Exercício transmitido via grupo zap dia 29.05.
Faça um breve resumo no caderno, de 5 a 10 linhas cada tema, com suas palavras podendo pesquisar em livros, internet e outros referente os temas a seguir :
Romance
Notícia
Tira
Cartum
Entrevista
Auto biografia
Manual de Instruções
Estatuto
* Pode fazer desenhos ou colagens nos temas que se utiliza dessa tipo de comunicação.
Esses exercícios DEVERÃO ser fotografados e enviados para correção na próxima semana.
Os alunos que não tiverem internet para o youtube, poderá pesquisar os temas pelo Google , fazer a leitura e resumir no caderno conforme pedido acima.
OBG
PROF TALI
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quarta-feira, 3 de junho de 2020
2°B,C,D PORTUGUÊS PROF. TALI
LIÇÃO APLICADA NO GRUPO DIA 29.05
Pesquise na internet , livros, youtube e faça no caderno a relação das seguintes Figuras de Linguagens a seguir, contendo o conceito principal, e 02 exemplos de cada uma delas:
Anacoluto
Assindeto
Elipse
Hipérbole
Pleonasmo
Silepse
Zeugma
Sinestesia
Ironia
Polissindeto
Gradação
Deverá ser entregue até quinta feira dia 05.06.(sexta feira)
OBG
PROF. TALI
Pesquise na internet , livros, youtube e faça no caderno a relação das seguintes Figuras de Linguagens a seguir, contendo o conceito principal, e 02 exemplos de cada uma delas:
Anacoluto
Assindeto
Elipse
Hipérbole
Pleonasmo
Silepse
Zeugma
Sinestesia
Ironia
Polissindeto
Gradação
Deverá ser entregue até quinta feira dia 05.06.(sexta feira)
OBG
PROF. TALI
terça-feira, 2 de junho de 2020
segunda-feira, 1 de junho de 2020
ELETIVA CINEMA - ADRIANO NOVO!!
Galera,
Por favor peço que os alunos listados abaixo (Lista Eletiva Cinema), entre em contato comigo através do whatssap (grupo) ou por e-mail (adrlaurentino@gmail.com):
Informações da Turma |
Escola: MARIA MONTESSORI |
Professor: ADRIANO LAURENTINO SILVA |
Disciplina: ELETIVA |
Turma: HISTÓRIA E CINEMA |
ALUNOS |
1° Ano |
ANNE CAROLINE ALVES DE JESUS |
CAROLINE BEATRIZ LUQUE DA SILVA |
CATARINA ALVES IRINEU |
EMANUELY VICTORIA GOMES TRAJANO |
GIOVANNA BARROS DE ANDRADE |
GABRIELLE CAVALCANTE DA SILVA |
JOZIVANI SOUZA COSTA |
JULIA LOPES NASCIMENTO SANTOS |
MARCELA ALARCON ALVES DA SILVA |
MARIANA BATISTA LIMA |
MARCELLA CARDOSO PEREIRA MARQUES |
NICOLE LEONARDO VELASCO |
RAISSA SANTOS DA SILVA |
PABLO LUIZ SANTOS MAIA |
THAUA FELIPE DA SILVA |
THAUANY
CRISTINY DE OLIVEIRA |
2°ano |
ANNA GIULIA COSTESKI MENDES FERREIRA |
BIANCA COSTA LUZZI |
BRUNA APARECIDA CAMPANELLO DOS SANTOS |
GIOVANNA DA SILVA FERNANDES |
EMILLY GISELY RIBEIRO DA SILVA |
RENATO NASCIMENTO SANTOS |
THOMAZ EDSON SILVA |
VITÓRIA RODRIGUES DE OLIVEIRA |
WALAS
RODRIGUES DE SOUZA |
3° Ano |
ANA CLARA ANSELONI ROLIM |
ARNOL AGUILAR MAICELO |
JESSICA GUACHALLA TURPO |
LETICIA ALVES DA SILVA MARTO |
LOHRAINY ROCHA SILVA |
LUIZA MARANGONI DE LIMA |
LUCAS EMANUEL DOS SANTOS ALVES |
MAYCON SANTOS MESSIAS |
MILENA FABIANA RIBEIRO MELO |
MICHELLE ELVIRA NAVES DOS SANTOS |
PEDRO LUCAS MENDES SUASSUNA |
RYAN ANDREOLI |
STEFANY DA SILVA PEREIRA |
YAN SOUSA SILVA |
1°A - PROJETO DE VIDA (ADRIANO) NOVO!
1ª A (E.M) - Projeto de Vida - Habilidades
do século XXI
Tema: Auto-Gestão e como estabelecer uma organização pessoal
Continuando
a proposta estabelecida pelo componente Projeto de Vida, SENDO o documento
orientador das próximas aulas. Devemos pensar hoje nos:
Pilares
da autogestão
Autoconhecimento:
O autoconhecimento tem como essência o “EU” e também
se refere a “algo que se faz sozinho”. Não é, porém, o ato
de se fazer sozinho, mas sim a troca de experiências entre o interno (busca de
quem sou) e o externo (como eles me veem). É o conhecimento da realidade que
permeia o indivíduo e todo o universo, é o que exatamente tira a pessoa da sua
individualidade egoísta e restabelece os papéis sociais de forma adequada e harmoniosa com o todo. Para isso devemos:
- Buscar entender, quais os motivos da minha dificuldade ou da minha má organização;
- Não devemos buscar organizações diferentes do nosso estilo de vida (que não dialogam com quem sou);
- Nunca utilizar métodos organizacionais que não conversam com meu propósito;
- As causas decorrentes de uma má autogestão são a Ansiedade e a frustração;
- Utilizar as habilidades socioemocionais ao nosso favor;
1.
Pensar minha rotina em forma piramidal:
a) Estudo;
b) Tarefas;
c) Diversão;
d) Vida pessoal;
2.
Perguntas problemas do meu cotidiano:
a) O que faço DURANTE a semana?
b) Quanto tempo gasto com isso?
c) Na minha pirâmide tem o que gosto e o
que preciso?
3.
Eu devo me perguntar:
a) Esta pirâmide está em equilíbrio?
b) Gasto muito tempo com algo menos
importante?
c) Devo pensar, como remodelar meus horários?
Gestão de
tempo:
Para entender de fato o que é gestão do
tempo, podemos apresentar uma definição simples: é a gestão de tarefas que
tornam os esforços de cada pessoa cada vez mais eficazes, com a ideia central
de fazer o melhor trabalho em menos tempo. Pergunte a si mesmo: qual atividade
é mais importante e quanto tempo deve ser alocado para ela? Se não tem essa
resposta clara, então precisa começar a fazer agora a gestão do tempo. Saber
qual trabalho deve ser feito mais cedo e o que pode ser feito um pouco mais
tarde é o primeiro passo para trabalhar bem essa ferramenta.
A gestão do tempo não tem um conceito
difícil de entender, mas pode se mostrar bem mais difícil de fazer na prática. Ela
requer que cada um invista seus esforços para priorizar e se organizar. Mas,
uma vez iniciada, você descobrirá que com pequenos ajustes o seu dia passa a
ser mais organizado, otimizando o tempo para tudo o que precisa fazer. Portanto
devemos:
a) Utilização de cronogramas para gerir meu
tempo total e meu tempo por atividades;
b) Sempre pensar a questão do cronograma
relacionando-o com as necessidades especiais da minha pirâmide;
c) Sempre definir o horário de tarefas e
suas prioridades;
d) Separar seus objetivos em pequenas metas;
Compromisso:
A
origem dos termos compromisso e comprometimento vem do latim:
Compromissus/Compromittere, formado pelas palavras COM (junto de) e PROMITTERE
(prometer, garantir), ou seja, significa “fazer uma promessa mútua”. Afinal
foram quantas as vezes que traçamos uma meta para nossa vida e não concluímos
por falta de compromisso com o resultado? Portanto devemos analisar:
a) Meu compromisso particular com a
realização de cada tarefa;
b) Ter objetivos e ser focado;
c) Efetuar tarefas que você possa executar;
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...