sexta-feira, 19 de junho de 2020

7ºC Inglês - Climate Change - Profª Ângela



    Assista ao vídeos abaixo, responda aos exercícios em sua Apostila e em caderno de inglês












Enviar os exercícios abaixo para meu E-mail professoraortega@yahoo.com

não esqueça de colocar nome, número e série  data entrega: 26/06

Past simple

Homework


Follow the example

Regular verbs


Aff: Last night my sister washED the dishes

Neg: Last night my sister DIDN'T WASH the dishes

Int: What did your sister do last night?


Follow the example!

Follow the example

Aff: Last year my brother ________ (live) in another state.

Neg:_______________________________________________________________________

Inter: ______________________________________________________________________

 

Aff: My mom ______________ ( watch) tv last night.

Neg:______________________________________________________________________

Inter:______________________________________________________________________

 

Follow the example

1. What did you do last night?

Ex: Last night I cleaned my house

And you?


What did you do last night?


__________________________________________________



Did you dance last night?

Yes, I did.

No, I did not.


Now it is your turn!


Did you wash the dishes last night?

Yes, _____________.

No, ______________.


Did you work yesterday?

_______________________


Atividade de Química 2ºA 19/06

Olá Pessoal! Bom dia!

A para realizar a atividade de hoje, primeiro, assista o vídeo contendo a explicação sobre ligações iônicas covalentes e metálicas, no link abaixo:

Agora, Responda as questões e envie as respostas pelo Classroom ou pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com

Questões:

1-Quais os três estados físicos da matéria e como as moléculas se organizam em cada um deles?

2-A intensidade das interações intermoleculares pode determinar o estado físico, se a interação for muito forte, o estado físico é
(a)gasoso
(b)sólido
(c)líquido
(d)indeterminado

3-As ligações químicas são ligações entre átomos de tipos específicos. Determine quais os tipos de átomos para cada ligação química.
(a)Ligação covalente
(b)Ligação iônica
(c)Ligação metálica


4Qual das ligações químicas tem a força de ligação mais fraca?

5- Qual das seguintes melhor descreve a diferença entre um cátion e um ânion?

a)Cátions são metálicos e ânions são gasosos.
b)Cátions são carregados positivamente e ânions são negativamente carregados.
c)Ânions são carregados positivamente e cátions são negativamente carregados.
d)Cátions são gasosos e ânions são metálicos.


6- Sob quais condições uma ligação covalente seria formada?

a)Dois átomos compartilham elétrons para que possam preencher seus orbitais mais externos.
b)O movimento constante de elétrons e a criação de desequilíbrios de carga une as duas moléculas
c)Um átomo de hidrogênio com uma carga levemente positiva é atraído por uma carga negativa de outra molécula ou átomo.
d)Um átomo perde um ou mais elétrons e outro átomo ganha um ou mais elétrons.

ELETIVAS DE TEATRO - PROFESSORA REBECA RIGHETTI RAMOS - 6

ELETIVAS DE TEATRO - PROFESSORA REBECA RIGHETTI RAMOS - 6


Caras e caros alunos, 

Vocês conhecem a Commedia dell’arte?


A Commedia dell’arte surgiu no século XV, na transição da Idade Média para a Idade Moderna, durante o Renascimento, na Itália. O gênero teatral surge como teatro de expressão popular, com conteúdo de crítica à sociedade, mostrando ao povo as relações de disputa entre empregados e patrões. A acessibilidade das apresentações é justificada pelo fato de acontecerem nas ruas, além
do fato de que as companhias da Commedia dell’arte viajavam por diversas cidades europeias. Os atores se apresentavam em palcos improvisados ou nas carroças que os levam de cidade a cidade. 
Para atender ao público, que nem sempre falava o mesmo dialeto em todas as cidades, os atores da Commedia dell’arte usavam muito da expressão corporal para passar ao público o que acontecia em cena. Juntamente a esta característica, a diversidade de recursos artísticos e o improviso, já que não usavam de texto escrito para as peças, foram de grande influência para o teatro moderno. Além da expressão corporal, os atores de Commedia dell’arte usavam máscaras, sabiam recitar poesias, cantar, fazer malabarismos e deveriam mostrar todas as suas habilidades artísticas em cena para alegrar o público enquanto criticavam a sociedade. 

PERSONAGENS DA COMMEDIA DELL’ARTE

ZANNI
Os Zanni na Commedia dell’arte são criados que vivem se intrometendo na vida dos patrões. Suas principais características são a curiosidade e o fato de se acharem muito espertos ao mesmo tempo que são atrapalhados. 


ARLEQUIM
Sendo o criado principal, Arlequim é destacado por suas habilidades artísticas e acrobáticas. Com sua agilidade, arma episódios difíceis de serem resolvidos pelos patrões de maneira inconsequente. A capacidade do personagem de escapar de situações complicadas é grande. Arlequim é crédulo e sempre apaixonado. 


COLOMBINA
Apaixonada por Arlequim, Colombina é a única criada do gênero feminino. Sendo mais educada e refinada, tenta educar Arlequim e o ama mesmo sem conseguir.


