- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 18 de junho de 2020
TEMA: FRAÇÕES E SEUS SIGNIFICADOS
DATA 18/06 /20 ENTREGA 24/ 06 /20
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
1)
RESUMO DAS AULAS DA SEMANA E CONCLUSÃO - CMSP OU
DA TV CULTURA.
A)
7 DE 54
B)
5 DE 20
6)
FELIPE REPARTIU UMA REGIÃO QUADRADA EM 4 PARTES IGUAIS
E PINTOU 2 PARTES DE VERDE E 2 PARTES DE AZUL.
B)
QUE PARTE DO TODO ESSA FRAÇÃO REPRESENTA?
7)
EM UM CAMPEONATO DE HANDEBOL, A EQUIPE VENCEDORA
GANHOU 3/4 DOS 20 JOGOS QUE DISPUTOU. QUANTOS JOGOS ELE GANHOU?
8)
SIMPLIFIQUE ATÉ NÃO DAR MAIS:
A) 72/ 20
B)
18/ 6
Prof. Aline Rossi- Ciências/ 7° anos A e B
Atividade sobre a aula transmitida no dia 12/06 e 15/06
pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Habilidades: - Identificar,
analisar e avaliar o papel do equilíbrio termodinâmico para a manutenção da
vida na Terra, para o funcionamento de máquinas térmicas e em outras situações
cotidianas;
- Discutir o uso de diferentes tipos de
combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar
sobre os avanços na perspectiva econômica e conseqüências socioambientais
causadas pela produção e uso destes.
Conteúdos: Máquinas térmicas e
combustíveis.
Atividade
1- O que é uma máquina térmica?
2- O que faz o Trem “Maria Fumaça” se locomover?
3- O que é Equilíbrio Termodinâmico?
4- Qual é a relação entre as máquinas térmicas e a poluição ambiental?
5- O que é combustível?
6- Que tipo de combustível é utilizado pelo Trem “Maria Fumaça”?
7-Quais são os principais combustíveis que você encontra no seu dia a dia?
8- Quais os problemas que a queima de combustíveis causa ao Meio Ambiente?
Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.
Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 25/06 (próxima Quinta-feira).
Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP ou na nossa turma no classroom.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C
Atividade sobre a aula transmitida no dia 12/06 pelo
aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Habilidades: Associar a produção de
medicamentos e outros materiais sintéticos ao desenvolvimento científico e
tecnológico, reconhecendo benefícios e avaliando impactos socioambientais.
Conteúdos: Materiais
sintéticos.
Atividade
1- O que é um material sintético?
2- Diferencie material sintético de material de
origem natural.
3-Cite três materiais sintéticos e três materiais
naturais.
4-Qual é a relação entre o plástico e o petróleo?
5- Quais os problemas ambientais causados pelo
excesso de uso de plástico pelos Seres Humanos?
6- O que podemos fazer para diminuir o impacto
ambiental causado pelo uso do plástico?
7- Por que é importante fazer o descarte de
materiais de forma correta e seletiva?
8-Você acha que a produção dos medicamentos
sintéticos com ajuda da tecnologia é boa ou ruim? Comente.
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 25/06 (próxima Quinta-feira).
Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP ou na nossa turma no classroom.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Nome: Sandro R. Espinoli Série: 8°B e 8°C
Matéria: Língua Portuguesa
Boa Tarde, 8°B e 8°C. Estou postando o conceito básico para trabalharmos com a pontuação. Existem diversos conceitos que podemos aplicar para pontuarmos em português.
Estou convidando todos alunos e alunas para participarem do chat do aplicativo durante o horário das aulas de Língua Portuguesa. Só lembrando que a conversa deve girar entorno do assunto da matéria do dia.
Técnicas para produzir um texto
Constituição textual
“Corta essa, meu!” Esse “bagulho” é ridículo.
Matéria: Língua Portuguesa
Boa Tarde, 8°B e 8°C. Estou postando o conceito básico para trabalharmos com a pontuação. Existem diversos conceitos que podemos aplicar para pontuarmos em português.
Estou convidando todos alunos e alunas para participarem do chat do aplicativo durante o horário das aulas de Língua Portuguesa. Só lembrando que a conversa deve girar entorno do assunto da matéria do dia.
Técnicas para produzir um texto
Constituição textual
Letras formam sílaba
Sílabas formam palavras,
Palavras formam frases,
Frases formam orações,
Orações formam períodos,
Períodos formam parágrafos
Parágrafos formam um texto.
Frase é todo enunciado linguístico de sentido completo, capaz de estabelecer comunicação.
Oração é a frase ou membro de frase que se organiza ao redor de um verbo.
