sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Atividade de Química 1º ABCDEF - 14/08

Olá Pessoal! Bom dia Segue a atividade de química dessa semana disponível no link abaixo. Qualquer dúvida estou a disposição pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com ou pelo WhatsApp.

https://docs.google.com/document/d/1qYpkJqhBU4r4DnXUm0G5ScgI_N1NKciXipfEgJg6Xjo/edit?usp=sharing Bjss. Deus abençoe a semana de vcs!

ELETIVA DE TEATRO - SEGUNDO SEMESTRE - ATIVIDADE 1

ELETIVAS - TEATRO - PROFESSORA REBECA RIGHETTI RAMOS

ATIVIDADE PRÁTICA

Caras e caros alunos,

O Teatro da Grécia Antiga é considerado por muitos o berço da arte dramática ocidental, partindo do culto ao Deus mitológico grego “Dionísio” ao Teatro de Máscaras, tendo como principais gêneros a Tragédia e a Comédia.
A tragédia grega de Sófocles, “Édipo Rei”, influenciou o teatro ocidental ao longo dos últimos milênios. Já na modernidade, a obra serviu também de base para a famosa analogia feita pelo fundador da psicanálise, Sigmund Freud, a respeito da formação da psique humana, conhecida como “Complexo de Édipo”. Sendo Édipo Rei uma das principais obras do Teatro Grego e da literatura mundial, seu conhecimento é também parte do currículo de estudos para alunos de Ensino Médio. 
A característica principal de personagens das Tragédias gregas é possuir um devir- ou seja, uma forma de atuar no mundo - que está para além de seu controle. Isso quer dizer que as ações das personagens de uma Tragédia estão sempre previamente determinadas, como uma espécie de destino que culmina em fins desastrosos.  
Pensando nisso, é proposta a seguinte atividade teatral para a primeira semana de aula:
1- Faça download do PDF e leia o livro Édipo Rei, disponível em domínio público (gratuito) no seguinte endereço:
2- Escolha uma das personagens e interprete em voz alta algumas de suas falas, pensando na intenção com a qual foram elaboradas pelo autor da trama e na emoção que você deve passar na fala. 
3-  Escreva em seu caderno anotações a respeito  de suas impressões e imaginação sobre a vida, a personalidade e o passado de sua personagem. Responda para si o motivo de suas ações em meio à história narrada por Sófocles. 
4- Grave em vídeo a interpretação de suas falas.

A data máxima de entrega das gravações será uma semana antes do dia de culminância da eletiva, quando irei recolher os vídeos de todos, editá-los e juntá-los em um trabalho de culminância bem bonito com as interpretações de todos. 
As anotações no caderno deverão ser fotografadas e enviadas.
As formas de envio são: Google Classroom da sala, grupo de Whatsapp da turma, e-mail da professora: rebeca.ramos@unifesp.br
As próximas aulas terão como base o conteúdo escrito já postado no blog da escola, o qual também postarei no Google Classroom da turma, além de vídeo aulas e atividades. Vocês poderão tirar dúvidas comigo a qualquer momento.

Até breve!

quinta-feira, 13 de agosto de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 14/08/2020

EQUIPE GESTORA
2020

PROJETO DE VIDA- PROFESSORA ANA CARLA 9ºA


TEMA: NÓS: HOJE E NO FUTURO




Assista a aula do CMSP de 12/08/20 e realize as atividades das páginas 58 e 59 do Caderno do Aluno. Neste momento vc poderá realizar as atividades no caderno enquanto a apostila não chega.


O que é ser adolescente hoje?
• Como a realidade em que vivemos influencia quem nós somos?
• Qual relação temos com o futuro e nossos projetos de vida?



Preencha o quadro abaixo para que nele você possa anotar a indicação de seus projetos de
vida de maneira sistematizada.

Meus Projetos de Vida individuais

Quais bagagens
(valores, competências e
conhecimentos) trago comigo e
gostaria de preservar no futuro?
Que aspectos de quem eu sou
gostaria de aperfeiçoar para me
tornar cada vez melhor?

