Olá Pessoal! Bom dia
Segue a atividade de química dessa semana disponível no link abaixo. Qualquer dúvida estou a disposição pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com ou pelo WhatsApp.
https://docs.google.com/document/d/1qYpkJqhBU4r4DnXUm0G5ScgI_N1NKciXipfEgJg6Xjo/edit?usp=sharing
Bjss. Deus abençoe a semana de vcs!
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
ELETIVA DE TEATRO - SEGUNDO SEMESTRE - ATIVIDADE 1
ELETIVAS - TEATRO - PROFESSORA REBECA RIGHETTI RAMOS
ATIVIDADE PRÁTICA
Caras e caros alunos,
O Teatro da Grécia Antiga é considerado por muitos o berço da arte dramática ocidental, partindo do culto ao Deus mitológico grego “Dionísio” ao Teatro de Máscaras, tendo como principais gêneros a Tragédia e a Comédia.
A tragédia grega de Sófocles, “Édipo Rei”, influenciou o teatro ocidental ao longo dos últimos milênios. Já na modernidade, a obra serviu também de base para a famosa analogia feita pelo fundador da psicanálise, Sigmund Freud, a respeito da formação da psique humana, conhecida como “Complexo de Édipo”. Sendo Édipo Rei uma das principais obras do Teatro Grego e da literatura mundial, seu conhecimento é também parte do currículo de estudos para alunos de Ensino Médio.
A característica principal de personagens das Tragédias gregas é possuir um devir- ou seja, uma forma de atuar no mundo - que está para além de seu controle. Isso quer dizer que as ações das personagens de uma Tragédia estão sempre previamente determinadas, como uma espécie de destino que culmina em fins desastrosos.
Pensando nisso, é proposta a seguinte atividade teatral para a primeira semana de aula:
1- Faça download do PDF e leia o livro Édipo Rei, disponível em domínio público (gratuito) no seguinte endereço:
2- Escolha uma das personagens e interprete em voz alta algumas de suas falas, pensando na intenção com a qual foram elaboradas pelo autor da trama e na emoção que você deve passar na fala.
3- Escreva em seu caderno anotações a respeito de suas impressões e imaginação sobre a vida, a personalidade e o passado de sua personagem. Responda para si o motivo de suas ações em meio à história narrada por Sófocles.
4- Grave em vídeo a interpretação de suas falas.
A data máxima de entrega das gravações será uma semana antes do dia de culminância da eletiva, quando irei recolher os vídeos de todos, editá-los e juntá-los em um trabalho de culminância bem bonito com as interpretações de todos.
As anotações no caderno deverão ser fotografadas e enviadas.
As formas de envio são: Google Classroom da sala, grupo de Whatsapp da turma, e-mail da professora: rebeca.ramos@unifesp.br
As próximas aulas terão como base o conteúdo escrito já postado no blog da escola, o qual também postarei no Google Classroom da turma, além de vídeo aulas e atividades. Vocês poderão tirar dúvidas comigo a qualquer momento.
Até breve!
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
PROJETO DE VIDA- PROFESSORA ANA CARLA 9ºA
TEMA: NÓS: HOJE E NO FUTURO
Assista a aula do CMSP de 12/08/20 e realize as atividades
das páginas 58 e 59 do Caderno do Aluno. Neste momento vc poderá realizar as
atividades no caderno enquanto a apostila não chega.
O que é
ser adolescente hoje?
• Como a
realidade em que vivemos influencia quem nós somos?
• Qual relação temos com o futuro e
nossos projetos de vida?
Preencha
o quadro abaixo para que nele você possa anotar a indicação de seus projetos de
vida de
maneira sistematizada.
Meus
Projetos de Vida individuais
Quais
bagagens
(valores,
competências e
conhecimentos)
trago comigo e
gostaria
de preservar no futuro?
Que
aspectos de quem eu sou
gostaria
de aperfeiçoar para me
tornar
cada vez melhor?
Quais os
meus planos para
o futuro
da minha vida de
estudante?
Quem eu
quero ser no futuro
e o que
posso fazer para
conquistar
meus sonhos?
Que
carreira eu quero no futuro
e
como posso construí-la?
Meus
Projetos de Coletivos
Quais os
meus projetos em
relação
à minha família?
Quais os
meus projetos em
relação
à minha escola?
Quais os
meus projetos em
relação
à comunidade em que
vivo?
Como
meus projetos podem
contribuir
para uma sociedade
mais justa?
Enviem
perguntas e respostas para o e-mail: analis71@gmail.com até o dia 21/08/20. NOME NÚMERO SÉRIE –
PROJETO DE VIDA: NÓS, HOJE E NO FUTURO.
Para
dúvidas , façam parte do grupo do Facebook: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA
MONTESSORI.
ARTE PROFESSORA ANA CARLA - 3ºS ANOS
VANGUARDAS EUROPEIAS
NESTE BIMESTRE DAREMOS INÍCIO AO ESTUDO DO MODERNISMO NA ARTE, ORIGENS,
CARACTERÍSTICAS, PRINCIPAIS MOVIMENTOS E ARTISTAS.
PARA INICIARMOS NO TEMA, ASSISTA O VÍDEO E FAÇA A
ATIVIDADE.
VÍDEO:
ATIVIDADE:
Após assistir o vídeo, anote 5 informações que você
considerou mais relevante.
Enviar a atividade para : analis71@gmail.com até o
dia: 21/08/20 com NOME Nº SÉRIE ATIVIDADE: VANGUARDAS.
PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO
FACEBOOK: ARTE.PROFESSORA ANA. EE
MARIA MONTESSORI
|
ARTE PROFESSORA ANA CARLA 1ºS ANOS
cOnHeCeNdO oS FaNzInEs
Na aula anterior conhecemos várias formas de intervir
artisticamente em diversos espaços. Uma das formas de promover essa intervenção
é através dos FANZINES.
A seguir, deixo alguns links de sites onde vocês poderão
compreender melhor sobre a origem, características e função de um Fanzine.
Assistam também ao vídeo do Youtube para aprender a criar
um Fanzine. Ele será um facilitador para a elaboração da atividade da semana.
ATIVIDADE:
Utilizando apenas 1 folha de sulfite, crie um Fanzine.
Dessa vez, deixarei que vocês escolham o tema que acharem mais interessante
para cria-lo.
Lembrando que o Fanzine poderá receber colagens, fotografias,
desenhos, texto, ou seja, vocês poderão ser muito criativos nessa produção.
Darei um prazo maior para entrega dessa atividade para que
vcs tenham tempo de criar algo bem interessante!
LINK
VÍDEO:
ENVIEM FOTOS DE SEU FANZINE PARA O E-MAIL : analis71@gmail.com até o dia: 28/08/20
Com Nome ,número,
série ATIVIDADE FANZINE
PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK: ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI
BJOS E BONS ESTUDOS!
PRÔ ANA
ARTE PROFESSORA ANA CARLA 2ºS ANOS
TEMPO DE FAZER, GERANDO O MOSTRAR
OLÁ!
Dando continuidade ao tema da aula anterior, essa semana aprofundaremos
o conhecimento no Storyboard.
Storyboard:
Roteiro com todos os desenhos em ordem
cronológica referentes às cenas de um filme ou de uma história a ser contada,
similar a uma história em quadrinhos, mas sem os balões. A função do storyboard é mostrar as partes mais importantes de um
projeto de animação, e, demonstrar e verificar, antecipadamente, qualquer
detalhe que possa dificultar sua execução.
Assistam aos vídeos a seguir que serão importantes para
auxiliá-los na atividade proposta.
ATIVIDADE:
Escolha um tema de sua preferência, crie um pequeno roteiro
e produza o Storyboard . Além das sugestões de vídeos que deixei, façam outras
pesquisas que possam facilitar esse processo de criação.
Envie a atividade para O E-MAIL: analis71@gmail.com com Nome, Número, Série, Atividade : STORYBOARD. ATÉ A DATA: 28/08/20
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...