quinta-feira, 2 de julho de 2020

ARTE - PROFª ANA CARLA - 3ºS ANOS



Queridos Alunos!

Nas aulas anteriores procuramos conhecer um pouco mais como a Tecnologia pode contribuir de forma efetiva nas Linguagens Artísticas e quais são os profissionais que podem auxiliar nesse processo de Criação.
Agora chegou o momento de vocês criarem um Projeto de Dança e Tecnologia como atividade avaliativa.
Minha sugestão é a de que vocês realizem a atividade em grupo com até 4 integrantes mas, quem preferir, poderá realizar o projeto sozinho.
A descrição do mesmo encontra-se a partir da página 100 (ETAPAS 1 e 2) do Caderno do Aluno Volume 2.
A Etapa 1 já foi realizada na semana passada!
Enviem o projeto para o email analis71@gmail.com até o dia 10/07/20

Dúvidas por email e pelo Grupo do Facebook.



ATIVIDADE 7 – AÇÃO EXPRESSIVA V

PROJETO – DANÇA E TECNOLOGIA
Agora, com as experiências vividas anteriormente e em um único grupo, elaborem e executem
um projeto de dança utilizando toda tecnologia disponível para interação dos dançarinos.
Ao pensar o projeto, não se esqueçam de como envolver toda a classe, sem esquecer dos estudantes
com necessidades especiais e como eles poderiam participar dessa ação. Será importante
fazer o registro fotográfico e em vídeo de todo o processo de criação e execução para que,
posteriormente, em roda de conversa, vocês analisem e discutam os pontos bem-sucedidos e os
que necessitam de aprimoramento.

Etapa 1: Para iniciar este processo criativo e um momento de apreciação disparador de
ideias, assista atentamente os vídeos apresentados pelo(a) professor(a). À medida que as ideias
forem surgindo, é importante registrá-las, pois nenhuma deve ser descartada de imediato. O
grupo poderá até unir uma ideia à outra. Vale ressaltar que anotar cada etapa é importante para
que se entenda o progresso do projeto, além de ser uma ferramenta que facilita a organização
de “onde partir” e “para onde chegar”. Sem isso definido, o projeto pode se perder no meio do
caminho, diante de tantas opções. É muito importante pensar em ideias que sejam viáveis, passíveis
de serem concretizadas. Para isto, considerem as condições físicas e tecnológicas oferecidas
pela escola, assim como os materiais que serão necessários para a execução do projeto.

Etapa 2: Converse com seu professor e colegas sobre o que é, e como elaborar um projeto.
“Projetar é um exercício para pensar a existência de algo que ainda não existe. Projetar é
materializar algo no futuro. Como podemos imaginar, no momento presente, todos os detalhes
necessários para que algo seja realizado? Os objetivos a serem alcançados em um projeto podem
ser os mais diversos”.







Em seguida definam:

1. Qual tipo de trabalho com dança e tecnologia será realizado na formalização da atividade.
2. Qual o tema a ser abordado? De que maneira vão tratar esse assunto?
3. Qual será o Título do Projeto? Que tipos de modalidade e movimentos de dança desejam
utilizar?
4. Qual espaço escolar será utilizado para a apresentação da dança?
5. Que materiais e equipamentos tecnológicos serão utilizados? Quais materiais a escola tem
disponível?
6. Um orçamento, para se ter a ideia dos recursos materiais necessários para a produção;
7. Um roteiro de distribuição de funções, atividades e responsáveis por cada função.

Título do Projeto:

Anotações/ Observações Responsável
Direção artística • Organizar toda elaboração e execução:
Assistente(s) de
direção artística
• Pesquisar informações sobre a temática:
• Analisar o roteiro de produção:
Coreógrafo(s) • Pesquisar modalidades e movimentos de
dança e criar uma coreografia:
Produtor(es)
Musical(is)
• Pesquisar e selecionar músicas e imagens:
Operador(es)
de som
• Manipular equipamentos tecnológicos e
aparelhagem de som:
Contra-regras • Marcar a entrada e saída dos bailarinos:
• Mudar cenários e figurinos:
Dançarino(s) • Executar a coreografia:
Figurinista • Criar e confeccionar o figurino e adereços:
Iluminador

 • Pensar e criar um mapa de utilização da luz:
• Operar todo o sistema de iluminação:
Editor(es) de
Vídeo
• Fazer a edição das fotos e vídeos
de registro:
• Estruturar a sequência de cenas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário