quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B


Atividade sobre a aula transmitida no dia 10/08 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.




Habilidades: Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde- taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.

Conteúdo: Saúde

Atividade
1-      O que é saúde?
2-      Quais são os fatores que interferem, de modo geral, na saúde das pessoas?
3-      Cite uma atitude individual que pode contribuir com a saúde pública. Explique.
4-      Quando falamos de COVID-19 qual ou quais atitudes podemos ter para nos proteger e proteger as outras pessoas?
5-       
6-  



 Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 3), o livro de Ciências ou a internet.


Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL

Recados:
Eu já enviei o convite da minha sala no classroom institucional para todos os alunos, então vocês precisarão acessar o e-mail institucional que foi disponibilizado pela escola e aceitar o convite para participar. Espero vocês o mais rápido possível, pois em breve as atividades serão postadas somente lá!


Em caso de dúvidas, vocês podem enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br, chat da sala no aplicativo do Centro de Mídias SP ou classroom institucional.


Prof. Aline Rossi/ Ciências- 6° anos A, B e C


Atividade sobre a aula transmitida no dia 10/08 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.




Habilidades: Explicar a importância da visão (captação e interpretação das imagens) na interação do organismo com o meio e, com base no funcionamento do olho humano, selecionar lentes adequadas para a correção de diferentes defeitos da visão.

Conteúdos: Os cinco sentidos- visão.

Objetivos: Perceber como os olhos captam a luz e formam a imagem, reconhecendo os fenômenos da reflexão e da refração, como também um defeito de visão associado.

Atividade
1-      Quais os fatores ou condições que nos possibilitam enxergar?
2-      Desenhe a estrutura do olho e depois responda as questões seguintes:
a)      Qual é o nome da parte colorida do olho?
b)      Por que a pupila aumenta e diminui de tamanho?
c)       Qual é o papel da lente, retina e nervo óptico na visão?
3-      Como ocorre a formação e a interpretação das imagens?
4-      Cite dois problemas de visão que podem ser corrigidos com o uso de lentes corretivas, o que causam e como podem ser corrigidos.
5-      Desenhe o que ocorre com a luz quando ela atravessa uma lente convergente e uma lente divergente.

 Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 3), o livro de Ciências ou a internet.



Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL

Recados:
Eu já enviei o convite da minha sala no classroom institucional para todos os alunos, então vocês precisarão acessar o e-mail institucional que foi disponibilizado pela escola e aceitar o convite para participar. Espero vocês o mais rápido possível, pois em breve as atividades serão postadas somente lá!


Em caso de dúvidas, vocês podem enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br, chat da sala no aplicativo do Centro de Mídias SP ou classroom institucional.



PROF JAMES EDUCAÇÃO FÍSICA 1º A/B/C/D/E/F

BOM DIA A TODOS!!!

ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE

CORPO SÁUDE E BELEZA -  ALONGAMENTO E FLEXIBILIADE


1) O QUE É ALONGAMENTO ?

2) O QUE É FLEXIBILIDADE? 

3) VOCÊ JÁ FEZ ALONGAMENTO ALGUMA VEZ?

4) VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO?

5) VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DA FLEXIBILIDADE?

6) QUAL A FUNÇÃO DO OTG(ORGÃO TENDINOSO DE GOLGI)?

7) QUAIS ESTRUTURAS QUE INTERFEREM NA FLEXIBILIDADE?

8) QUAIS OS TIPOS DE FLEXIBILIDADE?

9) O QUE É FLEXIBILIDADE ATIVA?

10) O QUE É FLEXIBILIDADE PASSIVA?

11) O QUE É FLEXIBILIDADE DINÂMICA?

12) O QUE É FLEXIBILIDADE ESTÁTICA?

13) QUAIS MATERIAIS UTILIZADOS PARA ALONGAMENTO  E FLEXIBILIDADE?