segunda-feira, 22 de junho de 2020

Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Inglesa                          Série: 3° A - 3°B - 3°C





Modal verbs: veja o que são e como usa-los.

   Trata-se de um grupo de verbos auxiliares que possuem características próprias e não seguem as regras como outros verbos em inglês.
   Eles funcionam como auxiliares  para eles mesmo e não se alteram quando são conjugados com a terceira pessoa do singular  no presente (he, she, it). Por isso, eles não recebem "s", "es" ou "ies".

- Normalmente eles expressam capacidade, possibilidade, obrigação, permissão, suposição, pedido, vontade ou desejo. 

- Sempre  que são utilizados em uma sentença, o verbo seguinte deve vir no infinitivo, só que  sem o "to"

- São utilizados  na presença de outros verbos e não tem passado, presente e futuro.



Veja alguns exemplos:

Can I drive your car? permissão 

I can speak English very well.  Habilidade

My brother can arrive after class.  possibilidade


Could

I could ride a bike when I was a child.  – habilidade no passado 
Could I use your bathroom?  – permissão 


It may rain tomorrow.possibilidade no presente ou futuro

May I smoke here?  – permissão


He might come to the dinner.possibilidade 

You must study more.obrigação 

You should go to the doctor . conselho 

You ought to quit smoking.conselho 

                                                          EXERCÍCIOS



1) Complete o texto abaixo com os modal verbs que melhor se encaixarem:


Yesterday I was walking in the streets and the day was really hot, so I decided to stop at a restaurant and drink a soda. When I was almost asking it I decided that I _______ take care of my health. I _____ drink this but it _______ be so unhealthy…

Then I tried to control myself and I said:

“_______ I get an orange juice, please?”

The guy answered me:

“Ok. ______ I put ice and sugar?”

Then I started to think like: “I like sugar, but it _______ be so unhealthy!” So I said:

“No, thanks.”

A few minutes later I got my orange juice. That sensation made me a winner! I said to myself:

“Congrats, you _____ do it!”

That story _______ be amazing if I hadn’t taken the soda. But ok, tomorrow _______ be different!

Alunos e alunas; 

Enviar somente os exercícios para o e-mail: espinoli2020@bol.com.br

Atenciosamente,

Prof. Sandro






Nenhum comentário:

Postar um comentário