- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 25 de junho de 2020
6ª ANO: A-B-C MATEMÁTICA - 2ª BIMESTRE – Professora Mª Regina - 22, 23 e 24 /06 /20
4ªSEMANA - prazo de entrega - 25/06/20 até 01/07/20
IDENTIFICAR COLOCANDO SEU NOME: Nº: SÉRIE: E A DATA: / /
MATEMÁTICA
ATIVIDADE
1) RESUMO DAS AULAS ASSISTIDA DO CMSP OU TV CULTURA E SUA CONCLUSÃO.
2) PESQUISAR SOBRE ÂNGULOS RETO, AGUDO, OBTUSO E RASO E DAR EXEMPLOS DE CADA UM.
3) QUAL A DIFERENÇA DO CÍRCULO E CIRCUNFÊRENCIA?
4) O QUE VOCÊ ENTENDE SOBRE RAIO E DIÂMETRO DA CIRCUNFERÊNCIA.
5) ESCREVA COMO SE LÊ OS DECIMAIS DOS NÚMEROS E COLOQUE TAMBÉM NA FORMA DE FRAÇÃO.
A) 24,50 B) 0,040 C) 0,9 D) 0,81 D) 4,3 E) 2,794
6) NA CLASSE DE ANTÔNIO DO 7ª ANO – C, HÁ 48 ALUNOS, SENDO 25 MENINOS E 23 MENINAS:
A) QUAL É A FRAÇÃO QUE REPRESENTA OS MENINOS E AS MENINAS?
B) QUAL É O TOTAL DE ALUNOS QUE À NA CLASSE?
7) CALCULAR
A) 5/4 DE 62 B) 7/2 DE 44 C) 2/9 DE 145
OBSERVAÇÃO: MANDAR A LIÇÃO PARA CLASSROOM OU EMAIL: mariareginalanza@gmail.com
Bom estudo!
7 ANO C - MATEMÁTICA - 2ª BIMESTRE - Professora Mª Regina - 22, 23 e 24/ 06 / 20
3ª SEMANA
MATEMÁTICA
COLOCAR O NOME: Nº: SÉRIE: data: / /
ENTREGAR NO PRAZO. 25/06/20 até 01/07/20
ATIVIDADE:
1) RESUMO E CONCLUSÃO DAS AULAS DA SEMANA DO CMSP OU DA TV CULTURA.
2) FOI REALIZADO UMA PESQUISA NA SALA DO 6ªANO A UMA ENQUETE SOBRE AS CORES VERMELHO OU AMARELO, SENDO QUE NA SALA TEM 20 ALUNOS QUE GOSTAM DA COR VERMELHA E 24 DA COR AMARELO.
A) QUAL A FRAÇÃO QUE INDICA A RAZÃO ENTRE O NÚMERO DE ALUNOS QUE TEM PREFERÊNCIA DA COR VERMELHO E DA COR AMARELO.
B) QUAL É A FRAÇÃO EQUIVALENTE, A REPRESENTAÇÃO DA FRAÇÃO IRREDUTÍVEL E REPRESENTE ESSA RAZÃO.
3) QUAL É O OPOSTO DE:
A) + 20 = ---------------------
B) – 78 =-----------------------
C) +100 =-----------------------
D) – 69 =------------------------
E) - 41= ------------------------
F) +49 = -----------------------
4) A PALAVRA DIFERENTE SIGNIFICA NA MATEMÁTICA O QUE?
5) QUAL A DIFERÊNÇA DO CÍRCULO E CIRCUNFERÊNCIA?
6) O QUE É RAIO E DIÂMETRO NA CIRCUNFRÊNCIA?
7) CALCULAR
A) -745 + 576 =
B) 23% DE 1250 =
C) 1520 - 480 =
D) -690 + 481=
.
BOM ESTUDO!
Entregar no classroom ou email: mariareginalanza@gmail.com
3ª SEMANA
MATEMÁTICA
COLOCAR O NOME: Nº: SÉRIE: data: / /
ENTREGAR NO PRAZO. 25/06/20 até 01/07/20
ATIVIDADE:
1) RESUMO E CONCLUSÃO DAS AULAS DA SEMANA DO CMSP OU DA TV CULTURA.
2) FOI REALIZADO UMA PESQUISA NA SALA DO 6ªANO A UMA ENQUETE SOBRE AS CORES VERMELHO OU AMARELO, SENDO QUE NA SALA TEM 20 ALUNOS QUE GOSTAM DA COR VERMELHA E 24 DA COR AMARELO.
A) QUAL A FRAÇÃO QUE INDICA A RAZÃO ENTRE O NÚMERO DE ALUNOS QUE TEM PREFERÊNCIA DA COR VERMELHO E DA COR AMARELO.
B) QUAL É A FRAÇÃO EQUIVALENTE, A REPRESENTAÇÃO DA FRAÇÃO IRREDUTÍVEL E REPRESENTE ESSA RAZÃO.
3) QUAL É O OPOSTO DE:
A) + 20 = ---------------------
B) – 78 =-----------------------
C) +100 =-----------------------
D) – 69 =------------------------
E) - 41= ------------------------
F) +49 = -----------------------
4) A PALAVRA DIFERENTE SIGNIFICA NA MATEMÁTICA O QUE?
5) QUAL A DIFERÊNÇA DO CÍRCULO E CIRCUNFERÊNCIA?
6) O QUE É RAIO E DIÂMETRO NA CIRCUNFRÊNCIA?
7) CALCULAR
A) -745 + 576 =
B) 23% DE 1250 =
C) 1520 - 480 =
D) -690 + 481=
.
BOM ESTUDO!
Entregar no classroom ou email: mariareginalanza@gmail.com
1 SÉRIE:
A-B-C-D 2ª BIMESTRE - ATIVIDADE SEMANAL
– Professora Mª Regina - FÍSICA
Aula: 24/06/20
PROFESSORA:
MARIA REGINA - ( física )
25/06/20 -
ENTREGAR NO PRAZO ATÉ 01/07/20
Identificar
com o nome: nº: série: data:
FÍSICA
ATIVIDADE
1)
UM
CORPO DE MASSA 20 Kg É SUSPENSO POR UM OPERADOR ATÉ A ALTURA DE
2,50 m, MEDIDA EM RELAÇÃO AO SOLO, NUM LOCAL ONDE g = 10 m/s²:
A) QUAL É A FÓRMULA QUE USO PARA ESSE
PROBLEMA?
B) DETERMINE A ENERGIA POTENCIAL DO
CORPO EM RELAÇÃO AO SOLO?
2)
QUAL
É A ENERGIA CINÉTICA DE UMA BOLA DE MASSA 0,8 KG, NO INSTANTE EM QUE A SUA VELOCIDADE
É 4 m/s
3)
QUAL
É A ENERGIA CINÉTICA DE UMA PARTÍCULA DE MASSA 5,0 kg CUJA VELOCIDADE É 72
km/h?
4)
QUAL
É A FÓRMULA DE ENERGIA POTENCIAL ELÁSTICA?
5)
RESUMO
DA AULA DO CMSP E SUA CONCLUSÃO.
ENTREGA NO CLASSAROOM
OU EMAIL: mariareginalanza@gmail.com
Bom estudo!
9ºA,9ºB - Inglês - Electrical appliances - Profª Ângela
Tema: Electrical appliances
Assista ao vídeo abaixo e responda aos exercícios do caderno do aluno volume 2 parte 1 paginas: 36 e 37. Envie as repostas para meu e-mail professoraortega@yahoo.com e não esqueça de colocar nome, número e série em seu e-mail data entrega: 03/07, você também pode responder direto pelo Classroom.
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B -8°C
Prezados alunos e alunas;
Segue uma matéria de interpretação de texto.
e-mail: espinoli2020@bol.com.br data de entrega da atividade dia 29 de junho de 2020, próxima segunda-feira.
