quinta-feira, 2 de julho de 2020

Prof. Aline Rossi- Ciências/ 7° anos A e B



Atividade sobre a aula transmitida no dia 29/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.


Habilidades: Reconhecer e explicar como as tecnologias da informação e da comunicação estão presentes na sociedade. Feito isso, propor seu uso consciente em situações do cotidiano e para o trabalho.

Conteúdos: Revolução Industrial.

Atividade
1-  Faça uma pesquisa sobre as seguintes tecnologias: 
a) Manufatura Aditiva
b) Inteligência Artificial
c) Internet das coisas
d) Biologia Sintética
e) Sistemas Ciberfísicos
Organize as informações conforme os seguintes aspectos: pesquisa, desenvolvimento, teste, aplicação e impacto no cotidiano.


2- Observe a imagem seguinte: 



a)      Escreva um pequeno texto sobre a evolução da complexidade das máquinas e sistemas de produção durante a Revolução Industrial.

b)      Cite e comente os problemas ambientais que surgiram com a Revolução Industrial.

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.

Entrega e dúvidas:

Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom até o dia 09/07 (próxima quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL



Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C


Atividade sobre a aula transmitida no dia 29/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.


Habilidades: Concluir, com base na análise de ilustrações e/ ou modelos (físicos ou digitais), que os organismos são um complexo arranjo de sistemas com diferentes níveis de organização.

Conteúdos: Das células aos sistemas.

            1- Como as células se organizam nos seres vivos complexos como nós?

            2- Complete as frases com as palavras seguintes: célula- tecido-órgão- sistema


A)     O conjunto de células com estrutura e funções semelhantes, recebe o nome de ________.

B)      Um _________ pode ser definido como um conjunto de órgãos.

C)      Unidade microscópica estrutural e funcional dos seres vivos, constituída fundamentalmente de material genético, citoplasma e membrana plasmática, recebe o nome de ______________.

D)     Um grupo de tecidos que desempenham uma função específica ou grupo de funções, recebe o nome de______________.

3- Escreva um pequeno texto explicando o esquema seguinte: Célula → Tecido → órgão→ Sistema → organismo.

4- Quais são os sistemas que formam o corpo humano?

5- Escreva um breve resumo explicando como se dá a relação entre os sistemas digestório, respiratório e circulatório ou cardiovascular.

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.


 Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom até o dia 09/07 (próxima quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL



Prof. José Luis - Geografia - 1º Anos A, B, C, D, E e F - 2º Bimestre

Boa tarde estudantes.

Geografia fluxos é reveses geográficas

- Fazer os exercícios das páginas 63 e  64

- Da página 65 e só para fazer os exercícios A é B


- Entrega dia 9 de julho

porto_2170@yahoo.com.br

Prof. José Luis - Sociologia - 3º Anos B e C - 2º Bimestre

Boa tarde estudantes.

 - O direito da mulher e a lei Maria da Penha.

 - Fazer um texto falando da violência contra a mulher.

 - Entrega dia 9 de julho : 

porto_2170@yahoo.com.br
Boa tarde alunos 2A
Ainda não recebi nenhuma devolutiva de Eletiva- Comunicação e Oratória
Estarei postando mais um texto e atividade

Fake News! A educação como meio de combate

Como vivemos na sociedade de comunicação, em que estamos todos conectados em rede, imersos num espaço sem fronteiras em que todos comunicam com todos, tornando assim uma ferramenta fundamental nas escolas de todo o mundo. Com isso, surge muita desinformação , ou seja, as " FAKE NEWS", baseada numa aposta séria e determinada no ensino da educação.
Para além da formação de cidadãos melhores e mais participativos, está em causa o objetivo nobre de combate a iliteracia digital, ou seja, o analfabetismo dos nossos tempos, preparando o cidadão para a realidade complexa em que vivam, tornando-os mais informados, exclarecidos e conscientes.

Atividade
1) Baseando- se no texto, responda as seguintes questões:
a) Como fazer para se proteger e evitar as fakes news?
b) Você já sofreu ou compartilhou algum tipo de ataque fake nas redes sociais?

Enviar respostas feitas no caderno até 10/07 para meu email
adriana.barbosa33@yahoo.com

            ATIVIDADE DE FÍSICA  2º ANO
PROFESSORA : CIDA

Pesquisar:

 1)Quando surgiram as primeiras máquinas a vapor e para que
elas eram usadas.
2) O que foi a primeira Revolução Industrial? Qual foi seu
contexto histórico-social?
 3)Qual foi a grande dificuldade técnica da época?
4) Quais eram os tipos de máquinas térmicas mais utilizados na
Revolução Industrial?
5) Algumas dessas máquinas ainda são utilizadas?
Elas foram aperfeiçoadas?
6)Quais máquinas térmicas você possui em sua casa?
7) Descreva como funciona cada máquina térmica que você
possui em casa.

Vocês tem a opção de responder cada uma das 7 questões
individualmente ou fazer um texto dissertativo com
todo o processo ,  ou ainda
gravar um vídeo  explicando todas as etapas, com slides,
modelos de máquinas térmicas e seus aperfeiçoamentos,
ou ainda uma entrevista com avós ou bisavós.
Entregar até 07/07/2020.