segunda-feira, 22 de junho de 2020

Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Inglesa                          Série: 3° A - 3°B - 3°C





Modal verbs: veja o que são e como usa-los.

   Trata-se de um grupo de verbos auxiliares que possuem características próprias e não seguem as regras como outros verbos em inglês.
   Eles funcionam como auxiliares  para eles mesmo e não se alteram quando são conjugados com a terceira pessoa do singular  no presente (he, she, it). Por isso, eles não recebem "s", "es" ou "ies".

- Normalmente eles expressam capacidade, possibilidade, obrigação, permissão, suposição, pedido, vontade ou desejo. 

- Sempre  que são utilizados em uma sentença, o verbo seguinte deve vir no infinitivo, só que  sem o "to"

- São utilizados  na presença de outros verbos e não tem passado, presente e futuro.



Veja alguns exemplos:

Can I drive your car? permissão 

I can speak English very well.  Habilidade

My brother can arrive after class.  possibilidade


Could

I could ride a bike when I was a child.  – habilidade no passado 
Could I use your bathroom?  – permissão 


It may rain tomorrow.possibilidade no presente ou futuro

May I smoke here?  – permissão


He might come to the dinner.possibilidade 

You must study more.obrigação 

You should go to the doctor . conselho 

You ought to quit smoking.conselho 

                                                          EXERCÍCIOS



1) Complete o texto abaixo com os modal verbs que melhor se encaixarem:


Yesterday I was walking in the streets and the day was really hot, so I decided to stop at a restaurant and drink a soda. When I was almost asking it I decided that I _______ take care of my health. I _____ drink this but it _______ be so unhealthy…

Then I tried to control myself and I said:

“_______ I get an orange juice, please?”

The guy answered me:

“Ok. ______ I put ice and sugar?”

Then I started to think like: “I like sugar, but it _______ be so unhealthy!” So I said:

“No, thanks.”

A few minutes later I got my orange juice. That sensation made me a winner! I said to myself:

“Congrats, you _____ do it!”

That story _______ be amazing if I hadn’t taken the soda. But ok, tomorrow _______ be different!

Alunos e alunas; 

Enviar somente os exercícios para o e-mail: espinoli2020@bol.com.br

Atenciosamente,

Prof. Sandro






Projeto de Vida - Professora Rebeca - 2º ano

Bom dia,

esse bimestre iremos fazer um único trabalho, que irei postar instruções ao longo das semanas, para ser feito e no final entregar. Essa entrega será para o dia 20/07. O trabalho PODE ser feito em dupla ou grupo de até 4 pessoas.
Desenvolvimento do trabalho, iremos falar sobre Cyberbullying, iremos ver em qual lugar, esse tema se encaixa melhor dentro do nosso componente curricular, lembrado que hoje utilizamos bastante a internet.

Até,

Professora Rebeca.

Projeto de Vida - Professora Rebeca

Bom dia pessoal, para esse Bimestre iremos montar um "diário de notícias" sobre Cyberbullying. Quero que vocês façam grupos de até 4 pessoas, lembrando que não é para ir na casa do colega!
Durante as próximas semanas, irei postando algumas coisas que precisam ter neste trabalho, lembrando que a entrega será só no dia 20/07.

obs: aquele que não conseguir achar pelo menos, um amigo para fazer o trabalho, pode fazer sozinho.

Até,

Professora Rebeca.

domingo, 21 de junho de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 22/06/2020



EQUIPE GESTORA
2020

sábado, 20 de junho de 2020

Ciências / 8: A,B e C.
Professora Márcia.
 Bom dia.
        Por favor: leiam  as atividades : 1 e 2, página 7 da apostila.
 Respondam às questões:1,2,3,4 e 5-  página 8.
Ler o texto: O uso da energia de modo confiável, sustentável, moderno e
economicamente aceessivel  para todos.
 Questões: 1, 2, 3, 4 e 6.!!!!
Por favor: enviem as respostas para o meu e-mail:
marcianajm@gmail.com ;
Até quarta-feira.
Obrigada 👋

2ºA,2ºB,2ºC,2ºD - Inglês - Improved answers - Profª Ângela

Tema: Improved answers

Assista ao vídeo abaixo ref ao Caderno do Aluno Volume 1 pagina  100 - texto What is air pollution? - copie o conteúdo da aula no caderno de inglês ou no Word , faça a tradução do texto  e envie para o e-mail professoraortegaa@yahoo.com.br , não esqueça de colocar nome, número e série, data entrega até 30/06 

 




 

2° B,C,D PORTUGUÊS PROF TALI

BOM DIAAA,
QUERIDOS 

Hoje temos a reposição da aula do dia do feriado de Corpus Cristhi.

Como é sábado, vamos trabalhar de forma reflexiva e descontraída mas voltaremos a falar com mais profundidade na 3°feira sobre essa postagem kkkk

O que vocês acham dessas imagem e de sua mensagem :




É MUITA CRIATIVIDADE MESMO KKK , ASSIM QUE ENTRAR O CLASSROOM QUERO OUVIR DE VOCÊS AS IDEIAS A RESPEITO.

BOM FINAL DE SEMANA
PROF TALI