Boa tarde Estudantes, Iniciamos o 3º Bimestre e as postagens já foram feitas no Google sala de aula, acesso pelo e-mail institucional. Estou replicando as atividades aqui no blogger, clicando no link será possivel responder as questões, após a leitura do texto.
Texto 1 = A colonização portuguesa na América
Atividade 1 = A colonização portuguesa na América https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdf5nAHM_13055ptLThzaQS0o8Zu3WsYLoz51G-PxihH81gxg/viewform
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 21 de agosto de 2020
Recado aos meus alunos - Prof Angela
Recado Classroom
Turmas: 7ºC, 8ºA,8ºB,8ºC, 9ºA, 9ºB, 1ºF, 2ºA, 2ºB, 2ºC, 2ºD, 2ºE, 3ºA,3ºB,3ºC,3ºD
A partir deste bimestre solicito que utilizem o Classroom para enviar as atividades e não mais pelo email ( estou desativando o email). Pelo Classroom, as atividades ficam separadas automaticamente em turma, com seu nome e também por atividade, não tem como esquecer de colocar nome ou série. Se precisar enviarei novamente o código do Classroom nos grupos de WhatsApp.
Obrigada.
Profª Ângela
Marcadores:
1°F,
1ª série F,
2 série A,
2°B,
2°C,
2ª série B,
2ª Série C,
2ª série D,
2ª série E,
3ª série A,
3ª série B,
3ª série C,
3ª série D,
7º ano C,
8º ano A 8º ano B,
8º ano B,
9º ano A
Atividade de Química 2ºA - 21/08 - Profº Scarlet
Olá Pessoal! Tudo bem?
Segue a atividade dessa semana! Qualquer dúvida estou a disposição pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com ou pelo WhatsApp.
https://docs.google.com/document/d/1o5TWf7VP3Q4ope6PlXhlnqExBDTAVWT3bem-vD4lSAg/edit?usp=sharing
Deus abençoe :)
Segue a atividade dessa semana! Qualquer dúvida estou a disposição pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com ou pelo WhatsApp.
https://docs.google.com/document/d/1o5TWf7VP3Q4ope6PlXhlnqExBDTAVWT3bem-vD4lSAg/edit?usp=sharing
Deus abençoe :)
9ºA, 9ºB - Inglês - Pet Store - Prof Angela
3º Bimestre - Tema Pet Store
Copie o texto, faça a tradução do texto e responda as questões de interpretação. Envie o trabalho pelo Classroom. Data entrega: 28/08
The pet store
George is at the pet store, looking at
what kind of pet he might want to get for his birthday.
George asked if he could have a horse,
but his parents said no because horses are too big.
First, he sees dogs and cats. Baby dogs
are called puppies. Baby cats are called kittens.
George likes them because they are easy
to take care of and can play a lot, but they will get bigger. George wants a
small pet.
Then George sees animals that have to
live in a cage. He sees rabbits, guinea pigs, and mice. Mice are what you call
more than one mouse. He likes these animals because they are small. Birds live
in cages too. George sees a parrot and a canary. He likes them all, but he
doesn’t want to clean the cage.
George sees the animals in tanks. The
tanks full of water have fish and turtles in them. He thinks about a goldfish
but decides he likes the turtles more. There are also tanks with rocks and sand
that have snakes, spiders, and scorpions, but George is afraid of them. George
likes the turtles best, but they won’t fit in the little fishbowls. Turtles
need bigger tanks, so they can swim sometimes and hide sometimes.
George decides he wants to get a turtle
for his birthday. He buys a book on how to take care of a turtle and a list of
what types of turtles the store has.
1- What kind of pet did George want,
but his parents said no because they were too big?
( ) a horse ( ) a
kitten ( ) a puppy ( )
a rabbit
2- What kind of pet does NOT live in a
cage?
( ) guinea pigs
( ) mice/mouse ( )
rabbits ( ) goldfish
3- Which kind of pet did NOT scare
George?
( ) the scorpions (
) the spiders ( ) the snakes
( ) the canaries
4- What kind of pet did George decide
he wanted to get for his birthday?
( ) parrot (
) mouse ( ) goldfish (
) turtle
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C
Continuação da aula de 20 de agosto.
Métrica
A palavra métrica deriva de "metro", que significa "melodia", e é utilizada para se referir ao número de sílabas poéticas dos versos do poema. A divisão silábica dos versos é diferente da divisão que estamos acostumados a fazer de acordo com a gramática, pois é considerada o modo como cada verso é falado (ou declamado). Assim, nem sempre as sílabas poéticas coincidem com as sílabas gramaticais.