Cidadania é de ter uma ideia e poder expressá-la. É poder votar em quem quiser sem constrangimento. (...) Há detalhes que parecem insignificantes, mas revelam estágios de cidadania: respeitar o sinal vermelho no trânsito, não jogar papel na rua, não destruir telefones públicos. Por trás desse comportamento está o respeito à coisa pública. (...) Foi uma conquista dura. Muita gente lutou e morreu para que tivéssemos o direito de votar.
(DIMENSTEIN, Gilberto. O cidadão de papel. São Paulo, Ática, 1998)
EXERCÍCIOS
1) O trecho que indica uma opinião em relação à cidadania é
a) "é o direito de ter uma ideia e poder expressá-la
b) "É poder votar em quem quiser
c) "revelam estágios de cidadania:"
d) "Foi uma conquista dura."
2) O fragmento do texto que revela sua opinião central é
a) "Cidadania é o direito de ter uma ideia e poder expressá-la
b) "Há detalhes que parecem insignificantes"
c) "não jogar papel na rua"
d) "Muita gente lutou e morreu"
3) "Há detalhes que parecem insignificantes, mas revelam estágios de cidadania (...)". Na frase, há uma relação de sentido de
a) adição
b) alternância
c|) oposição
d) tempo
4) O último período do texto pode ser entendido a partir da postura da sociedade de
a) alegria
b) alienação
c) resistência
d) otimismo
Próxima postagem - dia 26 de junho de 2020 - amanhã - sexta-feira.
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B -8°C
Prezados alunos e alunas;
Segue uma matéria de interpretação de texto.
e-mail: espinoli2020@bol.com.br data de entrega da atividade dia 29 de junho de 2020, próxima segunda-feira.
Cidadania é de ter uma ideia e poder expressá-la. É poder votar em quem quiser sem constrangimento. (...) Há detalhes que parecem insignificantes, mas revelam estágios de cidadania: respeitar o sinal vermelho no trânsito, não jogar papel na rua, não destruir telefones públicos. Por trás desse comportamento está o respeito à coisa pública. (...) Foi uma conquista dura. Muita gente lutou e morreu para que tivéssemos o direito de votar.
(DIMENSTEIN, Gilberto. O cidadão de papel. São Paulo, Ática, 1998)
EXERCÍCIOS
1) O trecho que indica uma opinião em relação à cidadania é
a) "é o direito de ter uma ideia e poder expressá-la
b) "É poder votar em quem quiser
c) "revelam estágios de cidadania:"
d) "Foi uma conquista dura."
2) O fragmento do texto que revela sua opinião central é
a) "Cidadania é o direito de ter uma ideia e poder expressá-la
b) "Há detalhes que parecem insignificantes"
c) "não jogar papel na rua"
d) "Muita gente lutou e morreu"
3) "Há detalhes que parecem insignificantes, mas revelam estágios de cidadania (...)". Na frase, há uma relação de sentido de
a) adição
b) alternância
c|) oposição
d) tempo
4) O último período do texto pode ser entendido a partir da postura da sociedade de
a) alegria
b) alienação
c) resistência
d) otimismo
Próxima postagem - dia 26 de junho de 2020 - amanhã - sexta-feira.
8ºA,8ªB,8ºC - Inglês - How will people live in the future? - Profª Ângela
Tema - How will people live in the future?
Assista ao vídeo abaixo e resolva os exercícios do caderno do aluno volume 2 paginas 36, 39 e 40 (continuação conteúdo Tempo Verbal : Futuro)
envie as respostas para o e-mail professoraortega@yahoo.com data entrega: 03/07 e não esqueça de colocar nome, número e série em seu e-mail
7ºC - Inglês - The water Cycle - Profª Ângela
Tema: The water Cycle
Assista ao vídeo abaixo e responda aos exercícios no próprio Caderno do Aluno Volume 2 Parte 1 paginas 38 a 41
Enviar as respostas/fotos para meu e-mail professoraortega@yahoo.com
data entrega: 03/07 não esqueça de colocar nome, número e série em seu e-mail ou enviar pelo Classroom.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...