- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
segunda-feira, 13 de julho de 2020
3ºA,3ºB,3ºC,3ºD - O artigo de opinião é... - Profª Ângela
Temas: O artigo de opinião é..... & Coesão e Coerência
Assista aos vídeos abaixo, resolva os exercícios das paginas 115 a 117 do Caderno do Aluno 2ºBimestre e copie o conteúdo de Coesão e coerência em seu caderno de portuguesa (revisão). Envie as fotos para professorarortega@yahoo.com data entrega: 21/07 não esqueça de colocar nome,numero e serie em seu e-mail ou utilize o Classroom para enviar suas respostas.
3ºD - Inglês - Natural disasters - Profª Ângela
Tema: Natural disasters
Assista ao vídeo abaixo e resolva aos exercícios das paginas 122 e 123 do Caderno do aluno Volume 2, envie as fotos para o e-mail professoraortega@yahoo.com data entrega: 21/07 não esqueça de colocar seu nome, numero e serie em seu email
2ºA,2ºB,2ºC,2ºD - Inglês - Comparative adjectives - Profª Ângela
Tema: Comparative adjectives ( review)
Assista a aula abaixo, copie o conteúdo em seu caderno ( esta aula é uma revisão do conteúdo que já estudamos em sala de aula), mande as fotos da matéria copiada em seu caderno para professoraortega@yahoo.com data entrega: 21/07 não esqueça de colocar nome, número e série em seu e-mail
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Alunos e alunas,
Vamos dar continuidade ao assunto da última aula - do dia 10 de julho.
Linguagem verbal e não verbal
A combinação de elementos visuais e verbais torna a charge objeto de fascínio e exige do leitor interpretação cuidadosa, já que a interação entre essas linguagem é determinante para o entendimento pleno do texto. Assim, palavras e imagens compõe a base do gênero. Observe o exemplo a seguir:
Essa imagem foi composta de imagens e palavras e exige do leitor conhecimento prévio do ditado popular "entra por um ouvido e saiu por outro", utilizado em situações em que determinada mensagem não é alvo de atenção por parte do interlocutor. Assim, a expressão facial do ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aliada à imagem de palavras entrando por um ouvido e saindo por outro, sugere que o ex-líder americano não deu a devida atenção ao fato de que o Brasil desejava uma vaga no conselho de segurança da ONU.
A charge nasce das notícias de jornal. Inspirados em fatos marcantes, os chargistas procuram ilustrar determinado acontecimento com um toque de emoção ou irreverência, imprimindo marcas subjetivas na mensagem. Assim, as charges costumam ter uma vida útil relativamente curta, pois diariamente as notícias se renovam e, consequentemente, a charge torna-se distante do contexto apresentado.
Já na foto acima, podemos observar uma charge criada a partir da mesma notícia: o acidente aéreo, ocorrido em 29 de novembro de 2016, que matou mais de setenta pessoas, entre elas parte da delegação da Chapecoense.
Nessa ilustração, os jogadores que foram vitimas do acidente encontram-se em um pódio feito de nuvens e, em vez de medalhas, recebem auréolas das mãos de um senhor com vestimenta branca e cabelo branco trazendo um significado de santidade, o que pode ser lido como uma sugestão de que o próprio Deus está premiando os jogadores.
Observação: Não esqueçam que para interpretarmos uma charge é preciso de um conhecimento prévio do assunto. Devemos analisar a imagem e as frases contida na charge.
EXERCÍCIOS
Com base nas charges abaixo, reflita sobre o tema. Analise cada uma das charges apresentada e identifique que mensagem está sugerida pelo chargista.
Charge 1
Charge 2
Próxima postagem - 14 de julho de 2020 - Vamos finalizar esse assunto.
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Alunos e alunas,
Vamos dar continuidade ao assunto da última aula - do dia 10 de julho.
Linguagem verbal e não verbal
A combinação de elementos visuais e verbais torna a charge objeto de fascínio e exige do leitor interpretação cuidadosa, já que a interação entre essas linguagem é determinante para o entendimento pleno do texto. Assim, palavras e imagens compõe a base do gênero. Observe o exemplo a seguir:
Essa imagem foi composta de imagens e palavras e exige do leitor conhecimento prévio do ditado popular "entra por um ouvido e saiu por outro", utilizado em situações em que determinada mensagem não é alvo de atenção por parte do interlocutor. Assim, a expressão facial do ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aliada à imagem de palavras entrando por um ouvido e saindo por outro, sugere que o ex-líder americano não deu a devida atenção ao fato de que o Brasil desejava uma vaga no conselho de segurança da ONU.
A charge nasce das notícias de jornal. Inspirados em fatos marcantes, os chargistas procuram ilustrar determinado acontecimento com um toque de emoção ou irreverência, imprimindo marcas subjetivas na mensagem. Assim, as charges costumam ter uma vida útil relativamente curta, pois diariamente as notícias se renovam e, consequentemente, a charge torna-se distante do contexto apresentado.
Já na foto acima, podemos observar uma charge criada a partir da mesma notícia: o acidente aéreo, ocorrido em 29 de novembro de 2016, que matou mais de setenta pessoas, entre elas parte da delegação da Chapecoense.
Nessa ilustração, os jogadores que foram vitimas do acidente encontram-se em um pódio feito de nuvens e, em vez de medalhas, recebem auréolas das mãos de um senhor com vestimenta branca e cabelo branco trazendo um significado de santidade, o que pode ser lido como uma sugestão de que o próprio Deus está premiando os jogadores.
Observação: Não esqueçam que para interpretarmos uma charge é preciso de um conhecimento prévio do assunto. Devemos analisar a imagem e as frases contida na charge.
EXERCÍCIOS
Com base nas charges abaixo, reflita sobre o tema. Analise cada uma das charges apresentada e identifique que mensagem está sugerida pelo chargista.
Charge 1
Charge 2
Próxima postagem - 14 de julho de 2020 - Vamos finalizar esse assunto.
1ºF - Inglês - Passive voice - Prof Ângela
Tema: Passive voice
Assista a aula abaixo, copie o conteúdo em seu caderno de Inglês e resolva os exercícios da pagina 123 de acordo com o texto que está na pagina 122 letra B. Envie as fotos do seu caderno com o conteúdo para o e-mail professoraortega@yahoo.com data entrega: 21/07 não esqueça de colocar seu nome, número e serie em seu email
2BE 3A - Eletiva - História em Quadrinhos
Olá Temos professora nova dessa Eletiva, Profª Elaine, ela assumirá a partir de agora
A proposta de hoje é que vocês criem sua História em Quadrinhos ou uma tirinha.
(ver vídeos das aulas anteriores)
DEZ PASSOS PARA CRIAR SUA HQ
1- Escolha o tema
2- Escreva seu enredo
3- Crie seus personagens
4- Não esqueça que o formato dos balões tem um significado: pensamento, grito, raiva, etc...
5- Vamos usar as onomatopeias: pow, soc, buá, pá, pum, etc....
6- Faça numa folha sulfite ou no computador (ver aula anterior)
7- Fotografe as página e envie para o email: esterbottasin@professor.educacao.sp.gov.br
8- Entrega : até o dia 20/07/2020
9- Não esqueça do seu nome completo, número e série.
10- Bom trabalho!!!
A proposta de hoje é que vocês criem sua História em Quadrinhos ou uma tirinha.
(ver vídeos das aulas anteriores)
DEZ PASSOS PARA CRIAR SUA HQ
1- Escolha o tema
2- Escreva seu enredo
3- Crie seus personagens
4- Não esqueça que o formato dos balões tem um significado: pensamento, grito, raiva, etc...
5- Vamos usar as onomatopeias: pow, soc, buá, pá, pum, etc....
6- Faça numa folha sulfite ou no computador (ver aula anterior)
7- Fotografe as página e envie para o email: esterbottasin@professor.educacao.sp.gov.br
8- Entrega : até o dia 20/07/2020
9- Não esqueça do seu nome completo, número e série.
10- Bom trabalho!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...