quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B


Atividade sobre a aula transmitida no dia 10/08 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.




Habilidades: Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde- taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.

Conteúdo: Saúde

Atividade
1-      O que é saúde?
2-      Quais são os fatores que interferem, de modo geral, na saúde das pessoas?
3-      Cite uma atitude individual que pode contribuir com a saúde pública. Explique.
4-      Quando falamos de COVID-19 qual ou quais atitudes podemos ter para nos proteger e proteger as outras pessoas?
5-       
6-  



 Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 3), o livro de Ciências ou a internet.


Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL

Recados:
Eu já enviei o convite da minha sala no classroom institucional para todos os alunos, então vocês precisarão acessar o e-mail institucional que foi disponibilizado pela escola e aceitar o convite para participar. Espero vocês o mais rápido possível, pois em breve as atividades serão postadas somente lá!


Em caso de dúvidas, vocês podem enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br, chat da sala no aplicativo do Centro de Mídias SP ou classroom institucional.


Prof. Aline Rossi/ Ciências- 6° anos A, B e C


Atividade sobre a aula transmitida no dia 10/08 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.




Habilidades: Explicar a importância da visão (captação e interpretação das imagens) na interação do organismo com o meio e, com base no funcionamento do olho humano, selecionar lentes adequadas para a correção de diferentes defeitos da visão.

Conteúdos: Os cinco sentidos- visão.

Objetivos: Perceber como os olhos captam a luz e formam a imagem, reconhecendo os fenômenos da reflexão e da refração, como também um defeito de visão associado.

Atividade
1-      Quais os fatores ou condições que nos possibilitam enxergar?
2-      Desenhe a estrutura do olho e depois responda as questões seguintes:
a)      Qual é o nome da parte colorida do olho?
b)      Por que a pupila aumenta e diminui de tamanho?
c)       Qual é o papel da lente, retina e nervo óptico na visão?
3-      Como ocorre a formação e a interpretação das imagens?
4-      Cite dois problemas de visão que podem ser corrigidos com o uso de lentes corretivas, o que causam e como podem ser corrigidos.
5-      Desenhe o que ocorre com a luz quando ela atravessa uma lente convergente e uma lente divergente.

 Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 3), o livro de Ciências ou a internet.



Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL

Recados:
Eu já enviei o convite da minha sala no classroom institucional para todos os alunos, então vocês precisarão acessar o e-mail institucional que foi disponibilizado pela escola e aceitar o convite para participar. Espero vocês o mais rápido possível, pois em breve as atividades serão postadas somente lá!


Em caso de dúvidas, vocês podem enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br, chat da sala no aplicativo do Centro de Mídias SP ou classroom institucional.



PROF JAMES EDUCAÇÃO FÍSICA 1º A/B/C/D/E/F

BOM DIA A TODOS!!!

ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE

CORPO SÁUDE E BELEZA -  ALONGAMENTO E FLEXIBILIADE


1) O QUE É ALONGAMENTO ?

2) O QUE É FLEXIBILIDADE? 

3) VOCÊ JÁ FEZ ALONGAMENTO ALGUMA VEZ?

4) VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO?

5) VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DA FLEXIBILIDADE?

6) QUAL A FUNÇÃO DO OTG(ORGÃO TENDINOSO DE GOLGI)?

7) QUAIS ESTRUTURAS QUE INTERFEREM NA FLEXIBILIDADE?

8) QUAIS OS TIPOS DE FLEXIBILIDADE?

9) O QUE É FLEXIBILIDADE ATIVA?

10) O QUE É FLEXIBILIDADE PASSIVA?

11) O QUE É FLEXIBILIDADE DINÂMICA?

12) O QUE É FLEXIBILIDADE ESTÁTICA?

13) QUAIS MATERIAIS UTILIZADOS PARA ALONGAMENTO  E FLEXIBILIDADE?

2ºA (Clayton - Português)

A aula do dia 13/08/2020 (quinta-feira - hoje) destinada para fazer a Avaliação de Aprendizagem em Processo - AAP de Língua Portuguesa do 2º Bimestre.

É importante fazer com calma, sem pressa, leiam os enunciados com atenção ok?!

6º Anos: A,B,C (Clayton - Português)

A aula do dia 13/08/2020 (quuita-feira - hoje) destinada para fazer a Avaliação de Aprendizagem em Processo - AAP de Língua Portuguesa do 2º Bimestre.

É importante fazer com calma, sem pressa, leiam os enunciados com atenção ok?!

6ºAno C (Clayton - Português) Aula do dia 12/08/2020 (quarta-feira)

A aula do dia 12/08/2020 (quarta-feira) destinada para fazer a Avaliação de Aprendizagem em Processo - AAP de Língua Portuguesa do 2º Bimestre.

É importante fazer com calma, sem pressa, leiam os enunciados com atenção ok?!

                                                                                                           (professor Clayton)

Tecnologia - Prof Alice - 2C


Estudo da semana

1.Assistir ao vídeo que conta um pouco sobre a história do Instagram:

2.Ler o texto sobre algumas ferramentas do instagram:


Atividade

Durante o bimestre iremos realizar um trabalho em grupo de até 5 pessoas através do instagram. Utilizem o tempo dessa aula para formarem os grupos, e selecionarem um dos seguintes temas:

1. Sustentabilidade 2. Problemas no trânsito 3. Preconceito 4. Esportes 5. Saúde 6. Alimentação Saudável 7. Música 8. Meio Ambiente 9. Luta indígena 10. Política 11. Proteção animal 12. Democratização cultural

Me enviem a relação dos grupos e temas no email: alicecavalcanti@prof.educacao.sp.gov.br

Caso alguém tenha algum impedimento em relação a criação de uma conta no instagram, me comunicar.




Recado: Pessoal notei que semana passada postei uma atividade duplicada no blog, peço desculpas pelo engano.