quarta-feira, 3 de junho de 2020

1°F PORTUGUÊS PROF. TALI

Exercício transmitido via grupo zap dia 29.05.

Faça um breve resumo no caderno, de 5 a 10 linhas cada tema, com suas palavras podendo pesquisar em livros, internet e outros referente os temas a seguir :

Romance

Notícia

Tira

Cartum

Entrevista

Auto biografia

Manual de Instruções

Estatuto

* Pode fazer desenhos ou colagens nos temas que se utiliza dessa tipo de comunicação.

Esses exercícios DEVERÃO ser fotografados e enviados para correção na próxima semana.


Os alunos que não tiverem internet para o youtube, poderá pesquisar os temas pelo Google , fazer a leitura e resumir no caderno conforme pedido acima.

OBG
PROF TALI

2°B,C,D PORTUGUÊS PROF. TALI

LIÇÃO APLICADA NO GRUPO DIA 29.05

Pesquise na internet , livros, youtube e faça no caderno a relação das seguintes Figuras de Linguagens  a seguir, contendo o conceito principal, e 02  exemplos de cada uma delas:

Anacoluto

Assindeto

Elipse

Hipérbole

Pleonasmo

Silepse

Zeugma

Sinestesia

Ironia

Polissindeto

Gradação

Deverá ser entregue até quinta feira dia 05.06.(sexta feira)

OBG
PROF. TALI

terça-feira, 2 de junho de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 03/06/2020




EQUIPE GESTORA

2020

segunda-feira, 1 de junho de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 02/06//2020

EQUIPE GESTORA
2020

ELETIVA CINEMA - ADRIANO NOVO!!

Galera,

Por favor peço que os alunos listados abaixo (Lista Eletiva Cinema), entre em contato comigo através do whatssap (grupo) ou por e-mail (adrlaurentino@gmail.com):
Informações da Turma
Escola: MARIA MONTESSORI
Professor: ADRIANO LAURENTINO SILVA
Disciplina: ELETIVA
Turma: HISTÓRIA E CINEMA
ALUNOS

1° Ano

ANNE CAROLINE ALVES DE JESUS
CAROLINE BEATRIZ LUQUE DA SILVA
CATARINA ALVES IRINEU
EMANUELY VICTORIA GOMES TRAJANO
GIOVANNA BARROS DE ANDRADE
GABRIELLE CAVALCANTE DA SILVA
JOZIVANI SOUZA COSTA
JULIA LOPES NASCIMENTO SANTOS
MARCELA ALARCON ALVES DA SILVA
MARIANA BATISTA LIMA
MARCELLA CARDOSO PEREIRA MARQUES
NICOLE LEONARDO VELASCO
RAISSA SANTOS DA SILVA
PABLO LUIZ SANTOS MAIA
THAUA FELIPE DA SILVA
THAUANY CRISTINY DE OLIVEIRA

2°ano

ANNA GIULIA COSTESKI MENDES FERREIRA
BIANCA COSTA LUZZI
BRUNA APARECIDA CAMPANELLO DOS SANTOS
GIOVANNA DA SILVA FERNANDES
EMILLY GISELY RIBEIRO DA SILVA
RENATO NASCIMENTO SANTOS
THOMAZ EDSON SILVA
VITÓRIA RODRIGUES DE OLIVEIRA
WALAS RODRIGUES DE SOUZA

3° Ano

ANA CLARA ANSELONI ROLIM
ARNOL AGUILAR MAICELO
JESSICA GUACHALLA TURPO
LETICIA ALVES DA SILVA MARTO
LOHRAINY ROCHA SILVA
LUIZA MARANGONI DE LIMA
LUCAS EMANUEL DOS SANTOS ALVES
MAYCON SANTOS MESSIAS
MILENA FABIANA RIBEIRO MELO
MICHELLE ELVIRA NAVES DOS SANTOS
PEDRO LUCAS MENDES SUASSUNA
RYAN ANDREOLI
STEFANY DA SILVA PEREIRA
YAN SOUSA SILVA

1°A - PROJETO DE VIDA (ADRIANO) NOVO!