PANTALEÃO
Velho mercador que não suporta ser questionado. Sendo muito avarento, os outros personagens vivem tentando lhe tirar proveito. Pantaleão faz de tudo para não ter de pagar o dote de sua filha em idade de casar. Adora mulheres mais jovens, mas não mais do que adora o dinheiro. Conforme a idade, seu andar é debilitado, mas suas mãos são ágeis. 



GRAZIANO
Um intelectual que tinha ciúmes de sua esposa, a qual diversas vezes era infiel. Apesar de ostentar falsa erudição, não raramente era enganado por ser ingênuo. As características físicas do personagem são caracterizadas pela baixa estatura e o peso acima da média. Por vezes demonstra interesse em se casar com a filha de Pantaleão.

BRIGHELLA
Companheiro de trabalho de Arlequim, é cínico e astuto, além de músico. Geralmente inicia as
confusões que acontecem nos espetáculos e se beneficia delas. 

OS ENAMORADOS 
Orazio e Iabella
Enamorados entre si, Orazio é fútil, ingênuo e movido pela paixão, enquanto Isabella é inocente,
facilmente apaixonada e muito sedutora. Outros enamorados poderiam ser Leandro, Rosalba,
Flavínia e Lavínia.

PIERROT
Apaixonado por Colombina, Pierrot é um palhaço de coração partido pela falta do amor da amada, sendo que esta é apaixonada por Arlequim.

ATIVIDADE

O Carnaval no Brasil é bastante influenciado por personagens e histórias da Commedia Dell’arte. Pesquise uma marchinha de carnaval com alguns dos personagens citados e comente a história que conta a letra da canção escolhida. Registre o comentário em seu caderno, computador ou celular e me envie por e-mail ou no grupo do Whatsapp de nossa turma.


Até a próxima!

Atividade de Química 1ºA,B,C,D,E,F 19/06

Olá, Bom dia! Dando continuidade ao conteúdo de combustão, hoje vamos acompanhar uma experiência de química de combustão. Assista atentamente o vídeoe depois preencha a tabela com os dados fornecidos no vídeo e responda as questões:

https://www.youtube.com/watch?v=X33DlTMXmd0

Enviar as respostas junto com a tabela para o e-mail: scarletfs@hotmail.com

Bons estudos!
Deus abençoe!

Prof. Aline Rossi- Biologia/ 2° anos A, B, C, D


Atividade sobre a aula transmitida no dia 16/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.


Habilidades: Relacionar as funções vitais das células a seus respectivos componentes.

Conteúdos: Mitose e câncer.

Atividade

1- Todos nós já fomos uma única célula (célula-ovo), mas crescemos contendo trilhões delas. Qual mecanismo ou processo biológico que permitiu esse crescimento?

2- O que é Mitose?

3-  Qual a importância da Mitose para os seres vivos?

4-  O que ocorre na célula no período chamado Interfase (G1, S e G2)?

5- Desenhe e explique o que está acontecendo com a célula em cada fase da Mitose (Prófase, Metáfase, Anáfase e Telófase).

6-Qual a relação entre o câncer e o processo mitótico?

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 1), o livro de Biologia ou a internet.

Entrega e dúvidas:

Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 25/06 (próxima Quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP ou na nossa turma no classroom.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Prof. Aline Rossi- Biologia/ 1° Anos A, B, C, D, E e F


Atividade sobre a aula transmitida no dia 16/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.


Habilidades: Identificar e caracterizar as maneiras pelas quais uma população pode alterar a vida da outra, e como organismos de uma mesma comunidade podem se relacionar entre si, com base na análise de situações concretas.

Conteúdos: - A intervenção humana e os desequilíbrios ambientais;
- Fatores de problemas ambientais;
- Interferência nos ciclos naturais (efeito estufa, mudanças climáticas e uso de fertilizantes)

Atividade


1-    Descreva um Ecossistema em equilíbrio?

2-  Quais são as principais causas dos problemas ambientais que afetam o nosso planeta?

3-  Quais são as conseqüências da poluição atmosférica? Explique os exemplos que você citou.

4-   Em quais situações a chuva pode prejudicar os seres vivos na natureza? Explique.

5-  O efeito estufa é bom ou ruim para o planeta? Explique.

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 2), o livro de Biologia ou a internet.

Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 25/06 (próxima Quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP ou na nossa turma no classroom.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL
Prof. Sandro R. Espinoli                                          Série: 3°A - 3°B - 3°C
Matéria: Língua Inglesa

Bom Dia, alunos e alunas!

De acordo com as explicações do dia  5 e 12 de junho resolva os exercícios abaixo. Essa atividade tem valor de nota como trabalho do 2° bimestre.

Certo da sua atenção, desde já agradeço!


1) Coloque um (x) nas opções que estão incorretas.
    a.(    ) an egg.
    b.(    ) an apple
    .c.(    ) an table.
    d.(     ) a elephant.
    e.(     ) a house.
    f.(     ) a orange.
    g.(    ) an pencil.
    h.(    ) an desk.

2) Escreva a ou an:
    a.            animal
    b.          banana
    c.          accident
    d.        teacher
    e.        school
   f.          student
    g.         girl
    h.        boy
    i.          hour

Enviar as atividades para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Não esqueçam de colocar nome completo e série na identificação do trabalho e no e-mail.