Exemplo:
Muitos alunos estudaram a matéria para a prova.
Muitos alunos estudaram a matéria para a prova.
Período é a frase constituída por uma ou mais orações. O período começa pela letra maiúscula e encerra com um destes sinais de pontuação (! ? ... .)
Período simples: quando constitui de uma só oração.
Exemplo:
O casarão todo dormia.
Período composto: quando formado por duas ou mais orações.
Exemplos:
Raimunda juntou dinheiro e viajou pela Europa.
Conversamos com calma, quando eu voltar.
Pontuação
A vírgula entre orações
As orações que compõe um período podem ser separadas por vírgula ou não.
As orações separam-se por vírgula (exceto as iniciadas pela conjunção e)
As orações separam-se por vírgula (exceto as iniciadas pela conjunção e)
Exemplos:
Eles se esforçam muito, porém não obtiveram o resultado desejado.
Não tem vontade de come, estudar, sair.
Não tem vontade de comer, estudar e sair. (Você só pode usar a conjunção e entre a penúltima e última oração).
O Ponto final e ponto simples ( . )
É chamado de ponto simples quando marca, no interior de um período ou parágrafo, o término de um sentido. Trazendo uma informação adicional sobre o mesmo assunto.
Exemplos:
Letícia foi estudar na Bélgica. Lá, Letícia estudou medicina.
As duas reformas são estruturais e fundamentais. Mas adiar só irá dificultar as negociações. É preciso aproveitar agora que o governo conta com o apoio da sociedade e do congresso.
(O Estado de S. Paulo, jan. de 2003)
Dois pontos (: )
Os dois pontos são empregados antes de citação (geralmente depois dos verbos dizer, perguntar, responder...)
Aspas (“ ”)
- São usadas no início e no fim de uma citação.
- Empregam-se aspas para assinalar neologismo e estrangeirismo
- Empregam –se aspas para isolar termos de gírias.
Exemplos:
Já dizia a minha avó: “Pedra que rola não cria limo.”
Marieta, ríspida, respondeu: nem eu, que sou de ferro!
Marieta, ríspida, respondeu: nem eu, que sou de ferro!
A vida do “mouse” eletrônico é tão curta quanto a do animal.
“Corta essa, meu!” Esse “bagulho” é ridículo.
Exercícios
1) Pontue as frases abaixo, usando ponto final, vírgula, dois pontos e as aspas.
A) Tudo muda tudo passa o mundo permanece
B) O lutador colocou as luvas começou a lutar ganhou a luta
C) Moleque Nicanor arregalou os olhos e eu pensei que ia ouvir as pancadas do seu coração
D) Eles mesmo não sabem que no madeirame dos navios nas velas rotas dos saveiros está a terra de Aioca onde Janaína é princesa (Jorge Amado)
E) Lembrando um poema de Vinícius de Moraes Tristeza não tem fim felicidade sim
F) A única coisa que tenho feito na vida é trabalhar estudar trabalhar
Prezados alunos e alunas,
Enviar os exercícios para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Próxima postagem: 19 de junho de 2020
Fiquem atento nas próximas postagem! Sempre no período da tarde.
B) O lutador colocou as luvas começou a lutar ganhou a luta
C) Moleque Nicanor arregalou os olhos e eu pensei que ia ouvir as pancadas do seu coração
D) Eles mesmo não sabem que no madeirame dos navios nas velas rotas dos saveiros está a terra de Aioca onde Janaína é princesa (Jorge Amado)
E) Lembrando um poema de Vinícius de Moraes Tristeza não tem fim felicidade sim
F) A única coisa que tenho feito na vida é trabalhar estudar trabalhar
Prezados alunos e alunas,
Enviar os exercícios para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Próxima postagem: 19 de junho de 2020
Fiquem atento nas próximas postagem! Sempre no período da tarde.
6 ano: A - B - C - Matemática - 2 bimestre
6¨ano: A - B - C - 2 bimestre Matemática
Professora: Maria Regina
O ALUNO DEVERA SE IDENTIFICAR COM O SEU: NOME: Nº : SÉRIE: DATA:
18 / 06 / 20 entrega 24 / 06
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
1) RESUMOS DAS AULAS DE MATEMÁTICA DA SEMANA DO CMSP OU DA TV
CULTURA E CONCLUSÃO:
2) DE O ARREDONDAMENTO DOS VALORES:
A) 12 ----------- B) 19 ---------- C) 38 ---------- D) 52 ---------- E) 1279 ----------
3) DEFINIR O DENOMINADOR E O NUMERADOS DAS FRAÇÕES :
A) 7 ---------------------------
9 ---------------------------
B) 15 -------------------------
20 --------------------------
C) 13 --------------------------
2 --------------------------
4) O NUMERADOR INDICA O QUE?