Observe a diferença entre duas formas de contar sílabas:
Divisão silábica gramatical:
Per / des / te / o / so! / E / eu / vos / di / rei / , no / en / tan / to
Divisão silábica poética
Per / des / te o / sen / so! E eu / vos / di / rei / , no en / tan/ to
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 X
Conforme demonstrado acima, você pode verificar que a contagem das sílabas é feita de forma diferente. Na contagem das sílabas poética, a terceira é formada pela união de duas sílabas gramaticais: "te" e "o". O que há em comum nessas junções silábicas? É simples: sempre que as vogais átonas se encontram e criam ritmo, há união das sílabas gramaticais em uma ´só sílabas poética.
O outro ponto a ser observado é o fato de a última sílaba, que é átona, não ser contabilizada. Isso significa que a contagem ocorre apenas até a última sílaba tônica - no caso - "tan", da palavra "entanto|"
A contagem das sílabas poéticas recebe o nome de escanção.
Há nomenclatura para os versos que apresentam determinadas sílabas poéticas: Observe:
- monossílabo - uma sílaba
- dissílabo - duas sílabas
- trissílabo - três sílabas
- redondilha menor -cinco sílabas
- redondilha maior - sete sílabas
- decassílabo -dez sílabas
- alexandrino - doze sílabas
Alunos e alunas,
Não deixem de copiar esse conteúdo no caderno. Ele vai servir como um apoio para os exercícios.
(ATEBÇÃO: É A CONTINUAÇÃO DA AULA DE ONTEM, 20 DE AGOSTO)
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C
Continuação da aula de 20 de agosto.
Métrica
A palavra métrica deriva de "metro", que significa "melodia", e é utilizada para se referir ao número de sílabas poéticas dos versos do poema. A divisão silábica dos versos é diferente da divisão que estamos acostumados a fazer de acordo com a gramática, pois é considerada o modo como cada verso é falado (ou declamado). Assim, nem sempre as sílabas poéticas coincidem com as sílabas gramaticais.
Observe a diferença entre duas formas de contar sílabas:
Divisão silábica gramatical:
Per / des / te / o / so! / E / eu / vos / di / rei / , no / en / tan / to
Divisão silábica poética
Per / des / te o / sen / so! E eu / vos / di / rei / , no en / tan/ to
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 X
Conforme demonstrado acima, você pode verificar que a contagem das sílabas é feita de forma diferente. Na contagem das sílabas poética, a terceira é formada pela união de duas sílabas gramaticais: "te" e "o". O que há em comum nessas junções silábicas? É simples: sempre que as vogais átonas se encontram e criam ritmo, há união das sílabas gramaticais em uma ´só sílabas poética.
O outro ponto a ser observado é o fato de a última sílaba, que é átona, não ser contabilizada. Isso significa que a contagem ocorre apenas até a última sílaba tônica - no caso - "tan", da palavra "entanto|"
A contagem das sílabas poéticas recebe o nome de escanção.
Há nomenclatura para os versos que apresentam determinadas sílabas poéticas: Observe:
- monossílabo - uma sílaba
- dissílabo - duas sílabas
- trissílabo - três sílabas
- redondilha menor -cinco sílabas
- redondilha maior - sete sílabas
- decassílabo -dez sílabas
- alexandrino - doze sílabas
Alunos e alunas,
Não deixem de copiar esse conteúdo no caderno. Ele vai servir como um apoio para os exercícios.
(ATEBÇÃO: É A CONTINUAÇÃO DA AULA DE ONTEM, 20 DE AGOSTO)
Atividade de Química do 1º ABCDEF - 21/08 - Profª Scarlet
Olá Pessoal! Tudo bem?
Segue a atividade dessa semana! Qualquer dúvida estou a disposição pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com ou pelo WhatsApp.
Acesse: https://docs.google.com/document/d/1DWUzNhckFL5QgKLusmJGRDpaV_HTGtbH0UahVUD_4zY/edit?usp=sharing Deus abençoe :)
Acesse: https://docs.google.com/document/d/1DWUzNhckFL5QgKLusmJGRDpaV_HTGtbH0UahVUD_4zY/edit?usp=sharing Deus abençoe :)
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: ELETIVA - OFICINA DE REDAÇÃO
O que é tipologia textual?
