quinta-feira, 2 de julho de 2020

ARTE - PROFª ANA CARLA - 3ºS ANOS



Queridos Alunos!

Nas aulas anteriores procuramos conhecer um pouco mais como a Tecnologia pode contribuir de forma efetiva nas Linguagens Artísticas e quais são os profissionais que podem auxiliar nesse processo de Criação.
Agora chegou o momento de vocês criarem um Projeto de Dança e Tecnologia como atividade avaliativa.
Minha sugestão é a de que vocês realizem a atividade em grupo com até 4 integrantes mas, quem preferir, poderá realizar o projeto sozinho.
A descrição do mesmo encontra-se a partir da página 100 (ETAPAS 1 e 2) do Caderno do Aluno Volume 2.
A Etapa 1 já foi realizada na semana passada!
Enviem o projeto para o email analis71@gmail.com até o dia 10/07/20

Dúvidas por email e pelo Grupo do Facebook.



ATIVIDADE 7 – AÇÃO EXPRESSIVA V

PROJETO – DANÇA E TECNOLOGIA
Agora, com as experiências vividas anteriormente e em um único grupo, elaborem e executem
um projeto de dança utilizando toda tecnologia disponível para interação dos dançarinos.
Ao pensar o projeto, não se esqueçam de como envolver toda a classe, sem esquecer dos estudantes
com necessidades especiais e como eles poderiam participar dessa ação. Será importante
fazer o registro fotográfico e em vídeo de todo o processo de criação e execução para que,
posteriormente, em roda de conversa, vocês analisem e discutam os pontos bem-sucedidos e os
que necessitam de aprimoramento.

Etapa 1: Para iniciar este processo criativo e um momento de apreciação disparador de
ideias, assista atentamente os vídeos apresentados pelo(a) professor(a). À medida que as ideias
forem surgindo, é importante registrá-las, pois nenhuma deve ser descartada de imediato. O
grupo poderá até unir uma ideia à outra. Vale ressaltar que anotar cada etapa é importante para
que se entenda o progresso do projeto, além de ser uma ferramenta que facilita a organização
de “onde partir” e “para onde chegar”. Sem isso definido, o projeto pode se perder no meio do
caminho, diante de tantas opções. É muito importante pensar em ideias que sejam viáveis, passíveis
de serem concretizadas. Para isto, considerem as condições físicas e tecnológicas oferecidas
pela escola, assim como os materiais que serão necessários para a execução do projeto.

Etapa 2: Converse com seu professor e colegas sobre o que é, e como elaborar um projeto.
“Projetar é um exercício para pensar a existência de algo que ainda não existe. Projetar é
materializar algo no futuro. Como podemos imaginar, no momento presente, todos os detalhes
necessários para que algo seja realizado? Os objetivos a serem alcançados em um projeto podem
ser os mais diversos”.







Em seguida definam:

1. Qual tipo de trabalho com dança e tecnologia será realizado na formalização da atividade.
2. Qual o tema a ser abordado? De que maneira vão tratar esse assunto?
3. Qual será o Título do Projeto? Que tipos de modalidade e movimentos de dança desejam
utilizar?
4. Qual espaço escolar será utilizado para a apresentação da dança?
5. Que materiais e equipamentos tecnológicos serão utilizados? Quais materiais a escola tem
disponível?
6. Um orçamento, para se ter a ideia dos recursos materiais necessários para a produção;
7. Um roteiro de distribuição de funções, atividades e responsáveis por cada função.

Título do Projeto:

Anotações/ Observações Responsável
Direção artística • Organizar toda elaboração e execução:
Assistente(s) de
direção artística
• Pesquisar informações sobre a temática:
• Analisar o roteiro de produção:
Coreógrafo(s) • Pesquisar modalidades e movimentos de
dança e criar uma coreografia:
Produtor(es)
Musical(is)
• Pesquisar e selecionar músicas e imagens:
Operador(es)
de som
• Manipular equipamentos tecnológicos e
aparelhagem de som:
Contra-regras • Marcar a entrada e saída dos bailarinos:
• Mudar cenários e figurinos:
Dançarino(s) • Executar a coreografia:
Figurinista • Criar e confeccionar o figurino e adereços:
Iluminador

 • Pensar e criar um mapa de utilização da luz:
• Operar todo o sistema de iluminação:
Editor(es) de
Vídeo
• Fazer a edição das fotos e vídeos
de registro:
• Estruturar a sequência de cenas:

ARTE- PROFª ANA CARLA - 2ºS ANOS

OlÁ!!!!

Na aula anterior solicitei que vocês assistissem ao Documentário “Lixo Extraordinário”.

Como proposta de atividade peço que , no caderno de desenho, vocês criem uma COLAGEM, (com materiais que tenham em casa: (ex: palitos de dente, de fósforo, tecidos, pequenos objetos, papel, plástico, e outros) com o tema PANDEMIA.

Para esta atividade darei 15 dias. Assim, todos poderão ter tempo suficiente para pensar em todo processo de criação até a execução da mesma.
ATIVIDADE AVALIATIVA!!! Não deixem de entregar.

E-mail: analis71@gmail.com   COM NOME NÚMERO SÉRIE- ATIVIDADE: COLAGEM
Data para entrega: até 16/07/20

BONS ESTUDOS

ARTE- PROFª ANA CARLA 1ºS ANOS


oLá  aLuNoS!!!!



Antes de iniciarmos uma experiência com música, gostaria de saber de vocês o que sabem sobre: poesia concreta, RAP, fandango, frevo, samba, congada e marchinhas de carnaval.

Responda as perguntas a seguir. Evitem escrever “não”, “não sei”, “não conheço”.
A ideia é que vcs busquem (através de uma breve pesquisa pela internet) informações sobre algumas dessas formas musicais.

1. Sabe o que são marchinhas de carnaval? Em sua cidade existem concursos de
marchinhas? Já dançou carnaval ao som de marchinhas? Conte suas experiências.
2. Costuma ouvir rap? Conhece algum cantor de rap famoso? Qual?
3. Já estudou, escreveu ou leu poesia concreta nas aulas de Língua Portuguesa ou Arte?
Como é a estrutura de escrita de uma poesia concreta?
4. Já assistiu a alguma apresentação de congada, fandango ou frevo? Onde foi? Internet? televisão, ao vivo? Comente suas experiências.

Anote as perguntas e respostas no caderno e envie para o email: analis71@gmail.com até a data:10/07/20 com Nome, Número, Série , Atividade: SONDAGEM EM MÚSICA.

Dúvidas: por e-mail ou no grupo do facebook.





7C – atividade de matemática   -    Profª:  Maria Regina  -  1ª semana de julho - 02/07/20 a 08/07/20

Colocar o nome:          Nº:      série:        Data        /         /  

Prazo de entrega até o dia: 08/07/20

Atividade de matemática
 1)      Resumo das aulas do CMSP ou da tv cultura e conclusão.

2)      Calcular:

 a) -750 +180=                                                                 f) – (+ 1590) – (- 49) =
b) +67 + 18 - (- 89) =                                                      g) + (+ 16) x (- 4) =
c) + 109 – (+82) =                                                           h) – ( -75) x (+ 2) =
d) (-31) x (-6) – (-27) =                                                   i) – 75 – 92 =
e) (+78): (+3) =                                                               j) + ( -27): (+ 3) =

3)      Qual é o símbolo do conjunto números inteiros? E do conjunto dos números 

naturais?


   4)      De a sequencia dos conjuntos:

a)       A = ((5, 11, 17, ___  , ___ , ___  , ___ , ___ , ___, ___ . ), quantas casas andou a sequência: ________   é uma sequência crescente ou decrescente?

                  

É um conjunto finito ou infinito?

              
b)      B= ( 2, 7, 12,___ , ___ , ___ , ___ , ___ , ___, ___ , ___ ,___ ,......), quantas casas andou a sequência: _______ é uma sequência crescente ou decrescente?
É um conjunto finito ou infinito?

5)      Explique o que é conjunto finito e infinito




  6)      Tenho a sequência do conjunto 6 = (6, 12, 18, 24, 30,  .....), identifique a sequencia do conjunto:

A1= _________


A2 = _________


A3 = ___________



A4 = ___________

A5 = ___________






     
Bom estudo!

















































x


1 série: A, B, C, D – Física - Profª: Maria Regina 


Atividade de julho - 1ª semana – 02/07/20 a 08/07/20. 


 


 

Colocar nome:    Nº:          Série:            data:         /            /


Prazo de entrega até o dia 08/07/20



Atividade de Física



 1)      Resumo da aula do CMSP ou Tv cultura.
     
2)      Coloque ( F ) para falso e ( V ) para verdadeiro.
 a)       Energia mecânica pode estar armazenada. (    )
 b)      Movimento é a energia cinética. (   )
 c)       A fórmula da energia cinética é: Ec = m . g .v . (     )
 d)      Energia potencial, a energia fica parada. (    )
 e)      Energia potencial gravitacional só envolve massa e gravidade.  (    )












  3)      Descreva o que é energia elástica? De exemplo.



     
 4)      Qual é a fórmula da energia potencial elástica? E indique o significado das letras que envolve a fórmula?








  5)       Uma bola é arremessada verticalmente e atinge altura máxima de 20m do solo,    sabendo que a massa da bola é de 300 g. Calcule a energia potencial gravitacional.
       Observação: transforme em kg.









  6)      Rapel em cachoeira, é considerado que tipo de energia?







   
Bom Estudo!



    

-

DESCUBRA SE VC É DESSA ELETIVA

SEGUE A RELAÇÃO DOS ALUNOS QUE ESTÃO CADASTRADOS NA ELETIVA DE BIBLIOTECONOMIA:
SE SEU NOME ESTÁ NESTA LISTA VOCÊ PRECISA FAZER A ATIVIDADE QUE SERÁ POSTADA AMANHÃ NO BLOGGER PARA FECHAMENTO BIMESTRAL DA DISCIPLINA DE ELETIVA.


1°A

JULIANA S

LEANDRO  MAGRINI  

LILIAM BRANDÃO 

LUCAS MATEUS 

SARA MABILLE 

SARA MO

STEFFANY FERNANDES 

STEPHANIE SILVA B

YHONATAN M 

BARBARA SANTOS S

CARLOS DANIEL E

GABRIELA DOS S

GUSTAVO ALEXANDRE M

JOÃO PAULO E
_________________________________________________________
1°B 

BIANCA LUIZA F 

DELINA HISSEL 

EVELYN SOUZA 

FRANCISCO KAUE 

ISAIAS C 

JOYCE DA SILVA

JULIANA CABRAL 

JULIO CESAR R

RAÍSSA FERREIRA 
_______________________________________________________
1°C

KHAWAN GONÇALVES 

LIVIA RAISSA S 

NICOLAS AUGUSTO M 

THIAGO ROBERTO S 
___________________________________________________________
1°F 
TAINÁ 

       AXEL JR 
___________________________________________________________
1°E

 DAMARIS F 
___________________________________________________________
 2° C
Vitoria cristina L

Daniel cerqueira 
_____________________________________________________________
2°D

Gino Laura

Matheus Soriano 

Wellington de Jesus

William Nogueira

Elias Enoque


Iago Oliveira

6ºA,B,C (Clayton - Português)


Modos Verbais
Os Modos Verbais (indicativo, subjuntivo e imperativo) indicam as maneiras como os verbos se expressam:

  • Indicativo - exprime fatos, certezas.
Exemplo: “Discursa muito bem”.
  • Subjuntivo - exprime desejos, possibilidades, dúvidas.
Exemplo: “Talvez discurse bem esta noite”.
  • Imperativo - exprime ordens, pedidos.
Exemplo: “Discurse como ele!”

Os modos verbais estão intimamente ligados aos tempos presente, passado e futuro.




Modo Indicativo

O modo indicativo manifesta ações habituais, bem como expressa tanto fatos presentes, como passados ou futuros.

Exemplos:
  • Caminho todas as manhãs. (acontece)
  • Caminhei ontem à noite. (aconteceu)
  • Caminharei sábado à tarde. (acontecerá)

Modo Subjuntivo

O modo subjuntivo manifesta desejos ou hipóteses no tempo presente, bem como no passado e no futuro.

Exemplos:
  • Espero que chova durante toda a noite. (desejo presente)
  • Se chovesse, as plantas estariam regadas. (hipótese passada)
  • Quando chover o caso estará resolvido. (possibilidade futura)

Modo Imperativo

O modo imperativo manifesta ordens ou pedidos de forma afirmativa e também de forma 

 Exemplos:
  • Ajude a senhora a atravessar a rua. (imperativo afirmativo)
  • Não ajude aqueles malandros! (imperativo negativo)
 negativa.
(Contribuição: Profª Márcia Fernandes)

Exercícios


1.     Indique os modos verbais destacados abaixo.

a) Suponho que ela esteja em casa.
___________________________________________

b) Não vou a lado nenhum com você.

___________________________________________

c) Cantava como um rouxinol.

___________________________________________

d) Continuaria se mais lhe dessem atenção.

___________________________________________

e) Se estudasse, poderia tirar boas notas.

___________________________________________

f) Quando eu estudar serei o melhor aluno da turma.

___________________________________________

g) Não farei nada enquanto você não chegar.

___________________________________________

h) Fala tu!

___________________________________________