Atividade sobre a aula transmitida
no dia 29/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Habilidades:
Concluir, com base na análise de ilustrações e/ ou modelos (físicos ou
digitais), que os organismos são um complexo arranjo de sistemas com diferentes
níveis de organização.
Conteúdos: Das
células aos sistemas.
1- Como as
células se organizam nos seres vivos complexos como nós?
2- Complete as
frases com as palavras seguintes: célula-
tecido-órgão- sistema
A)
O conjunto de células com estrutura e funções semelhantes, recebe o nome
de ________.
B)
Um _________ pode ser definido como um conjunto de órgãos.
C)
Unidade microscópica estrutural e funcional dos seres vivos, constituída
fundamentalmente de material genético, citoplasma e membrana plasmática, recebe
o nome de ______________.
D)
Um grupo de tecidos que desempenham uma função específica ou
grupo de funções, recebe o nome de______________.
3- Escreva um pequeno texto explicando o esquema seguinte: Célula → Tecido
→ órgão→ Sistema → organismo.
4- Quais são os
sistemas que formam o corpo humano?
5- Escreva um breve resumo explicando como se dá a relação entre
os sistemas digestório, respiratório e circulatório ou cardiovascular.
Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom até o dia 09/07 (próxima quinta-feira).
Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário