quarta-feira, 13 de maio de 2020

AVISO - Projeto de Vida - Professora Rebeca Carneiro

Bom dia,

gostaria de informar, que minha atividades precisam ser entregues em arquivo word, ou pelo google sala, todas essas ferramentas podem ser usadas pelo celular. As fotos que estão sendo enviadas, não estão com boa qualidade e algumas letras impossíveis de entender. Então a partir da semana que vem, entrega por uma dessas ferramentas. Se precisarem de ajuda, só mandar um e-mail ou mensagem no celular.

Até mais.

Professora Rebeca.

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 13/05/20 



Equipe Gestora

terça-feira, 12 de maio de 2020

  • 8A,8B e 8C . História- Maria José.


Atividade sobre Revolução Francesa . A aula foi transmitida no dia 06/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP. 
Atividade.

1) Descreva como era a sociedade francesa às vésperas da Revolução.

2) Leia a seguir um trecho de uma mensagem divulgada em folheto distribuído durante a Revolução Francesa.

O que é o Terceiro Estado?(...)
Tudo.
O que ele foi até agora na ordem política ?
Nada.
Que quer ele ?
Torna-se alguma coisa.

     Guy Chaussinand- Nogaret . A queda da Bastilha: o começo da Revolução Francesa
Rio de janeiro: Zahar, 1989. P 35 .

a) Por que o texto diz que o Terceiro Estado é Tudo ?

b) Qual é o significado da resposta dada à pergunta " O que ele foi até agora na ordem política"?

c) Para o Terceiro Estado, o que significava " torna-se alguma coisa" ?

3) Leia abaixo o trecho de um livro escrito por Louis-Antoine de Saint - Just, revolucionário francês. Em seguida, responda ás questões.

 A servidão consiste em depender de leis injustas; a liberdade, de leis sensatas   (...).
O espírito da igualdade consiste em que cada indivíduo seja uma porção igual da soberania (...).
Um povo é livre quando não pode ser oprimido nem conquistado, gozo de igualdade quando é soberano, é justo quando é dirigido por leis.

                   Louis- Antoine Léon de Saint - Just. O espírito da revolução e da Constituição na França . São Paulo: Ed. da Unesp , 1989 p. 37-38.

a) Quais são as "leis  injustas" que o autor menciona ?

b) Para Saint - Just, o que é a liberdade ?



Atenção!
Enviar para o  email profmariajose9@gmail.com até 19/05







Prof. Aline Rossi/ Biologia- 2° anos A, B, C, D


Atividade sobre a aula transmitida no dia 12/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.

Conteúdo: Células- Parte 2

Habilidades: Identificar os componentes básicos que compõem as células.

Questionário

1-  Durante uma conversa entre amigos da escola, surgiu como parte do assunto o fato das plantas respirarem. Um dos participantes afirmou que as plantas não respiram e que elas apenas realizam o processo da fotossíntese. Outro integrante do grupo disse que as plantas respiram sim. E então, as plantas respiram ou não? Explique.
2- O que difere a célula animal da célula vegetal?
3- Qual a importância da organela cloroplasto na célula vegetal?
4-Quantas células, aproximadamente, o corpo humano possui? Todas as células são iguais e possuem as mesmas funções?
5- Os vírus são considerados seres vivos?


Entrega e dúvidas: enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 19/05 (próxima terça-feira).

COMUNICADO IMPORTANTE ED.FISICA PROF. LUCIANA.

BOA NOITE.
COMUNICADO IMPORTANTE.
TURMAS:

2º ANOS E 3ºANOS. 
  • COLOCAR NOME, NÚMERO, SÉRIE E TEMA DO TRABALHO.
  • POR FAVOR A PARTIR DE HOJE OS TRABALHOS SERÃO DIGITADOS. (INFELIZMENTE TEM ATIVIDADE QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER).
  • ATENÇÃO TEM ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM NENHUMA ATIVIDADE.
  • O 1º BIMESTRE ESTÁ ACABANDO.
  • ATIVIDADE CONTA PRESENÇA E NOTA.
AGRADEÇO PELA COMPREENSÃO.

Prof. Aline Rossi/ Biologia- 1° anos A, B, C, D, E, F


Atividade sobre a aula transmitida no dia 12/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.

Conteúdo: Ciclos biogeoquímicos nos ecossistemas.

Habilidades: Descrever as relações alimentares que se estabelecem entre os seres vivos que participam de cadeias e teias alimentares.

Questionário

1-  O que é Ciclo biogeoquímico? Cite os exemplos encontrados.
2- Como ocorre o Ciclo da Água?
3- Explique o processo de respiração celular.
4- Como ocorre o Ciclo do Oxigênio?
5- Como ocorre o Ciclo do Carbono?
6- Qual é a relação entre o Ciclo do Oxigênio e o Ciclo do carbono?
7- O que é efeito estufa?
8- Por que a redução das florestas intensifica o efeito estufa e aumenta o aquecimento global?
9- Como ocorre o Ciclo do Nitrogênio?
10- O que é eutrofização?

Entrega e dúvidas: enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 19/05 (próxima terça-feira).