segunda-feira, 6 de julho de 2020

9ºA e 9ºB - PORTUGUÊS - 6 A 10 DE JULHO - PROFª ELIZABETH


ENVIAR RESPOSTAS PARA EMAIL
elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br
QUESTÃO 1
As orações coordenadas aditivas expressam a ideia de soma. A alternativa abaixo que não apresenta essa ideia é
a) Ora gosta de pizza, ora gosta de hambúrguer.
b) Gosta de museu, bem como de teatro.
c) Jéssica conheceu Portugal e Espanha.
d) Não faz nem deixa ninguém fazer.
e) Gosta de ficar em casa, como também gosta de sair.

QUESTÃO 2

 Em uma conversa ou leitura de um texto, corre-se o risco de atribuir um significado inadequado a um termo ou expressão, e isso pode levar a certos resultados inesperados, como se vê nos quadrinhos abaixo. 

(SOUZA, Maurício de. Chico Bento. Rio de Janeiro: Ed. Globo, no 335, Nov./99) 

Nessa historinha, o efeito humorístico origina-se de uma situação criada pela fala da Rosinha no primeiro quadrinho, que é:

a) Faz uma pose bonita! 
b) Quer tirar um retrato? 
c) Sua barriga está aparecendo! 
d) Olha o passarinho! 
e) Cuidado com o flash!  


Parte superior do formulário


Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário

QUESTÃO 3

 O problema enfrentado pelo migrante e o sentido da expressão "sustança" expressos nos quadrinhos acima, podem ser, respectivamente, relacionados a

a) rejeição / alimentos básicos.  
b) discriminação / força de trabalho. 
c) falta de compreensão / matérias-primas.  
d) preconceito / vestuário.  
e) legitimidade / sobrevivência. 
Parte superior do formulário


Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário

QUESTÃO 4


 A conversa entre Mafalda e seus amigos

a) revela a real dificuldade de entendimento entre posições que pareciam convergir. XXX
b) desvaloriza a diversidade social e cultural e a capacidade de entendimento e respeito entre as pessoas. 
c) expressa o predomínio de uma forma de pensar e a possibilidade de entendimento entre posições divergentes. 
d) ilustra a possibilidade de entendimento e de respeito entre as pessoas a partir do debate político de idéias. 
e) mostra a preponderância do ponto de vista masculino nas discussões políticas para superar divergências.


QUESTÃO 5


 

A charge em análise tem como objetivo principal:

a)Fazer uma crítica social a partir de uma cena humorística
b)Promover uma reflexão sobre o uso exagerado de tecnologias pelas crianças
c)Retratar a dura realidade dos pedintes nas grandes metrópoles brasileiras
d)Provocar uma reflexão sobre a péssima distribuição de renda no Brasil
e)Fazer uma crítica sobre a alta taxa de natalidade nas camadas mais carentes da população

9ºA,9ºB - Inglês - It’s electric! - Profª Angela

Tema:  It’s electric!

 Assista ao vídeo abaixo, copie o conteúdo em seu caderno de inglês, resolva os exercícios do Caderno do Aluno Volume 2 paginas 38 e 39 e envie as fotos para professoraortega@yahoo.com  data entrega 13/07 não esqueça de colocar nome, numero e serie em seu e-mail 




 

8ºA,8ºB,8ºC - Inglês - A person of many qualities - Profª Angela

Tema: A person of many qualities 

Assista ao vídeo abaixo, copie o conteúdo em seu caderno de inglês e resolva os exercícios do Caderno do Aluno Volume 2 paginas 31,32 e 33 e envie as fotos para professoraortega@yahoo.com  data entrega 13/07 não esqueça d colocar nome, número e serie em seu e-mail

7ºC - Inglês - Where did you go last year? - Profª Angela

Tema: Where did you go last year? 

Simple Past - Regular and Irregular Verbs

Assista aos videos abaixo, copie o conteudo da aula  no caderno ( inclusive o texto), resolva os execicios e envie para professoraortega@yahoo.com   data entrega: 13/07 não esqueça de colocar nome, número e série em seu e-mail






Past simple - Enviar os exercícios abaixo


Follow the example ( siga o exemplo abaixo)
Regular verbs

Aff: Last night my sister washED the dishes
Neg: Last night my sister DIDN'T WASH the dishes
Int: What did your sister do last night?

Follow the example!
Aff: Last year my brother ________ (live) in another state.
Neg:_______________________________________________________________________
Inter: ______________________________________________________________________

Aff: My mom ______________ ( watch) tv last night.
Neg:______________________________________________________________________
Inter:______________________________________________________________________

Follow the example ( siga o exemplo abaixo)
1. What did you do last night?
Ex: Last night I cleaned my house
And you?

What did you do last night?

__________________________________________________


Did you dance last night?
Yes, I did.
No, I did not.

Now it is your turn!

Did you wash the dishes last night?
Yes, _____________.
No, ______________.

Did you work yesterday?
_______________________

VERBOS IRREGULARES 
Siga o exemplo!

Aff: I WENT to Brazil last month.
Neg: I DIDN'T GO  to Brazil last month
Int: Did you go to Brazil last month?

Agora sua vez de praticar!

Aff: They _________ (have) a cup of coffee 5 minutes ago
Neg: They __________ ___________a cup of coffee 5 minutes ago
Int: __________ they ____________ a cup of coffee 5 minutes ago?

What time did you wake up yesterday?
_______________________________________


MATEMÁTICA - 3º D - PROFESSORA JULIANA

Boa noite,
Fazer atividades da apostila volume 1 páginas 14 a 22.
Para entregar até 17/07
Apenas pelo Classroom.
Qualquer dúvidas assistam as aulas adicionadas abaixo:















2B 2E 3A - Eletivas - Quadrinhos

Olá alunos

2B - Ana Luiza, Camila Eduarda
2E - Evandro, Fabricio M, Jessica Marques, João Pedro C, Kaiky Lopes, Leandro F, Livia, Maryane, Mateus D, Thyfane, Vinicius Silva, Vitoria N.
3A - Amanda M, Brenda, Bruno B, Deborah S, Diego Cunha, Douglas Anderson, Edson Carlos, Erik B, Jenifer C, Jonathan G, Julia dos Santos, Luiz Henrique P, Marcella S, Michael Douglas, Nathan S, Otavio, Rafael B, Raphael S, Rosa F, Sergio F, Sergio M

Nossa proposta de hoje:



Como criar uma história em quadrinhos:


Assistam aos vídeos abaixo:


1) Como Criar uma História em Quadrinhos

https://www.youtube.com/watch?v=3D_E0lJv9BA

2) Como criar uma história em Quadrinhos no Computador.

https://www.youtube.com/watch?v=xyx_a_zmV5Y

3)  Passo a Passo para você criar uma História em Quadrinhos

https://www.youtube.com/watch?v=b1kvrh_oBLM

4) Vá pensando no tema da sua HQ, em breve você deverá confeccionar a sua!!!!!



6º Ano: A,B,C (Clayton - Português) Para quem não ainda não acessou o centro de mídias