ATENÇÃO
SEMANA DE LANÇAMENTO DE NOTAS
FAVOR ENVIAREM SEUS ÚLTIMOS TRABALHOS PENDENTES DA PROF TALI PARA envieseutrabalho.tali@gmail.com
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 28 de julho de 2020
2°ABCD NOTAS - MÉDIA FINAL
ATENÇÃO
SEMANA DE LANÇAMENTO DE NOTAS
FAVOR ENVIAREM SEUS ÚLTIMOS TRABALHOS PENDENTES DA PROF TALI PARA envieseutrabalho.tali@gmail.com
SEMANA DE LANÇAMENTO DE NOTAS
FAVOR ENVIAREM SEUS ÚLTIMOS TRABALHOS PENDENTES DA PROF TALI PARA envieseutrabalho.tali@gmail.com
2ºA (Clayton - Português)
TEXTO PARA QUESTÕES DE 06 A 09
Há anos raiou no céu fluminense uma nova estrela.Desde o momento de sua
ascensão ninguém lhe disputou o cetro; foi proclamada a rainha dos
salões.Tornou-se a deusa dos bailes; a musa dos poetas e o ídolo dos noivos em
disponibilidade.Era rica e formosa.
Duas opulências, que se realçam como a flor em vaso de alabastro; dois
esplendores que se refletem, como o raio de sol no prisma do diamante.
Quem não se recorda da Aurélia Camargo, que atravessou o firmamento da Corte como brilhante meteoro, e
apagou-se de repente no meio do deslumbramento que produzira o seu fulgor?
Tinha ela dezoito anos quando apareceu a primeira vez na sociedade. Não
a conheciam; e logo buscaram todos com avidez informações acerca da grande
novidade do dia.
Dizia-se muita coisa que não repetirei agora, pois a seu tempo saberemos
a verdade, sem os comentos malévolos de que usam vesti-la os noveleiros.
Aurélia era órfã; e tinha em sua companhia uma velha parenta, viúva, D.
Firmina Mascarenhas, que sempre a acompanhava na sociedade.
Mas essa parenta não passava de mãe de encomenda, para condescender com
os escrúpulos da sociedade brasileira, que naquele tempo não tinha admitido
ainda certa emancipação feminina.
Guardando com a viúva as deferências devidas à idade, a moça não
declinava um instante do firme propósito de governar sua casa e dirigir suas
ações como entendesse.
6. Aurélia é apresentada por
metáforas que intensificam e idealizam seu brilho social, sua beleza ímpar e
seu poder de sedução.
a) Identifique algumas dessas
metáforas.
b) “Há
anos raiou no céu fluminense uma nova estrela” – encontre no texto a frase que
traduz o sentido metafórico dessa frase.
7. Embora as
metáforas utilizadas por Alencar sejam clichês do Romantismo, elas concorrem
para que o leitor, já na primeira página, seja introduzido no ambiente social
frívolo dos salões cariocas do segundo reinado. Qual é a expressão que, pela
primeira vez, em um contraste irônico, sugere as motivações escusas dos
admiradores dessa “nova estrela”? Relacione essa expressão ao tema do romance.
8. A beleza era atrativo
suficiente para que uma mulher brilhasse na sociedade e fosse cortejada e
disputada pelos rapazes solteiros? Justifique sua resposta.
9. O
narrador refere-se aos “comentários malévolos “ sobre Aurélia, cujas atitudes
independentes escandalizavam uma sociedade que não aceita a emancipação
feminina. De que modo, Aurélia contorna esses escrúpulos da sociedade?
10. (Unicamp-SP)
O crítico Alfredo Bosi, em sua História concisa da literatura brasileira,
tece algumas considerações sobre o romance Senhora, de José de Alencar:
“Se admitimos que [a mola do
enredo] é o fato de o jovem Seixas casar-se pelo dote, em virtude da educação
que recebera, damos a Alencar o crédito de narrador realista, capaz de pôr no
centro do romance não mais heróis […] mas um ser venal, inferior. O que seria
falso, pois o fato não passa de um recurso.”
a) Cite uma passagem de Senhora
que permita considerar Seixas como um “herói” e não como um “ser inferior”.
b) “O
fato não passa de um recurso”. Considerando essa afirmação de A. Bosi,
explicite as características do romance Senhora que permitem considerá-lo
uma
segunda-feira, 27 de julho de 2020
Atividade de Arte - 3o ano - estudos intensivos 1 - Profa. Daniela
Atividade
de Arte
3º
ano - Profa. Daniela
Atividades
de estudos intensivos (parte 1)
A
DANÇA E A TECNOLOGIA
Como
vocês sabem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibilizou
aulas interessantes sobre todas as matérias, transmitidas pela Internet através
do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). As aulas são transmitidas ao vivo e
também ficam gravadas no YouTube. Vocês sabem também que há aulas semanais
sobre Arte. Vou recomendar aqui o link de uma aula importante para vocês
assistirem. É uma oportunidade para vocês reverem e compreenderem mais sobre a
dança e o uso da tecnologia para realizá-la. Caso não tenham assistido antes,
esta é uma ótima chance.
Atividade:
- O que você
entende por dança? Como podemos usar a tecnologia para realizar essa modalidade
artística?
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade de Arte - 9o ano - estudos intensivos 1 - Profa. Daniela
Atividade
de Arte
9º
ano - Profa. Daniela
Atividades
de estudos intensivos (parte 1)
A
DANÇA CONTEMPORÂNEA
Como
vocês sabem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibilizou
aulas interessantes sobre todas as matérias, transmitidas pela Internet através
do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). As aulas são transmitidas ao vivo e
também ficam gravadas no YouTube. Vocês sabem também que há aulas semanais
sobre Arte. Vou recomendar aqui o link de duas aulas importantes para vocês
assistirem. É uma oportunidade para vocês reverem e compreenderem mais sobre a
dança contemporânea. Caso não tenham assistido antes, esta é uma ótima chance.
Atividade:
- O que você
entende por dança contemporânea?
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA
ARTE.
Atividade de Arte - 8o ano - estudos intensivos 1 - Profa. Daniela
Atividade
de Arte
8º
ano - Profa. Daniela
Atividades
de estudos intensivos (parte 1)
AS
DANÇAS INDÍGENAS, AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS
Como
vocês sabem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibilizou
aulas interessantes sobre todas as matérias, transmitidas pela Internet através
do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). As aulas são transmitidas ao vivo e
também ficam gravadas no YouTube. Vocês sabem também que há aulas semanais
sobre Arte. Vou recomendar aqui o link de duas aulas importantes para vocês
assistirem. É uma oportunidade para vocês reverem e compreenderem mais sobre as
danças indígenas, africanas e afro-brasileiras. Caso não tenham assistido
antes, esta é uma ótima chance.
Atividade:
- O que você
entende por dança indígena, dança africana e dança afro-brasileira? Qual a
diferença entre elas?
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA
ARTE.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...