São as diferentes formas que um texto pode apresentar, visando responder a diferentes intenções comunicativa. Os aspectos constitutivos de um texto divergem mediante a sua finalidade:
Narrativo: Contar
Descritivo: Caracterizar
Dissertativo (argumentativo ou expositivo) debater ou apresentar um saber
Injuntivo: orientar
Prescritivo: Normatizar
O que é argumentar?
Argumentar é apresentar fatos, razões lógicas, provas, etc. que comprovam uma tese (ponto de vista).
Convencer ou persuadir?
Convencer: a noção de convencer está no plano das ideias > fazer o receptor mudar de ideia
Persuadir: o conceito de persuadir está intimamente relaciona ao plano da ação > fazer seu interlocutor agir de maneira diferente.
Texto expositivo:
O texto expositivo tem por finalidade tornar algo desconhecido conhecido. Esse tipo de texto tem como pressuposto que o leitor não sabe algo e a leitura o levará a saber. Ao contrário do texto argumentativo, o texto expositivo não tem por finalidade convencer o leitor, tampouco polemiza, o que lhe confere um caráter de neutralidade.
Texto 1
Ayrton Senna ganhou seu primeiro kart do pai quando tinha 4 anos. Era um garoto levado e extrovertido nas brincadeiras de rua e um aluno mediano na escola. Foi casado com Lilian de Vasconcellos, uma amiga de infância, por apenas 14 meses e mudou-se para Europa em 1981 para competir nas fórmulas europeias, onde conquistou vitórias e dizimou recordes.
Texto 2
Santo Agostinho afirmou, em Confissões, que “a vida mortal é a esperança da vida imortal” e, com isso, sintetizou de modo magistral o verdadeiro motivo pelo qual vivemos: alcançarmos a imortalidade, seja esta tomada como uma realidade concreta ou uma grande metáfora dos nossos feitos quando vivos. (redação Enem)
Alunos e alunas,
Os dois textos citados pertencem a tipologia dissertativa, mas dependendo da sua finalidade, eles vão ser estruturados de forma expositiva ou argumentativa. Essa estrutura é fundamental para que o texto alcance seu objetivo.
Matéria: ELETIVA - OFICINA DE REDAÇÃO
O que é tipologia textual?
São as diferentes formas que um texto pode apresentar, visando responder a diferentes intenções comunicativa. Os aspectos constitutivos de um texto divergem mediante a sua finalidade:
Narrativo: Contar
Descritivo: Caracterizar
Dissertativo (argumentativo ou expositivo) debater ou apresentar um saber
Injuntivo: orientar
Prescritivo: Normatizar
O que é argumentar?
Argumentar é apresentar fatos, razões lógicas, provas, etc. que comprovam uma tese (ponto de vista).
Convencer ou persuadir?
Convencer: a noção de convencer está no plano das ideias > fazer o receptor mudar de ideia
Persuadir: o conceito de persuadir está intimamente relaciona ao plano da ação > fazer seu interlocutor agir de maneira diferente.
Texto expositivo:
O texto expositivo tem por finalidade tornar algo desconhecido conhecido. Esse tipo de texto tem como pressuposto que o leitor não sabe algo e a leitura o levará a saber. Ao contrário do texto argumentativo, o texto expositivo não tem por finalidade convencer o leitor, tampouco polemiza, o que lhe confere um caráter de neutralidade.
Texto 1
Ayrton Senna ganhou seu primeiro kart do pai quando tinha 4 anos. Era um garoto levado e extrovertido nas brincadeiras de rua e um aluno mediano na escola. Foi casado com Lilian de Vasconcellos, uma amiga de infância, por apenas 14 meses e mudou-se para Europa em 1981 para competir nas fórmulas europeias, onde conquistou vitórias e dizimou recordes.
Texto 2
Santo Agostinho afirmou, em Confissões, que “a vida mortal é a esperança da vida imortal” e, com isso, sintetizou de modo magistral o verdadeiro motivo pelo qual vivemos: alcançarmos a imortalidade, seja esta tomada como uma realidade concreta ou uma grande metáfora dos nossos feitos quando vivos. (redação Enem)
Alunos e alunas,
Os dois textos citados pertencem a tipologia dissertativa, mas dependendo da sua finalidade, eles vão ser estruturados de forma expositiva ou argumentativa. Essa estrutura é fundamental para que o texto alcance seu objetivo.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...