terça-feira, 5 de maio de 2020

PROF° ADRIANO - PROJETO DE VIDA (1°A) Novo!!


6º Ano: A,B,C (Professor Clayton - Português) - Reportagem | Gêneros textuais - Brasil Escola. Assistam este vídeo com atenção.

2ºA - Grande Sertão Veredas - Atividade (Clayton - Português)


                   EXERCÍCIOS SOBRE GUIMARÃES ROSA
 “Quem é pobre, pouco se apega, é um giro-o-giro no vago dos gerais, que nem os pássaros de rios e lagoas. O senhor vê: o Zé-Zim, o melhor meeiro meu aqui, risonho e habilidoso. Pergunto: — Zé-Zim, por que é que você não cria galinhas-d‘angola, como todo o mundo faz? — Quero criar nada não... — me deu resposta: — Eu gosto muito de mudar... [...] Belo um dia, ele tora. Ninguém discrepa. Eu, tantas, mesmo digo. Eu dou proteção. [...] Essa não faltou também à minha mãe, quando eu era menino, no sertãozinho de minha terra. [...] Gente melhor do lugar eram todos dessa família Guedes, Jidião Guedes; quando saíram de lá, nos trouxeram junto, minha mãe e eu. Ficamos existindo em território baixio da Sirga, da outra banda, ali onde o de-Janeiro vai no São Francisco, o senhor sabe.”
ROSA, J. G. Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: José Olympio (fragmento).

               Na passagem citada, Riobaldo expõe uma situação decorrente de uma desigualdade social típica das áreas rurais brasileiras marcadas pela concentração de terras e pela relação de dependência entre agregados e fazendeiros. No texto, destaca-se essa relação porque o personagem-narrador:

a) (    ) relata a seu interlocutor a história de Zé-Zim, demonstrando sua pouca disposição em ajudar seus agregados, uma vez que superou essa condição graças à sua força de trabalho.

b) (    ) descreve o processo de transformação de um meeiro — espécie de agregado — em proprietário de terra.

c) (    ) denuncia a falta de compromisso e a desocupação dos moradores, que pouco se envolvem no trabalho da terra.

d) (    ) mostra como a condição material da vida do sertanejo é dificultada pela sua dupla condição de homem livre e, ao mesmo tempo, dependente.

e) (    ) mantém o distanciamento narrativo condizente com sua posição social, de proprietário de terras.

2A . 2B . 2C e 2D MATEMÁTICA prof. Antonio Carlos

Circunferência Trigonométrica.
Sabendo que independente do tamanho da circunferência,  seu arco inteiro (volta completa)  sempre será 2 Pi radianos, metade de seu arco será  PI radianos ,  um quarto do arco da circunferência será  metade de Pi radianos,
responda :
Atividade 5 - 6  e  7  da  página 13

Responder Atividade 8 - Página 14  e Atividade 9 página 15
Considere que :
. Y = seno X  portanto se o Seno = 1/2 ,  significa que o Y = 1/2 .
Para saber onde o Y vale 1/2, basta traçar uma reta paralela ao eixo do X passando por y = 1/2 e verificar onde ela curta a curva, no intervalo definido.

Enviar atividades realizadas para e.mail  escola.ac@hotmail.com  prof. Antonio Carlos.

8A e 8B MATEMÁTICA prof. ANTONIO CARLOS

Caderno Vermelho - Páginas 25 e 26 - Atividade 1 - Combinações Perfeitas
.Sabendo que a resposta é número de saias x número de blusas =  3 x 3 = 9 ,
Responda os itens 1.2  e  1.3  da página 26 e também o item  1.4 da página 27
. Enviar as atividades para prof. Antonio Carlos . e.mail  escola.ac@hotmail.com

3º A,B e C - Matemática - Prof Carol


Aulas  - Matemática 3º Ano A,  B , C
Professora Carol


Aula 8 – Inclinação da reta


1º passo -  Assistir aos seguintes vídeos sobre inclinação da reta e coeficiente angular:





2º passo – Responder o exercício abaixo:

Determine o coeficiente angular da reta que passa pelos pontos:

a) A( 2,3) e B (3,-4)
b) A( 2,3) e B (3,-2)
c) A ( -2,-3) e B (-2,-3)

2ºE Matemática - Prof Carol


Matemática 2º ano E
Professora Carol

Aula 8 – Arcos côngruos e Seno e Cosseno na circunferência


Dando continuidade aos nossos estudos vamos falar agora sobre arcos côngruos e seno e cosseno na circunferência trigonométrica, para isso assistir aos seguintes vídeos: