sexta-feira, 24 de julho de 2020

Professor Alex Educação Física 6º A, B e C


CMSP – 23/07 – Os tipos de Ginástica e tipos de Condicionamento Físico
Profas. Mara e Juliana
Habilidades
EF06EF08 – Experimentar e fruir exercícios físicos da ginástica de condicionamento físico que solicitem diferentes capacidades físicas
EF06EF09 – construir, coletivamente, procedimentos e normas de convívio que viabilizem a participação de todos na prática de exercícios físicos.

Objetivo
·         Experimentar e conhecer alguns exercícios de Ginástica de Condicionamento Físico
·         Conhecer e identificar, em atividades e exercícios físicos os tipos de condicionamento
·         Criar normas de convívio para a participação de todos numa aula de ginástica

Interação – retomando os conteúdos da aula passada – capacidades físicas e circuito
·         Conhecimentos anteriores sobre tipo de ginástica conhecida ou vivenciada

Tipos de ginástica
CrossFit
·         Aproximadamente uma hora ou até finalizar o WOD (work of the day - treino)
·         Peso corporal, barra fixa, kettlebell, bolas, barras olímpicas e anilhas (equipamentos)
·         Para todas as idades e sexos
·         O Brasil é o segundo país com mais boxes no mundo
Zumba
·         Aproximadamente de 50 minutos a um hora
·         Peso corporal e música (equipamentos)
·         Público predominante – mulheres
·         Criada em 1990, na Colômbia

Vamos pratica? – Caderno do aluno página 58 tabela (Musculação e Aeróbica – adaptado)
Interação – questionamento sobre as 2 ginásticas
Tipos de condicionamento
·         Anaeróbio
o   Tem a capacidade de aumentar as resistências cardiovascular e muscular
o   Envolve exercícios curtos e intensos, como pular corda e agachamento
·         Aeróbio
o   Tem como principais objetivos: reduzir o peso, aumentar a resistência e fortalecer o coração
o   Usa grandes grupos musculares por longos períodos de tempo
§  Caminhar
§  Corrida, bicicleta

Interação – situação problema
            1)      Davi participou dos jogos escolares em 2019 na categoria pré-mirim, e venceu a prova de 75 metros rasos com o tempo de 9’18”(9minutos e 18 segundos). Podemos dizer, então, que seu condicionamento _______ está em ótimas condições. (cad do aluno pg. 57)
            2)      A professora se sente cansada ao subir as escadas de sua escola. Pode-se afirmar que ela precisa melhorar seu condicionamento ______.

Atividade pra entrega até 31/07 - sexta-feira

A situação problema (1) tem algum erro? Se sim aponte qual?

Caderno do aluno para entregar
Atividade 1 – pág. 54
Atividade 2 – pág. 54
Atividade 5 – pág. 57

quinta-feira, 23 de julho de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 24/07/2020



EQUIPE GESTORA
2020
E.E. Maria Montessori
7 Ano C - Atividade de Matemática - Profª Maria Regina

Aulas do dia 13 até 22/07/20 - 3º Bimestre

Colocar o nome, série, nº e a data

Prazo de entrega 03/08/ 20.

Atividade de matemática


1) Fazer o resumo das aulas dada e conclusão dos dias 13 até o dia 22/07/20



2) O que é translação, reflexão e rotação no plano cartesiano?



3) O que é simetria? E de exemplos:



4) Faça o plano cartesiano indicando os pares ordenados e suas respectivas letras (use o papel quadriculado se quiser).
 
   a) L (2,1)     

    b) M 1,3)     

   c) N (2, 5)     

   d) P (3,3), que desenho formou?

   e) L1 (2,-1)   

   f) M1(1,-3)   

   g) N1(2, -5)   

   h) P1 (3,-3), o que ocorreu nesse desenho?


5) Quando amplio um desenho qual é o cálculo usado? E quando é para reduzir que cálculo tenho que fazer?
   De exemplos:   





Bom estudo!
E.E. Maria Montessori  -  6 Ano A-B-C - Atividade de Matemática – Prof. Maria Regina

Julho e Agosto de 2020 – 3º Bimestre

Prazo de entrega:  03/08/2020.

Nome do aluno, número, série e a data.

Atividades de matemática

1)      Resumo e conclusão das aulas dada no CMSP ou da TV Cultura no período de:
13 à 22/08/2020


2)      Fazer o plano cartesiano localizando os pares ordenado identificando com a letra os
Pontos:

a)       A (6,7)      b) B (3,2)      c) C (1,-1)       d) D (2, 5)      e) E (0,0)      f) F ( -1,-4)
        


3)      Faça o plano cartesiano e identifique os pares ordenados, identificando com as letras dos pares ordenados e a figura que formou:

a)       H ( -4,4)       b) I ( -1,4)     c) J (-2, 2)     d) K (-3,2)



4)      Como você entende de estatística?



5)      Quais os tipos de gráficos que você conhece?




6)      O que devemos observar num gráfico?



7)      O que é simetria pra você? De Exemplo.




Bom estudo!


E.E Maria Montessori
1ª ano do EM: A, B, C, D – Atividade de Física – Profª  Maria Regina

Aulas assistida no dia: 14/07/20 e 21/07/20

Prazo de entrega: 03/08/20

Atividade de Física


 1)      Fazer o resumo e conclusões das aulas assistidas do CMSP ou TV Cultura.



 2)      O que é roldana e sua utilidade?



 3)      Qual é a fórmula de trabalho, e envolve o que?



 4)      Quais são as máquinas simples?



 5)      Qual o significado de impulso você entende? De exemplo e sua fórmula.



 6)      Explique força de atrito.



 7)      Qual a noção de ponto de apoio?

       

 8)      Explique empuxo e de exemplo:




Bom estudo!
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Portuguesa                        Série: 8°B e 8°C

Boa Tarde, turmas!

No dia 21/07 - terça-feira- eu postei uma atividade avaliativa valendo nota para o 2° bimestre. Somente 3 alunos entregaram a avaliação.  É muito importante que todos vocês realizem essa atividade.

Prazo de entrega da atividade -  24 de julho de 2020. 



Aula de hoje - Resenha Crítica

Nesta aula, vamos aproveitar o conhecimento adquirido nas aulas da semana passada sobre charges e cartum para conhecer um gênero textual que circula com frequência no nosso dia a dia: a resenha crítica.

                                                              RESENHA CRÍTICA

    Inúmeros tipos de textos se caracterizam por apresentar informações selecionadas e resumidas sobre o conteúdo de outros textos. Outros, além de apresentar essas informações, também apresentam comentários e avaliações. Os primeiros são resumos e os segundos são resenhas.
    A resenha difere do resumo por conter elementos avaliativos, ou seja, comentários do resenhista sobre a obra resenhada. Como no caso do resumo a resenha é um texto sobre outro texto. Assim, é natural que haja menções ao texto original, o que, no caso da resenha, vem acompanhado de comentários feitos pelo resenhista.

O que você deve concluir em relação à linguagem que deve ser usada em uma resenha? 
Deve-se tentar ser “polido”, evitando agredir o autor, procurando garantir neutralidade emocional ao que é dito.



Texto 1 

   Ayrton Senna ganhou seu primeiro kart do pai quando tinha 4 anos. Era um garoto levado e extrovertido nas brincadeiras de rua e um aluno mediano na escola. Foi casado com Lilian de Vasconcellos, uma amiga de infância, por apenas 14 meses e mudou-se para Europa em 1981 para competir nas fórmulas europeias, onde conquistou vitórias e dizimou recordes.


Texto 2 

                                          As Bicicletas de Belleville 

   Quem disse que, com uma simples história não se faz excelente filme? Graças a simplicidade e à criatividade que, ultimamente vêm ampliando ainda mais os limites e a imaginação dos desenhos animados. As Bicicletas de Belleville é uma singela animação em 2D que conta a divertida história de uma vovó adorável em busca do seu neto raptado.
   (...)
    É sensacional! Méritos para o estreante, roteirista e diretor Sylvian Chomet, que criou um universo charmoso e criativo, no qual opta por espelhar-se no cinema mudo apresentando uma mistura de raros diálogos, canções e movimentos. Além da simples história que exibe uma trama cativante e envolvente, o encanto certamente está no gráfico em 2D. (...)

                                                     EXERCÍCIO

1) Qual texto acima pode ser considerado uma resenha? Justifique sua escolha.

Alunos e alunas;

Enviar somente a resposta para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br











Tecnologia - 2ºC - Profª Alice

Atividade 06

FAKE NEWS – PARTE II - ESTUDOS

Na última atividade pedi que vocês pesquisassem sobre frases que circulam muito na internet. Quem pesquisou pode ter notado que elas são atribuídas a mais de uma autora/autor. Repararam?

Na aula de hoje peço que leiam a seguinte matéria, ela fala exatamente sobre essas frases:
https://eredigindo.wordpress.com/2018/09/25/quem-disse/

E estudem sobre as Fake News e como escapar delas através da seguinte matéria:
https://www.politize.com.br/noticias-falsas-pos-verdade/


Enviem todas as atividades do segundo bimestre no meu e-mail até dia 27/07 segunda-feira para que eu possa fechar as notas!