quarta-feira, 10 de junho de 2020

Prof. Aline Rossi-Ciências- 7° anos A e B



Atividade- O que eu aprendi no 1° bimestre? 


Habilidades:
- Discutir a aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, uma alavanca, roldana, plano inclina - do entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de tarefas mecânicas cotidianas;
- Diferenciar temperatura, calor e sensação térmica em diferentes situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar materiais de acordo com o processo de propagação térmica;
Utilizar o conhecimento das formas de propagação de calor para justificar a utilização dos materiais (condutores e isolantes) na vida cotidiana;
-Explicar o princípio do funcionamento de alguns equipamentos (garrafa térmica, coletor solar entre outros) e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento.

Conteúdos:
-Máquinas simples;
-Propagação de calor;

Responda:
1-  Quais são as utilidades das máquinas simples no nosso cotidiano? Cite exemplos de máquinas simples que você utiliza em casa.

2-  Como um abrigo feito de gelo (Iglu) pode proteger uma pessoa em um ambiente de frio intenso?

3-  Imagine duas panelas, uma com um longo cabo de metal e outra com um longo cabo de madeira. Em seguida, responda às questões:
a)     Qual das panelas oferece maior segurança ao usuário? Por quê?
b)     Que tipo de propagação de calor ocorre na panela? Por quê?

4-Observe as imagens e responda às questões.
a)     Pessoas se aquecendo próximas a uma fogueira.

 

b)      Colher dentro de uma panela na qual um alimento está sendo preparado.
 

c)       Aparelho de ar-condicionado instalado no alto de um ambiente.

Identifique qual forma de propagação de calor está ocorrendo predominantemente em cada situação mostrada.

 5- Em dias frios, as pessoas utilizam roupas compridas e grossas. É correto dizer que são as roupas que aquecem a pessoa? Justifique sua resposta.

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 1), pesquisar no livro de Ciências ou na internet.

 Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 17/06 (próxima Quarta-feira) ou na turma do classroom.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL

2º BIMESTRE - EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSOR JAMES 8ºano A - 8ºano B - 8ª ano C

EMAIL PARA RESPOSTA: jamesisee@outlook.com

QUESTIONARIO

1- Qual o tempo de duração de uma partida de basquete e como esse tempo é dividido?

2- Quais os nomes das posições dos jogadores na quadra?

3- Quantos jogadores compõem uma equipe de basquete? Titulares e reservas.

4- Quais a são as funções do PIVÔ?

5- Quais são as funções do ALA?

6- Quais são as funções do ARMADOR?

7- Oquê quer dizer FIBA - CBB - NBA - NBB?

8- Quais são as medidas da quadra de basquete?

9- Quais são as capacidades físicas predominantes no basquete?

10- Qual o nome do fundamento utilizado na condução de bola na quadra?

2º BIMESTRE QUESTIONÃRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROF JAMES - 9º ANO A - 9ºANO B

EMAIL PARA RESPOSTA - jamesisee@outlook.com

Questionário 2º BIMESTRE

1- O que é Hip Hop?

2- Origem do Hip Hop?

3- Como onde e porque surgiu o movimento hip hop?

4- História do Hip Hop no Brasil?

5- Características e elementos do Hip Hop?

6- Qual é o papel do rap na cultura do hip hop?

7- Qual a diferença do rap e do hip hop?

8- Quais são os 4 pilares do hip hop?

9- Qual é o principal objetivo do movimento hip hop?

10- Qual a diferença entre o funk e o hip hop?

11- Quais são os 9 elementos do hip hop?