos de esportes, aspectos
culturais, faixas etárias (mais comum em adolescentes) e sexo (maior
prevalência em homens). Poucos estudos se referem a frequência, tipo e
quantidade de suplementos usados, mas parece ser comum que as doses
recomendadas sejam excedidas.
A mídia é um dos importantes estímulos ao uso de
suplementos alimentares ao veicular, por exemplo, o mito do corpo ideal. Em
2001, a indústria de suplementos alimentares investiu globalmente US$ 46
bilhões em propaganda, como meio de persuadir potenciais consumidores a
adquirir seus produtos. Na adolescência, período de autoafirmação, muitos deles
não medem esforços para atingir tal objetivo.
QUESTIONÃRIO SOBRE SUPLEMENTOS ALIMENTARES
1)- Segundo o texto acima qual a finalidade da ingestão desses suplementos por adoslecentes?
2)- Segundo o texto acima, as doses diárias recomendadas são respeitadas?
3)- Oque são suplementos alimentares?
4)- Quem precisa usar suplementos alimetares e por quê?
5)- Quem deve prescrever suplementos alimentares para as pessoas?
6)- O que é WHEY PROTEIN, para que serve?
7)- O que é BCAA e para que serve?
8)- O que é MALTODEXTRINA e para que serve?
9)- O que é ISOTÔNICO e para que serve?
10)- O que é dieta LOW CARB?
MEU E-MAIL: jamesisee@outlook.com
Geografia - 3º D - Prof. Ester
Olá alunos do 3 D
Segue atividade de Geografia:
Como Funciona a ONU
https://www.youtube.com/watch?v=SomD6r_a5ac
Assista ao vídeo com o link acima, e em seguida faça uma pesquisa sobre a OMS ( Organização Mundial da Saúde) e elabore um texto de no mínimo 15 linhas abordando:
De que forma a OMS está atuando na pandemia da Covid 19?
Qual a importância das orientações da OMS em relação a pandemia de Covid 19?
De que forma os países recebem e acatam as orientações da OMS?
Entregar a pesquisa e o texto elaborado por você para o email: esterbottasin@professor.educacao.sp.gov.br
Data: 08/05/2020
Até.
Segue atividade de Geografia:
Como Funciona a ONU
https://www.youtube.com/watch?v=SomD6r_a5ac
Assista ao vídeo com o link acima, e em seguida faça uma pesquisa sobre a OMS ( Organização Mundial da Saúde) e elabore um texto de no mínimo 15 linhas abordando:
De que forma a OMS está atuando na pandemia da Covid 19?
Qual a importância das orientações da OMS em relação a pandemia de Covid 19?
De que forma os países recebem e acatam as orientações da OMS?
Entregar a pesquisa e o texto elaborado por você para o email: esterbottasin@professor.educacao.sp.gov.br
Data: 08/05/2020
Até.
Retirada de Materiais
Olá alunos da EE Maria Montessori
Recado importante aos alunos das 1ª, 2ª séries do Ensino Médio e 6º anos do Ensino Fundamental
Alunos e responsáveis das turmas: 1ª , 2ª séries e 6º anos
Devido ao atraso na entrega de alguns materiais: volumes do Aprender Sempre de Língua Portuguesa e Matemática, e caderno de orientações do uso do aplicativo Centro de Mídias, convocamos novamente esses alunos para retirada do restante dos materiais na escola no dia e pedimos desculpas pelo transtorno.
09:00 às 10:00 - 1ª e 2 séries do Ensino Médio
11:00 às 12:00 - 6º anos
Lembramos ainda, que aqueles alunos que não retiraram NENHUM material ainda, poderão fazê-lo na Terceira Chamada nesse mesmo dia.
11:00 às 12:00 - Todas as turmas que não retiraram nenhum material.
Após essa data não há mais entregas programadas.
Recado importante aos alunos das 1ª, 2ª séries do Ensino Médio e 6º anos do Ensino Fundamental
Alunos e responsáveis das turmas: 1ª , 2ª séries e 6º anos
Devido ao atraso na entrega de alguns materiais: volumes do Aprender Sempre de Língua Portuguesa e Matemática, e caderno de orientações do uso do aplicativo Centro de Mídias, convocamos novamente esses alunos para retirada do restante dos materiais na escola no dia e pedimos desculpas pelo transtorno.
06/05/2020 - Quarta-feira
09:00 às 10:00 - 1ª e 2 séries do Ensino Médio
11:00 às 12:00 - 6º anos
Lembramos ainda, que aqueles alunos que não retiraram NENHUM material ainda, poderão fazê-lo na Terceira Chamada nesse mesmo dia.
11:00 às 12:00 - Todas as turmas que não retiraram nenhum material.
Após essa data não há mais entregas programadas.
Coordenação
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...