quarta-feira, 13 de maio de 2020

Prof. Cristiano - Projeto de Vida - 8º A




Atividades 8º Ano A – Projeto de Vida

Boa tarde estudantes. Para dar continuidade nas discussões sobre profissões desenvolvidas em sala de aula, proponho o acesso do site do Futuraplay e assistir os videos relacionado à profissão que cada um escolheu.

Atividade 1
Acessar site e assistir as profissões de interesse. São 4 temporadas, é possível mudar de temporada no canto superior direito da pagina.

Atividade 2

Solicitei uma atividade em sala de aula, onde propus que fizessem a leitura do texto sugerido e depois fazer um resumo com as partes mais importantes. Assista o vídeo juntamente com a leitura do texto e elabore um Trabalho com as informações pertinentes a sua escolha.

- Capa
- Resumo 1 a 2 paginas.
- Encaminhar pelo e mail: cristianohistoria@gmail.com
- Indique no assunto do E mail: Nome, série e Projeto de Vida.


Assistir as aulas do APP sobre o Projeto de Vida.

Aula 01: Quem sou eu?  

Aula 02: Ser protagonista no Mundo e no meu Projeto de Vida.

Professora de Português: Fazer a apostila volume 2 parte 1.
Página 20 até 26. Fazer a leitura dos textos e responder as perguntas que estão no quadrado azul. ( pergunta e resposta)
Pode ser no caderno, tirar foto e enviar no e-mail.
 Obs: valer nota.
Entrega até dia 22 da semana que vêm. Sexta- feira.
 Apostila azul: Aprender sempre.
Fazer páginas 2 até 15 ( responder e mandar foto por e-mail)


ATIVIDADES FÍSICAS PARA REALIZAR NA PRÁTICA EM CASA

ESTAS ATIVIDADES DEVEM SER ENVIADAS POR :
VÍDEO CURTO NÃO PRECISA FILMAR A ATIVIDADE INTEIRA
PODE SER UM POUCO DE CADA ATIVIDADE
MEU EMAIL: jamesisee@outlook.com 








AVISO - Projeto de Vida - Professora Rebeca Carneiro

Bom dia,

gostaria de informar, que minha atividades precisam ser entregues em arquivo word, ou pelo google sala, todas essas ferramentas podem ser usadas pelo celular. As fotos que estão sendo enviadas, não estão com boa qualidade e algumas letras impossíveis de entender. Então a partir da semana que vem, entrega por uma dessas ferramentas. Se precisarem de ajuda, só mandar um e-mail ou mensagem no celular.

Até mais.

Professora Rebeca.

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 13/05/20 



Equipe Gestora

terça-feira, 12 de maio de 2020

  • 8A,8B e 8C . História- Maria José.


Atividade sobre Revolução Francesa . A aula foi transmitida no dia 06/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP. 
Atividade.

1) Descreva como era a sociedade francesa às vésperas da Revolução.

2) Leia a seguir um trecho de uma mensagem divulgada em folheto distribuído durante a Revolução Francesa.

O que é o Terceiro Estado?(...)
Tudo.
O que ele foi até agora na ordem política ?
Nada.
Que quer ele ?
Torna-se alguma coisa.

     Guy Chaussinand- Nogaret . A queda da Bastilha: o começo da Revolução Francesa
Rio de janeiro: Zahar, 1989. P 35 .

a) Por que o texto diz que o Terceiro Estado é Tudo ?

b) Qual é o significado da resposta dada à pergunta " O que ele foi até agora na ordem política"?

c) Para o Terceiro Estado, o que significava " torna-se alguma coisa" ?

3) Leia abaixo o trecho de um livro escrito por Louis-Antoine de Saint - Just, revolucionário francês. Em seguida, responda ás questões.

 A servidão consiste em depender de leis injustas; a liberdade, de leis sensatas   (...).
O espírito da igualdade consiste em que cada indivíduo seja uma porção igual da soberania (...).
Um povo é livre quando não pode ser oprimido nem conquistado, gozo de igualdade quando é soberano, é justo quando é dirigido por leis.

                   Louis- Antoine Léon de Saint - Just. O espírito da revolução e da Constituição na França . São Paulo: Ed. da Unesp , 1989 p. 37-38.

a) Quais são as "leis  injustas" que o autor menciona ?

b) Para Saint - Just, o que é a liberdade ?



Atenção!
Enviar para o  email profmariajose9@gmail.com até 19/05