5) O DENOMINADOR INDICA O QUE?
6) PASSE CADA FRAÇÃO PARA O DECIMAL:
A) 2 B) 12 C) 46 D) 66 E) 184
100 1000 10 1000 100
7) INDIQUE COM UM ( X ) NO PARENTESES, QUAIS FRAÇÕES SÃO EQUIVALENTES:
A) 4 ( ) B) 9 ( ) C) 5 ( ) D) 3 ( )
6 5 15 7
8) ONDE ENCONTRAMOS FRAÇÕES NO NOSSO DIA A DIA?
9) SIMPLIFIQUE AS FRAÇÕES ATE NÃO DAR MAIS;
A) 18 B) 36 C) 54
9 4 6
BOM ESTUDO!
Professora: Maria Regina
O ALUNO DEVERA SE IDENTIFICAR COM O SEU: NOME: Nº : SÉRIE: DATA:
18 / 06 / 20 entrega 24 / 06
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
1) RESUMOS DAS AULAS DE MATEMÁTICA DA SEMANA DO CMSP OU DA TV
CULTURA E CONCLUSÃO:
2) DE O ARREDONDAMENTO DOS VALORES:
A) 12 ----------- B) 19 ---------- C) 38 ---------- D) 52 ---------- E) 1279 ----------
3) DEFINIR O DENOMINADOR E O NUMERADOS DAS FRAÇÕES :
A) 7 ---------------------------
9 ---------------------------
B) 15 -------------------------
20 --------------------------
C) 13 --------------------------
2 --------------------------
4) O NUMERADOR INDICA O QUE?
5) O DENOMINADOR INDICA O QUE?
6) PASSE CADA FRAÇÃO PARA O DECIMAL:
A) 2 B) 12 C) 46 D) 66 E) 184
100 1000 10 1000 100
7) INDIQUE COM UM ( X ) NO PARENTESES, QUAIS FRAÇÕES SÃO EQUIVALENTES:
A) 4 ( ) B) 9 ( ) C) 5 ( ) D) 3 ( )
6 5 15 7
8) ONDE ENCONTRAMOS FRAÇÕES NO NOSSO DIA A DIA?
9) SIMPLIFIQUE AS FRAÇÕES ATE NÃO DAR MAIS;
A) 18 B) 36 C) 54
9 4 6
BOM ESTUDO!
2°A,B,D TECNOLOGIA PROF TALI
ATIVIDADE REFERENTE TECNOLOGIA VIRTUAL
Caso tenha dúvida pesquise na internet , ou em lições anteriores. VALE 2.0
PREENCHA (V ) VERDADEIRO OU (F) FALSO.
( ) O Firewall protege os seus equipamentos contra os acessos não autorizados vindo s da internet.
( ) O Antivírus protege os seus equipamentos dos códigos maliciosos.
( ) Não há limites de idade para internet, pois ela é livre e pode ser usada a partir de qualquer terminal ou canal que transmita seu uso, incluindo redes sociais , vídeos de qualquer tipo no youtube e jogos.
( ) Spyware é responsável por mostra propagandas para você.
( ) O filtro Antispam bloqueia as mensagens indesejadas que podem conter códigos maliciosos.
( ) O Boot espalha-se pelas redes , enviando cópias dele de equipamento para equipamento.
( ) Phishing são emails ou sites falsos, bem parecidos com o verdadeiro que tentam confundir você e descobrir sua senhas e seus dados pessoais.
G R A T I D Ã O
Prof. Tali
Caso tenha dúvida pesquise na internet , ou em lições anteriores. VALE 2.0
PREENCHA (V ) VERDADEIRO OU (F) FALSO.
( ) O Firewall protege os seus equipamentos contra os acessos não autorizados vindo s da internet.
( ) O Antivírus protege os seus equipamentos dos códigos maliciosos.
( ) Não há limites de idade para internet, pois ela é livre e pode ser usada a partir de qualquer terminal ou canal que transmita seu uso, incluindo redes sociais , vídeos de qualquer tipo no youtube e jogos.
( ) Spyware é responsável por mostra propagandas para você.
( ) O filtro Antispam bloqueia as mensagens indesejadas que podem conter códigos maliciosos.
( ) Phishing são emails ou sites falsos, bem parecidos com o verdadeiro que tentam confundir você e descobrir sua senhas e seus dados pessoais.
G R A T I D Ã O
Prof. Tali
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...