Quais os meus planos para
o futuro da minha vida de
estudante?

Quem eu quero ser no futuro
e o que posso fazer para
conquistar meus sonhos?

Que carreira eu quero no futuro
e como posso construí-la?



Meus Projetos de Coletivos

Quais os meus projetos em
relação à minha família?

Quais os meus projetos em
relação à minha escola?

Quais os meus projetos em
relação à comunidade em que
vivo?

Como meus projetos podem
contribuir para uma sociedade
mais justa?







Enviem perguntas e respostas para o e-mail: analis71@gmail.com  até o dia 21/08/20. NOME NÚMERO SÉRIE – PROJETO DE VIDA: NÓS, HOJE E NO FUTURO.
Para dúvidas , façam parte do grupo do Facebook: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI.

ARTE PROFESSORA ANA CARLA - 3ºS ANOS



VANGUARDAS EUROPEIAS






NESTE BIMESTRE DAREMOS INÍCIO AO ESTUDO DO  MODERNISMO NA ARTE, ORIGENS, CARACTERÍSTICAS, PRINCIPAIS MOVIMENTOS E ARTISTAS.
PARA INICIARMOS NO TEMA, ASSISTA O VÍDEO E FAÇA A ATIVIDADE.

VÍDEO:


ATIVIDADE:
Após assistir o vídeo, anote 5 informações que você considerou mais relevante.

Enviar a atividade para : analis71@gmail.com até o dia: 21/08/20 com NOME Nº SÉRIE ATIVIDADE: VANGUARDAS.

PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI


ARTE PROFESSORA ANA CARLA 1ºS ANOS


cOnHeCeNdO oS FaNzInEs



Na aula anterior conhecemos várias formas de intervir artisticamente em diversos espaços. Uma das formas de promover essa intervenção é através dos FANZINES.


A seguir, deixo alguns links de sites onde vocês poderão compreender melhor sobre a origem, características e função de um Fanzine.

Assistam também ao vídeo do Youtube para aprender a criar um Fanzine. Ele será um facilitador para a elaboração da atividade da semana.

ATIVIDADE:
Utilizando apenas 1 folha de sulfite, crie um Fanzine. Dessa vez, deixarei que vocês escolham o tema que acharem mais interessante para cria-lo.
Lembrando que o Fanzine poderá receber colagens, fotografias, desenhos, texto, ou seja,  vocês poderão ser muito criativos nessa produção.
Darei um prazo maior para entrega dessa atividade para que vcs tenham tempo de criar algo bem interessante!

LINK





VÍDEO:

ENVIEM FOTOS DE SEU FANZINE  PARA O E-MAIL : analis71@gmail.com  até o dia: 28/08/20
  Com Nome ,número, série ATIVIDADE FANZINE

PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI


BJOS E BONS ESTUDOS!
PRÔ ANA

ARTE PROFESSORA ANA CARLA 2ºS ANOS



TEMPO DE FAZER, GERANDO O MOSTRAR

OLÁ!

Dando continuidade ao tema da aula anterior, essa semana aprofundaremos o conhecimento no Storyboard.

Storyboard: Roteiro com todos os desenhos em ordem cronológica referentes às cenas de um filme ou de uma história a ser contada, similar a uma história em quadrinhos, mas sem os balões. A função do storyboard é mostrar as partes mais importantes de um projeto de animação, e, demonstrar e verificar, antecipadamente, qualquer detalhe que possa dificultar sua execução.

Assistam aos vídeos a seguir que serão importantes para auxiliá-los na atividade proposta.




ATIVIDADE:
Escolha um tema de sua preferência, crie um pequeno roteiro e produza o Storyboard . Além das sugestões de vídeos que deixei, façam outras pesquisas que possam facilitar esse processo de criação.

Envie a atividade para O E-MAIL: analis71@gmail.com com Nome, Número,  Série, Atividade : STORYBOARD.  ATÉ A DATA: 28/08/20