1ª A (E.M) - Projeto de Vida - Habilidades do século XXI

Tema: Auto-Gestão e como estabelecer uma organização pessoal

Continuando a proposta estabelecida pelo componente Projeto de Vida, SENDO o documento orientador das próximas aulas. Devemos pensar hoje nos:

Pilares da autogestão

Autoconhecimento:
O autoconhecimento tem como essência o “EU” e também se refere a “algo que se faz sozinho”. Não é, porém, o ato de se fazer sozinho, mas sim a troca de experiências entre o interno (busca de quem sou) e o externo (como eles me veem). É o conhecimento da realidade que permeia o indivíduo e todo o universo, é o que exatamente tira a pessoa da sua individualidade egoísta e restabelece os papéis sociais de forma adequada e harmoniosa com o todo. Para isso devemos:

  • Buscar entender, quais os motivos da minha dificuldade ou da minha má organização;
  • Não devemos buscar organizações diferentes do nosso estilo de vida (que não dialogam com quem sou);
  • Nunca utilizar métodos organizacionais que não conversam com meu propósito;
  • As causas decorrentes de uma má autogestão são a Ansiedade e a frustração;
  • Utilizar as habilidades socioemocionais ao nosso favor;


1.    Pensar minha rotina em forma piramidal:

a)    Estudo;
b)    Tarefas;
c)    Diversão;
d)    Vida pessoal;

2.    Perguntas problemas do meu cotidiano:

a)    O que faço DURANTE a semana?
b)    Quanto tempo gasto com isso?
c)    Na minha pirâmide tem o que gosto e o que preciso?

3.    Eu devo me perguntar:

a)    Esta pirâmide está em equilíbrio?
b)    Gasto muito tempo com algo menos importante?
c)    Devo pensar, como remodelar meus horários?

Gestão de tempo:
Para entender de fato o que é gestão do tempo, podemos apresentar uma definição simples: é a gestão de tarefas que tornam os esforços de cada pessoa cada vez mais eficazes, com a ideia central de fazer o melhor trabalho em menos tempo. Pergunte a si mesmo: qual atividade é mais importante e quanto tempo deve ser alocado para ela? Se não tem essa resposta clara, então precisa começar a fazer agora a gestão do tempo. Saber qual trabalho deve ser feito mais cedo e o que pode ser feito um pouco mais tarde é o primeiro passo para trabalhar bem essa ferramenta.
A gestão do tempo não tem um conceito difícil de entender, mas pode se mostrar bem mais difícil de fazer na prática. Ela requer que cada um invista seus esforços para priorizar e se organizar. Mas, uma vez iniciada, você descobrirá que com pequenos ajustes o seu dia passa a ser mais organizado, otimizando o tempo para tudo o que precisa fazer. Portanto devemos:

a)    Utilização de cronogramas para gerir meu tempo total e meu tempo por atividades;
b)    Sempre pensar a questão do cronograma relacionando-o com as necessidades especiais da minha pirâmide;
c)    Sempre definir o horário de tarefas e suas prioridades;
d)    Separar seus objetivos em pequenas metas;

Compromisso:
A origem dos termos compromisso e comprometimento vem do latim: Compromissus/Compromittere, formado pelas palavras COM (junto de) e PROMITTERE (prometer, garantir), ou seja, significa “fazer uma promessa mútua”. Afinal foram quantas as vezes que traçamos uma meta para nossa vida e não concluímos por falta de compromisso com o resultado? Portanto devemos analisar:
a)    Meu compromisso particular com a realização de cada tarefa;
b)    Ter objetivos e ser focado;
c)    Efetuar tarefas que você possa executar;




PREZADOS ALUNOS TEM REPRISE NO CMSP






EQUIPE GESTORA
2020